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Piraquê convida consumidor a experimentar o original em nova campanha 

Por Redação

14/05/2024 11h13

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Assinada pela Lew’Lara\TBWA, comunicação busca inspirar consumidores a serem autênticos e criativamente únicos 

Piraquê está de volta à mídia com toda a sua originalidade. Brincando com as novas tecnologias e como elas se dizem originais, a marca apresenta a família de leite Maltado Black, nas versões seco e doce, recheada e coberta de chocolate, em comunicação que estreou no último domingo (12), durante o Fantástico. Assinada pela Lew’Lara\TBWA, campanha apresenta conceito “Experimente o Original”, sob o guarda-chuva do posicionamento da marca, “A Receita é ser original”.

Ao definir originalidade como ser autêntico e criativamente único, o convite é para que o consumidor experimente esse conceito na prática a partir do portfólio da marca. Capaz de gerar interesse pelos produtos e identificação com Piraquê e seu propósito.

“Estamos muito contentes em apresentar mais uma campanha que reforça o que é o verdadeiro e original. Esse é um convite para que os consumidores tenham experiências únicas a partir de um portfólio autêntico e saboroso. Um dos exemplos desse conceito são os biscoitos da linha de leite maltado black, que não poderiam ser criações de outra marca além de Piraquê, a primeira e única a criar o delicioso biscoito da vaquinha, feito com leite maltado”, comenta Juliana Cabral, Gerente de Marketing da Piraquê.

O lançamento conta com filme que brinca com a inteligência artificial, reconhecida por criar coisas novas a partir de dados e informações já existentes. A marca reforça que original mesmo só os produtos Piraquê, trazendo como protagonista a linha Maltado Black.

“O termo originalidade pode se referir a quem dá origem a alguma coisa ou a característica de ser autêntico e criativo. Piraquê se encaixa nas duas definições, e é isso que a campanha quer mostrar. Desde a abordagem utilizada nos filmes, fazendo uma contraposição divertida ao que se pensa ser original, até o novo design system que desenvolvemos para a marca, baseado nas embalagens originais de Piraquê mas de uma maneira mais vibrante, dinâmica e atual”, comenta Thiago Lacorte, diretor de criação da Lew’Lara\TBWA.

Além de filme, OOH e mídia digital, a marca também apresenta novo design system para suas comunicações. “Queremos deixar cada vez mais evidente a originalidade que só a Piraquê tem e para isso, nada melhor do que um novo visual com ainda mais repetições, algo característico da marca e que comprova sua originalidade”, completa Juliana.

FICHA TÉCNICA

Título: Experimente o original

Agência: LEW’LARA\TBWA

Cliente:  M. Dias Branco       

Produto:  Piraquê               

CEO: Marcia Esteves

Direção Executiva de Criação: Rodrigo Tortima

Direção de Criação:  Thiago Lacorte         

Direção de Arte:  Alexandre Nascimento

Assistente de Arte: Caroline Martins

Redação:  Thomas Paiva    

CBO: Maria Pirajá

Negócios: Evelin Batista, Christiane Kristensen, Maria Ramos, Kézia Tonon e Ana Knoll

CSO: Raquel Messias

Estratégia: Bruno Lobo, Thauanne Menezes e Isabela Sciuto

Conteúdo: Mynd

Relações Públicas:  Amanda Brandão e Yasmin Zampieri

CDMO:  Luisa Sotero

Mídia: Henrique Farias, Mariana Sobreira, Douglas Moreira e Nicole Jesus

BI: Leonardo Cunha e Guilherme Barreto

CCOO: Elise Passamani

Produção digital: Renata Abbud

Produtora: Murupi Digital

Produção de RTV: Murillo Moretti, Ana Borges, Rafael Azevedo

Produção Gráfica: Rodrigo Giammarino e Simone Camacho

Fotografia: Cadu Lopes

Produtora de Filme: Czar Sp

Direção: Paladino

Managing Partner: Pedro Giomi

Managing Director / Produtor Executivo: Rodrigo Castello

Line Producer: Mariê Nunes e Gabriel Ramires

Direção de Criação: Diana Falcão

Direção de Produção (LANDSCAPE): Renata Munaretto e Alex Missaka

Assistente de direção (1º): Iuri dos Santos

Assistente de direção (2º): Marta Miranda

DOP: Fernando Oliveira

Production Designer: Andrés Zarza

Popo Manager: Maria Helena Belo Barbosa Mello

SFX: Bruno Steguer e Gui Steguer

Produção: Cris Moura e Daniela Guedes

Casting: Alice Wolfenson & Neto Avena

Costume Designer: Giovanna Moretto

Maquiagem/Cabelo: Roger Garcia

Direção (SECOND UNIT): Talita Menezes

DOP (SECOND UNIT): Diego Romero

Culinarista / Produção de Alimentos: Luiz Guedes

SFX (PRODUCT): Miranda Gibin

Pós-Produção: Clan VFX

Direção de Pós-Produção: Troop post

Edição: Marcelo Vogelaar e Ricardo Pinheiro – Ganso

Color Grading: Henrique Reganatti (Zumbi Post)

Produtora de som: Antfood Music & Sound Design

Direção de Produção Musical: Lou Schmidt, Fernando Rojo e Tiago Lins

Produção Executiva: Christiane Rachel e Renato Castro

Produção Musical: Lou Schmidt, Fernando Rojo, Lucas Baldin, Luis Bergmann, Tiago Lins e Vinicius Nunes

Coordenação de produção: Fernando Ianni e Monique Munhoz

Finalização: Bruno Broaska, Fabian Jorge e Pablo Homem de Mello

Aprovação Cliente: Fabio Melo, Mariana Gentil, Thierry Galves, Juliana Randmer, Thais Martini, Barbara Silva, Sandra Sarachini e Larissa Freitas