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Piraquê reúne Ludmilla, creators e consumidores em sua nova campanha

Por Redação

03/05/2023 14h24

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Apresentando o portfólio da marca, o projeto estimula participação ativa do público por meio da dança

 

Após a mudança de receita dos Cookies da marca, anunciada no início de 2023, a Piraquê pensou em uma nova forma ainda de falar do seu portfólio, para isso, a marca convidou os consumidores a mostrarem o seu talento por meio da dança, as mais criativas compuseram o novo filme da campanha junto com influenciadores. A campanha, criada pela Lew’Lara\TBWA, destaca a originalidade a partir de danças feitas pelo público. O “Stories Clipe”, é embalado pela voz da cantora Ludmilla, é uma versão original da música “Hoje”.

 

Quem iniciou o desafio que une dança, criatividade e os produtos da marca, foi o influenciador Juliano Floss, tiktoker que tem mais de 11 milhões de seguidores, no vídeo, o creator contou como os produtos Piraquê despertaram inspiração para sua nova coreografia. Ele aproveita para chamar outros creators e, especialmente, consumidores reais a mandarem vídeos que mostrem o “Quê de Piraquê” de cada um, com a hashtag #IssoTemUmQueDePiraque.

 

 

As coreografias mais originais foram escolhidas e estão no novo filme da campanha, um “Stories Clipe”, termo utilizado para designar um clipe adaptado para Instagram Stories.

 

 

“Ficamos muito felizes com a repercussão e envolvimento do público. A participação dos consumidores tornou o vídeo da campanha ainda mais especial. A ação reforçou aquilo que já sabemos: cada um tem seu Quê de Piraquê, de autenticidade. A partir da nova versão de uma música, que é hit, as pessoas apostaram nas suas próprias criações originais, assim como nosso portfólio”, destaca Juliana Cabral, Gerente de Marketing de Piraquê.

 

Além das danças, o portfólio de Piraquê é evidenciado ao longo do vídeo, tanto na letra quanto nos elementos visuais.. A edição busca originalidade da linguagem digital, ora multiplicando a tela, ora trazendo efeitos, stickers e muito mais. Esse formato de vídeo é inédito na trajetória de campanhas da marca e reforça a originalidade de Piraquê, sempre apostando em iniciativas que surpreendem o público.

 

A produção, à cargo da Café Royal, conta com veiculação em TV aberta em versões de quinze e trinta segundos, além de OOH (mídia exterior), mídia digital com display, vídeos e posts, e promoted trends nas redes sociais.

 

“A Lud é a escolha perfeita para essa nova fase de Piraquê, uma artista original que tem muita identificação com a marca e com o consumidor. Além dela, a trilha poderosa, elementos visuais que enchem a tela e a participação do público são motivos para apostarmos no sucesso dessa campanha”, comenta Thiago Lacorte, diretor de criação da Lew’Lara\TBWA.

 

A campanha contará ainda com desdobramentos ao longo do ano e ações para comunicar o portfólio da marca.

 

FICHA TÉCNICA

Agência: LEW’LARA\TBWA

Cliente: M.Dias Branco | Piraquê

Produto:

CEO: Marcia Esteves

Direção Executiva de Criação: Rodrigo Tortima | Rodrigo da Matta

Direção de Criação: Thiago Lacorte e Marilu Rodrigues

Direção de Arte: Alex Oliveira (Salu) e Thiago Dias

Redação: Mariana Horta e Thomás Paiva

ManagingDirector: Ricardo Munhoz

Negócios: Marina Serra, Carla Mariano, Kézia Tonon e Fabio Messias.

CSO: Raquel Messias

Estratégia: Bruno Lobo e Thauanne Menezes

Conteúdo: Daniela Dias, Gabriel Mota e Juliana Moura.

Parceiros de conteúdo:Mynd

CDMO: Vicente Varela

Mídia: Henrique Farias, Juliana Flora, Luiza Magan, Emily Pereira, Jerferson Oliveira e Nicole Jesus

BI: Gabriel Moreira, Fernanda Furlan, Melina Parada e Maria Oliveira

CCOO: Elise Passamani

Operações: Fran David

Projetos: Renata Abbud e Ana Carolina Andrade

Produção de RTV: Izabel Soares e Ana Borges

Produção Gráfica: Rodrigo Giammarino e Simone Camacho

Fotografia: Ygor Marques

Produtora de Imagem: Café Royal

Direção: Los Pibes

Produção Executiva: Moa Ramalho, Giovana Grigolin e Pedro Bueno

Dir. de Fotografia: Kairo Lenz

Dir. de Arte: Nídia Aranha

Dir. de Produção: Rodolfo Bittencourt

Prod. de Locação: Dani Fontoura

Prod. de Elenco: Mariana Carneiro

Prod. de Pós Produção: HUB VFX

1º AD: Vinicius Lombardi

2º AD: Elis Manukian

Pesquisa Criativa: CamyEiro

Design Café Royal: Anna Carolina / Phill Marques

Diretora Digital: Vic Jordani

A interpretação da artista Ludmilla associada aos Conteúdos Musicais relativos à Campanha Publicitária, foram gentilmente cedidos pela Warner Music Brasil Ltda., uma empresa Warner Music Group.