Companhia reserva 30% das vagas para candidatos negros e 10% para pessoas com deficiência
A Petrobras lançou nesta quinta-feira (18/01) um novo edital para seu programa de estágio. Esse processo seletivo visa o preenchimento de mais de 180 vagas, além de formação de cadastro de reserva. As inscrições devem ser realizadas de 22 de janeiro a 03 de fevereiro, por meio do site. Entre as etapas previstas no processo seletivo, estão prova objetiva online, vídeo entrevista e dinâmica de grupo online. As oportunidades são para os estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Norte, Bahia, Minas Gerais, Amazonas, Ceará, Pernambuco, Bahia e Sergipe.
O processo seletivo contempla estudantes dos cursos superiores de diversas áreas, tais como:
- Administração;
- Análise e Desenvolvimento de Sistemas;
- Análise de Dados;
- Biologia;
- Ciências Contábeis;
- Direito; Economia;
- Engenharias diversas;
- Geofísica;
- Geologia;
- Jornalismo;
- Marketing;
- Oceanografia;
- Psicologia;
- Publicidade e Propaganda;
- Química;
- Tecnologia da Informação.
Há reserva de 30% das oportunidades para candidatos negros (pretos ou pardos) e 10% para pessoas com deficiência. O regime de trabalho será híbrido, com atividades home-office e nas dependências da empresa. O regime do estágio será de 20 horas semanais, de segunda à sexta-feira.
Após quatro anos sem contratar estagiários, a Petrobras retomou seu programa de estágio com um processo seletivo lançado em maio de 2023. A companhia recebeu em outubro e novembro de 2023 um grupo de 200 estudantes oriundos deste processo. Esta nova seleção dá continuidade ao programa de estágio da Petrobras.
Durante a experiência na Petrobras, os estagiários terão oportunidade de conhecer e atuar nos projetos e operações da empresa, além de se desenvolverem por meio de treinamentos na Universidade Petrobras. Os estagiários também serão acompanhados por especialistas em gestão de projetos, passarão por mentoria de carreira e terão suporte técnico de especialistas da Petrobras.
A Petrobras oferece bolsa-auxílio mensal de R$1.825, vale-transporte (quando a empresa não oferecer transporte próprio), seguro contra acidentes pessoais, além de recesso remunerado de 15 dias a cada 6 meses, conforme prevê a legislação. A Petrobras também oferecerá cursos e treinamentos da Universidade Petrobras.