Tendência

Plataforma de influenciadores Humanz chega ao Brasil

Por Redação

23/11/2020 14h16

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

Empresa usa inteligência artificial para fazer a gestão completa de campanhas de influencer marketing

 

A empresa Humanz Brasil usa inteligência artificial para fazer a gestão completa de companhas com influenciadores. Com tecnologia criada em Israel, o serviço permite que anunciantes, agências de publicidade e empresas especializadas em influencer marketing ou relações públicas realizem toda a jornada na plataforma, desde a pesquisa de influencers, passando por negociações, briefings e aprovações de conteúdos, até o monitoramento dos resultados, relatórios e gestão de pagamentos. Os serviços podem ser contratados em um único pacote, ou em entregas modulares, de acordo com a necessidade de cada companhia.

 

O time de sócios da Humanz Brasil é composto por Luiz Tosi, que também é o CEO da operação e trabalhou em agências como Publicis, Loducca, Fischer, Neogama e AlmapBBDO; Ricardo Marques (cofundador e investidor em empresas como Elemidia, Spark, Vevo, além de membro do board da ROIx & Global Data Bank); Renan Kfouri (VP de Partnerships da Adglow Brasil e ex-head de operações para as Américas no Facebook) e Ricardo Reis (sócio-fundador & global CEO da Adglow, ex-CEO da Havas Digital para LATAM).

 

Segundo Ricardo Marques, a plataforma usa as técnicas mais avançadas de reconhecimento de imagem e processamento de linguagem natural combinadas com Inteligência artificial e algoritmos de aprendizagem para otimizar o trabalho de comunicação e até mesmo evitar fraúdes em termos de audiência e entregas de conteúdo não desejáveis. A tecnologia analisa não apenas os dados de um influenciador, mas também da sua audiência. A análise inclui gênero, idade, localização, categorias de interesse e também seguidores suspeitos, como robôs, por exemplo, seguidores inativos ou até mesmo comprados.

 

A Humanz já opera nos países como Reino Unido, Australia, África do Sul, Turquia e Israel, onde atende clientes como McDonalds, Adidas, Kimberly & Clark, Unliever, Zara, Havaianas e Visa. No Brasil, segundo os seus sócios, está trabalhando em algumas campanhas-pilotos para clientes selecionados.