Valentina chega para integrar a turma do personagem Piradinho, a caçula do grupo tem deficiência congênita e não movimenta os membros inferiores
A turma de personagens que ilustram as embalagens, ações e projetos de Piracanjuba Pirakids, marca voltada para o público infantil, ganhou uma nova personagem: a Valentina, uma menina ativa, corajosa e que sempre encontra oportunidades de diversão. Caçula de um total de oito integrantes da turma do Piradinho, ela tem uma deficiência congênita e não movimenta os membros inferiores, utilizando cadeira de rodas para se locomover.
A nova personagem começou a estampar as embalagens do Piracanjuba Pirakids desde o mês de outubro e já pode ser encontrada nos principais supermercados, empórios e padarias de todo país.
“Ao ter uma variedade de personagens nas embalagens, nossa intenção vai além de deixar o produto atrativo na gôndola. Queremos mostrar que a inclusão é um assunto que precisa ser ressaltado na nossa sociedade, reforçando o respeito, os direitos e o sentimento de pertencimento”, destaca a gerente de Marketing, Lisiane Campos.
Outro exemplo de atuação da marca nesse sentido foi a confecção de luvas, representando a antiga embalagem do Piracanjuba Pirakids, para atender a alguns consumidores com transtorno do espectro autista (TEA), que não se adaptaram ao layout dos produtos, lançado em junho de 2022. A marca ouviu os consumidores e buscou alternativa para atender a demanda. A ação segue em desenvolvimento, de acordo com demanda do público.
A criação da Valentina é mais um trabalho da Pande, agência de São Paulo, especializada em branding, que é responsável pelo desenvolvimento de toda a turminha do Piradinho, incluindo: Tuca, Heitor, Coralina, Olímpio, Flora e Vitinho, cada um com características individuais.
A novata é descrita como a mais audaciosa da turma. Ela não tem medo do escuro e de histórias de terror, nem de falar o que pensa. Além disso, adora conhecer e ouvir histórias de pessoas valentes e gosta de esportes, especialmente o basquete.
A personagem costuma se locomover na cadeira de rodas, mas, quando faz passeios para lugares com falta de acessibilidade, conta com os amigos para ajudá-la.