Apresentando o portfólio da marca, o projeto estimula participação ativa do público por meio da dança
Após a mudança de receita dos Cookies da marca, anunciada no início de 2023, a Piraquê pensou em uma nova forma ainda de falar do seu portfólio, para isso, a marca convidou os consumidores a mostrarem o seu talento por meio da dança, as mais criativas compuseram o novo filme da campanha junto com influenciadores. A campanha, criada pela Lew’Lara\TBWA, destaca a originalidade a partir de danças feitas pelo público. O “Stories Clipe”, é embalado pela voz da cantora Ludmilla, é uma versão original da música “Hoje”.
Quem iniciou o desafio que une dança, criatividade e os produtos da marca, foi o influenciador Juliano Floss, tiktoker que tem mais de 11 milhões de seguidores, no vídeo, o creator contou como os produtos Piraquê despertaram inspiração para sua nova coreografia. Ele aproveita para chamar outros creators e, especialmente, consumidores reais a mandarem vídeos que mostrem o “Quê de Piraquê” de cada um, com a hashtag #IssoTemUmQueDePiraque.
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As coreografias mais originais foram escolhidas e estão no novo filme da campanha, um “Stories Clipe”, termo utilizado para designar um clipe adaptado para Instagram Stories.
“Ficamos muito felizes com a repercussão e envolvimento do público. A participação dos consumidores tornou o vídeo da campanha ainda mais especial. A ação reforçou aquilo que já sabemos: cada um tem seu Quê de Piraquê, de autenticidade. A partir da nova versão de uma música, que é hit, as pessoas apostaram nas suas próprias criações originais, assim como nosso portfólio”, destaca Juliana Cabral, Gerente de Marketing de Piraquê.
Além das danças, o portfólio de Piraquê é evidenciado ao longo do vídeo, tanto na letra quanto nos elementos visuais.. A edição busca originalidade da linguagem digital, ora multiplicando a tela, ora trazendo efeitos, stickers e muito mais. Esse formato de vídeo é inédito na trajetória de campanhas da marca e reforça a originalidade de Piraquê, sempre apostando em iniciativas que surpreendem o público.
A produção, à cargo da Café Royal, conta com veiculação em TV aberta em versões de quinze e trinta segundos, além de OOH (mídia exterior), mídia digital com display, vídeos e posts, e promoted trends nas redes sociais.
“A Lud é a escolha perfeita para essa nova fase de Piraquê, uma artista original que tem muita identificação com a marca e com o consumidor. Além dela, a trilha poderosa, elementos visuais que enchem a tela e a participação do público são motivos para apostarmos no sucesso dessa campanha”, comenta Thiago Lacorte, diretor de criação da Lew’Lara\TBWA.
A campanha contará ainda com desdobramentos ao longo do ano e ações para comunicar o portfólio da marca.
FICHA TÉCNICA
Agência: LEW’LARA\TBWA
Cliente: M.Dias Branco | Piraquê
Produto:
CEO: Marcia Esteves
Direção Executiva de Criação: Rodrigo Tortima | Rodrigo da Matta
Direção de Criação: Thiago Lacorte e Marilu Rodrigues
Direção de Arte: Alex Oliveira (Salu) e Thiago Dias
Redação: Mariana Horta e Thomás Paiva
ManagingDirector: Ricardo Munhoz
Negócios: Marina Serra, Carla Mariano, Kézia Tonon e Fabio Messias.
CSO: Raquel Messias
Estratégia: Bruno Lobo e Thauanne Menezes
Conteúdo: Daniela Dias, Gabriel Mota e Juliana Moura.
Parceiros de conteúdo:Mynd
CDMO: Vicente Varela
Mídia: Henrique Farias, Juliana Flora, Luiza Magan, Emily Pereira, Jerferson Oliveira e Nicole Jesus
BI: Gabriel Moreira, Fernanda Furlan, Melina Parada e Maria Oliveira
CCOO: Elise Passamani
Operações: Fran David
Projetos: Renata Abbud e Ana Carolina Andrade
Produção de RTV: Izabel Soares e Ana Borges
Produção Gráfica: Rodrigo Giammarino e Simone Camacho
Fotografia: Ygor Marques
Produtora de Imagem: Café Royal
Direção: Los Pibes
Produção Executiva: Moa Ramalho, Giovana Grigolin e Pedro Bueno
Dir. de Fotografia: Kairo Lenz
Dir. de Arte: Nídia Aranha
Dir. de Produção: Rodolfo Bittencourt
Prod. de Locação: Dani Fontoura
Prod. de Elenco: Mariana Carneiro
Prod. de Pós Produção: HUB VFX
1º AD: Vinicius Lombardi
2º AD: Elis Manukian
Pesquisa Criativa: CamyEiro
Design Café Royal: Anna Carolina / Phill Marques
Diretora Digital: Vic Jordani
A interpretação da artista Ludmilla associada aos Conteúdos Musicais relativos à Campanha Publicitária, foram gentilmente cedidos pela Warner Music Brasil Ltda., uma empresa Warner Music Group.