Marketing

Pilão destaca a força e determinação dos brasileiros em nova campanha

Por Redação

06/05/2025 10h00

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A nova campanha com o mote: “Esse é o Nosso Forte” faz parte da evolução do posicionamento da marca, reforçando a força emocional, em conexão com a garra e a resiliência do povo brasileiro.

A Pilão, acaba de lançar o filme da nova campanha “Esse é o Nosso Forte”, que destaca a força e a determinação dos brasileiros. A estreia nacional aconteceu no dia 4 de maio, no intervalo do Fantástico (TV Globo). A peça faz parte da evolução do posicionamento da marca, reforçando a força emocional, em conexão com a garra e a resiliência do povo brasileiro.

O filme celebra a força do brasileiro e a força de Pilão, o filme teve estreia exclusiva para o público interno, reforçando a importância dos colaboradores como parte essencial da força de Pilão e verdadeiros embaixadores da marca.

“Uma campanha bem-sucedida começa dentro de casa. Quando nossos colaboradores conhecem e acreditam na mensagem, ela ganha força e autenticidade lá fora”, afirma Susana Hernández, diretora de Marketing da JDE Peet’s.

Assinada pela agência BETC HAVAS, o filme retrata momentos do dia a dia dos brasileiros que precisam de uma motivação extra para seguir em frente. Gravado em locações de São Paulo, como a Avenida Paulista e o centro histórico, o filme envolveu mais de 180 profissionais em mais de 26 horas de produção, com três sets simultâneos de gravação. A força do brasileiro foi o ponto de partida para o filme = presente tanto na escolha no casting, com atores que representam a diversidade do país, quanto na construção da narrativa, que busca inspirar todos aqueles que “nunca desistem”.

“Estamos muito orgulhosos em apostar no modelo Converged, sistema operacional do Grupo Havas, para esta ação de Pilão. Ele consiste em uma abordagem holística que une a integração de talentos, tecnologia e colaboração, pela primeira vez abraçando todo o funil do processo da campanha. Assim conseguimos criar uma narrativa viva, que reforça a presença da marca e fortalece a sua conexão com os consumidores.”, explica André Gomes, VP de Marcas e Negócios da BETC HAVAS.

O filme é o começo de uma campanha 360º, com veiculação nas principais emissoras de TV aberta e forte presença em mídias digitais e OOH. A campanha terá desdobramentos ao longo do ano, com o lançamento de edições especiais de embalagens e ativações em redes sociais e plataformas como TikTok e Uber, além do desdobramento do #segundou, movimento já lançado pela marca que convida os brasileiros a ressignificarem as segundas-feiras como símbolo de recomeço e superação. 

“A força sempre esteve no DNA de Pilão, assim como está no de cada brasileiro. Agora, queremos inspirar ainda mais as pessoas a se lembrarem da sua própria força. Somos parceiros nesse caminho de superação e conquista diária”, conclui Susana Hernández, diretora de Marketing da JDE Peet’s.

Ficha Técnica:

Agência: BETC HAVAS

Título: Esse é o Nosso Forte

Anunciante: Pilão

Produto: Institucional

CCO: Erh Ray

VPs de Criação: Sophie Schönburg, Otavio Schiavon e Marcelo Bruzzesi

ECD: Daniel Schiavon

Diretores de Criação: Carlos Mazanek, Thiago Brunelli, Diego Ferrite, Rafael Ávila, Gabriel Rodrigues

Redação: Felipe Sauma

Direção de arte: Rommel Vaz

VP de Negócios: André Gomes

Diretora de Marcas & Negócios: Fernanda Cousin

Marcas & Negócios: Nathalia Moral, Michelly Alves e Luiza Casetta Reis

VP de Estratégia: Gustavo Leite

Estratégia: André Sinkos, Ana Luiza Oliveira e Daniella Dahora

Head de Conteúdo: Fernanda Grams

Diretor de Conteúdo: Marlon Faria

Conteúdo: Danielle Huamani, Anna Kuczmarski e Ana Clara Ramos

Diretores de Mídia: Thyago Azevedo e Giovanna Iossi

Mídia: Tatiana Loro, Luciano Braz e Rafaela Ferreira

Head de Produção Audiovisual: Ana Casagrande

Produtores Audiovisuais: Caroline Reis, Vinicius Gonçalves e Tatiane Queiroz

Produção Gráfica: Carlos Valeriano, Plinio Junior e Carlos Vieira

Produtora de imagem: Recôncavo Company

Direção: Nixon Freire

Coordenadora Executiva: Nalva Lima

Account Manager: Marina Loducca

Diretor executivo: Nixon Freire

Diretor de produção: Breno Oliveira

Produtora: Patrícia Soares

1a Assistente de Direção: Bice Costa

2a Assistente de Direção: Mayara Pinheiro

DOP (unidade 1): Nixon Freire

Direção (unidade 2): Eduardo Sá

DOP (unidade 2): Guilherme Nunes

Assistente de Câmera (Unidade 1): Adinan Feijó

Assistente de Câmera (Unidade 2): Yuri Camargo

Figurino: Ana Wainer

Make e Hair: Roger Ferrari

Arte: Jaqueline Ramieli

Diretor Técnico: Gustavo Minicucci

Atendimento de pós: Betânia Menardi e Isabela Hana

Coordenação de Pós: Jairo Santos

Assistente de Coordenação: Hugo Ferriolli
Finalizador: Felipe Andriolo

Montador: Matheus Rasera

Assistente de Montagem: Easy Ribeiro

Editor Motion: Jefferson de Almeida
Colorista: Acauan Pastore

Conform: Guilherme Vila

Data Manager: Leandro Corrêa e Rank-S

Produtora de Som: Evil Twin Music

Direção Musical: Peter Sauces, Murilo Faria e Andre Faria

Produção Musical: Peter Sauces, Chico Reginato e Luiz Ortega

Finalização e sfx: Rafael Vieira, Gustavo Boselli, Andre d’Ávila e Paulo Ribeiro

Atendimento e coordenação: Juliana Tangary, Thais Becker, Mariana Pascutti, Manoela Coelho da Fonseca, Leticia Brito

Marketing cliente: Susana Hernandez, Diogo Machado, Kelly Gomes e Christiane Freitas

Mídia cliente: Juliana Kudo e Josiane Saraiva