A nova campanha com o mote: “Esse é o Nosso Forte” faz parte da evolução do posicionamento da marca, reforçando a força emocional, em conexão com a garra e a resiliência do povo brasileiro.
A Pilão, acaba de lançar o filme da nova campanha “Esse é o Nosso Forte”, que destaca a força e a determinação dos brasileiros. A estreia nacional aconteceu no dia 4 de maio, no intervalo do Fantástico (TV Globo). A peça faz parte da evolução do posicionamento da marca, reforçando a força emocional, em conexão com a garra e a resiliência do povo brasileiro.
O filme celebra a força do brasileiro e a força de Pilão, o filme teve estreia exclusiva para o público interno, reforçando a importância dos colaboradores como parte essencial da força de Pilão e verdadeiros embaixadores da marca.
“Uma campanha bem-sucedida começa dentro de casa. Quando nossos colaboradores conhecem e acreditam na mensagem, ela ganha força e autenticidade lá fora”, afirma Susana Hernández, diretora de Marketing da JDE Peet’s.
Assinada pela agência BETC HAVAS, o filme retrata momentos do dia a dia dos brasileiros que precisam de uma motivação extra para seguir em frente. Gravado em locações de São Paulo, como a Avenida Paulista e o centro histórico, o filme envolveu mais de 180 profissionais em mais de 26 horas de produção, com três sets simultâneos de gravação. A força do brasileiro foi o ponto de partida para o filme = presente tanto na escolha no casting, com atores que representam a diversidade do país, quanto na construção da narrativa, que busca inspirar todos aqueles que “nunca desistem”.
“Estamos muito orgulhosos em apostar no modelo Converged, sistema operacional do Grupo Havas, para esta ação de Pilão. Ele consiste em uma abordagem holística que une a integração de talentos, tecnologia e colaboração, pela primeira vez abraçando todo o funil do processo da campanha. Assim conseguimos criar uma narrativa viva, que reforça a presença da marca e fortalece a sua conexão com os consumidores.”, explica André Gomes, VP de Marcas e Negócios da BETC HAVAS.
O filme é o começo de uma campanha 360º, com veiculação nas principais emissoras de TV aberta e forte presença em mídias digitais e OOH. A campanha terá desdobramentos ao longo do ano, com o lançamento de edições especiais de embalagens e ativações em redes sociais e plataformas como TikTok e Uber, além do desdobramento do #segundou, movimento já lançado pela marca que convida os brasileiros a ressignificarem as segundas-feiras como símbolo de recomeço e superação.
“A força sempre esteve no DNA de Pilão, assim como está no de cada brasileiro. Agora, queremos inspirar ainda mais as pessoas a se lembrarem da sua própria força. Somos parceiros nesse caminho de superação e conquista diária”, conclui Susana Hernández, diretora de Marketing da JDE Peet’s.
Ficha Técnica:
Agência: BETC HAVAS
Título: Esse é o Nosso Forte
Anunciante: Pilão
Produto: Institucional
CCO: Erh Ray
VPs de Criação: Sophie Schönburg, Otavio Schiavon e Marcelo Bruzzesi
ECD: Daniel Schiavon
Diretores de Criação: Carlos Mazanek, Thiago Brunelli, Diego Ferrite, Rafael Ávila, Gabriel Rodrigues
Redação: Felipe Sauma
Direção de arte: Rommel Vaz
VP de Negócios: André Gomes
Diretora de Marcas & Negócios: Fernanda Cousin
Marcas & Negócios: Nathalia Moral, Michelly Alves e Luiza Casetta Reis
VP de Estratégia: Gustavo Leite
Estratégia: André Sinkos, Ana Luiza Oliveira e Daniella Dahora
Head de Conteúdo: Fernanda Grams
Diretor de Conteúdo: Marlon Faria
Conteúdo: Danielle Huamani, Anna Kuczmarski e Ana Clara Ramos
Diretores de Mídia: Thyago Azevedo e Giovanna Iossi
Mídia: Tatiana Loro, Luciano Braz e Rafaela Ferreira
Head de Produção Audiovisual: Ana Casagrande
Produtores Audiovisuais: Caroline Reis, Vinicius Gonçalves e Tatiane Queiroz
Produção Gráfica: Carlos Valeriano, Plinio Junior e Carlos Vieira
Produtora de imagem: Recôncavo Company
Direção: Nixon Freire
Coordenadora Executiva: Nalva Lima
Account Manager: Marina Loducca
Diretor executivo: Nixon Freire
Diretor de produção: Breno Oliveira
Produtora: Patrícia Soares
1a Assistente de Direção: Bice Costa
2a Assistente de Direção: Mayara Pinheiro
DOP (unidade 1): Nixon Freire
Direção (unidade 2): Eduardo Sá
DOP (unidade 2): Guilherme Nunes
Assistente de Câmera (Unidade 1): Adinan Feijó
Assistente de Câmera (Unidade 2): Yuri Camargo
Figurino: Ana Wainer
Make e Hair: Roger Ferrari
Arte: Jaqueline Ramieli
Diretor Técnico: Gustavo Minicucci
Atendimento de pós: Betânia Menardi e Isabela Hana
Coordenação de Pós: Jairo Santos
Assistente de Coordenação: Hugo Ferriolli
Finalizador: Felipe Andriolo
Montador: Matheus Rasera
Assistente de Montagem: Easy Ribeiro
Editor Motion: Jefferson de Almeida
Colorista: Acauan Pastore
Conform: Guilherme Vila
Data Manager: Leandro Corrêa e Rank-S
Produtora de Som: Evil Twin Music
Direção Musical: Peter Sauces, Murilo Faria e Andre Faria
Produção Musical: Peter Sauces, Chico Reginato e Luiz Ortega
Finalização e sfx: Rafael Vieira, Gustavo Boselli, Andre d’Ávila e Paulo Ribeiro
Atendimento e coordenação: Juliana Tangary, Thais Becker, Mariana Pascutti, Manoela Coelho da Fonseca, Leticia Brito
Marketing cliente: Susana Hernandez, Diogo Machado, Kelly Gomes e Christiane Freitas
Mídia cliente: Juliana Kudo e Josiane Saraiva