A edição de 2020 do Programa Corredores Digitais chegou ao fim neste mês de agosto com duas startups vencedoras. Na jornada Criação de Negócios, que dentre as startups que chegaram à etapa final do programa, cinco delas se apresentarão no Demoday final, o grande destaque foi para a LinkFish, um marketplace com o intuito de aprimorar o processo de comercialização de pescados. Segundo Vinícius Nunes, CEO da startup, o programa foi o pontapé inicial para tirar a ideia do papel.
“A partir das mentorias individuais e coletivas é que começamos a avançar e desenvolver a nossa ideia. Todos os mentores eram qualificados e possuíam uma experiência de mercado importantíssima para o crescimento de todas as startups. Ao analisar toda a trajetória é possível ver o crescimento que eu e minha equipe tivemos e é gratificante ver a nossa ideia se materializar através do nosso MVP. Eu indico para todas as pessoas que têm um ideia inovadora e interessante, e que deseja colocar em prática, a buscar editais como o do Corredores Digitais para auxiliar e crescer junto”, declarou Vinícius.
Já na Jornada Tração de Negócios, que abrange startups já desenvolvidas, e que três startups chegaram à final, vencedora foi a PliQ, iniciativa que une marketing de indicação com experiência do cliente. Cesar Rabelo, CEO e Fundador da PliQ, espera que, com os investimentos adquiridos, possa ter ainda mais abertura de mercado.
“A PliQ está em transformação, estamos em mudança de marca, posicionamento de mercado, bate-papo com aceleradoras e fundos de investimentos… esse primeiro investimento tende a nos acelerar no mercado, estamos também bem próximos de grandes companhias para aperfeiçoar ainda mais a nossa solução. Temos também uma visão de crescimento do time e evoluir a empresa para o mercado não só nacional, mas internacional. Estamos com um parceiro no Uruguai, que pode ser o nosso primeiro passo para iniciar ações internacionais. A PliQ cresceu bastante durante os meses que fez parte do Corredores Digitais.”
Para este ano, o Programa Corredores Digitais em parceria com o Programa Clusters Econômicos de Inovação estão com inscrições abertas para selecionar projetos que tragam soluções para macrorregiões cearenses. O edital está disponível aqui.
Ver essa foto no Instagram
Sobre o Programa Corredores Digitais
O Corredores Digitais é um programa de inovação voltado para o desenvolvimento de empresas, produtos e negócios em áreas estratégicas da economia do Estado do Ceará, realizado pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (SECITECE). A iniciativa atende projetos inovadores em diferentes fases. Além de oferecer acesso a benefícios.