Edição exclusiva foi idealizada pela Ampla e teve o apoio da Ball Corporation, responsável pelas latinhas que levam a aguardente
Personagens, fantasias, danças, cores, orquestras, trio elétrico e mais uma série de elementos dão vida à nova latinha da aguardente da PITÚ, lançada para levar o Carnaval direto para a mão dos foliões. Depois da entrada da cachaçaria nordestina no mercado de Ready-to-Drinks no último ano, a “patrocinadora oficial da resenha” leva ilustrações da recifense Hana Luzia para o envase em uma iniciativa idealizada pela Ampla. A lata da cachaça branquinha, produzida pela Ball Corporation, pode ser encontrada nas principais praças do carnaval brasileiro.
As ilustrações de Hana impressa na lata foi inspirada nas obras do Bajado, renomado artista pernambucano conhecido por retratar as explosões da massa pulando o carnaval de Olinda. A latinha foi o envase perfeito para levar a arte com a praticidade que o carnaval pede. A lata é 100% reciclável, e contribui para a renda de cerca de um milhão de catadores, sobretudo em datas como esta, em que é amplamente consumida.
A iniciativa idealizada pela Ampla, agência publicitária da PITÚ, tem a Ball, líder mundial em embalagens sustentáveis de alumínio, como parceira, e leva a lata exclusiva de Carnaval para diferentes polos da festa no Brasil, as principalmente no Nordeste, berço da cachaçaria tradicional.