A farmácia com manipulação está passando por nova fase de expansão e quer agregar leveza e tecnologia à nova marca
Saúde e beleza são a base do DNA da Pharmavie há 16 anos. A farmácia com manipulação quer refletir a ideia de um trabalho realizado com muita dedicação e carinho para levar aos seus clientes ciência aliada à tecnologia de ponta, com o objetivo de gerar encantamento e satisfação no atendimento.
Com cinco lojas em funcionamento, sendo quatro localizadas em pontos estratégicos de Fortaleza, a Pharmavie tem o objetivo de proporcionar acessibilidade e excelência no atendimento. Em 2020, a empresa expandiu o leque de atendimento com a abertura da primeira loja franqueada, localizada na cidade de Sobral.
Segundo Sanny Ximenes Aguiar, diretora administrativa e financeira da rede Pharmavie, essa expansão é fruto de um planejamento sério e inovador, que considera incessantemente a evolução da sociedade a todo instante.
“Para nós, cada cliente é único e merece o melhor. Por isso, desenvolvemos fórmulas inovadoras e modernas com objetivo final de proporcionar resultados incríveis que se traduzem nos diversos sorrisos que geramos. A nova marca é formada por um símbolo com por dois elementos: as formas representam o gral, um utensílio utilizado para pulverizar e preparar as formulações magistrais personalizadas, a folha, que significa a vida e o ativo farmacêutico, que irá produzir a fórmula personalizada e única para atender às necessidades individuais de cada cliente”, reforça a empresária.
Ao longo dos 16 anos no mercado, a Pharmavie investiu boa parte da sua energia e recursos nos detalhes que fazem parte do negócio e experiência do cliente: produto, novas fórmulas, equipe, entre outros. Com isso, surgiu a necessidade de atualizar a marca, o negócio, a comunicação, ponto de venda e toda a zona de contato da marca com o cliente. Foi aí que a Being Marketing entrou para fazer toda a parte de análise, planejamento e as saídas desse trabalho de rebranding.
A necessidade de expansão da marca, com o negócio consolidado, bons parceiros e uma demanda de crescimento, gera uma série de fatores necessários para a expansão do negócio, seja ela física ou digital, enfatiza Elias Hissa Neto, Consultor de Marketing e Comunicação e Sócio-Diretor da Being Marketing.
Com sua expertise de mercado, Elias Hissa explica que, todo o processo segue um fluxo natural: primeiro toda a parte de análise do negócio (negócio, personas, concorrência, canais e comunicação, processo, software, etc). Feita toda a análise, no segundo momento começa o processo de desenhar todo o planejamento do que se tornará a nova marca, considerando todos esses pontos de contato com o cliente e stakeholders.
“Tanto na análise quanto no planejamento, trazemos todo o nosso know how de marketing para fazer os ajustes, correções e proposições necessárias para as viradas que acontecerão. O terceiro momento é a execução – aí é que entra todo o papel do marketing em checar se o que foi planejado vai ser executado com maestria”, detalha.
A diretora de operações, Kaline Braga Frota, revela que a Pharmavie acredita no poder transformador que a farmácia de manipulação pode gerar na vida das pessoas, por isso, a nova marca tem o objetivo de refletir a modernidade e todo o compromisso que vem desempenhando durante os 16 anos de atuação.
“Uma nova marca para um novo momento. A marca mudou, mas a essência continua a mesma. A Pharmavie se modernizou e a marca também precisava se modernizar e acompanhar o novo fluxo da nossa empresa. Sentíamos que o modelo antigo estava “pesado”, as cores não chamavam tanta atenção, então decidimos escolher novos símbolos e cores que pudessem refletir a nossa ideia de mercado atualmente. Para 2022, estamos preparados, com a certeza de que sempre buscaremos evoluir em todos os aspectos necessários para conquistarmos cada vez mais o respeito e admiração de nossos clientes, nossa força maior. Esperamos muito expandir no mercado de estética e nos tornar referência no mercado magistral e estético no Nordeste, com credibilidade e inovação de forma personalizada”, conclui.