Após a alteração do nome da marca em 2021, a rede varejista anunciou a volta de seu antigo nome
Em uma postagem descontraída nas redes sociais, o Pin, mascote da marca, comunicou sobre a decisão de voltar ao antigo nome. “Até tentaram mudar, mas o melhor caminho é esse, né? Agora me chamem do jeitinho que já estavam acostumados, Pin do Pontofrio.”
Em 2021, o Grupo Via Varejo anunciou que sua marca Pontofrio passaria a ser chamada apenas de Ponto, com a nova fase focada em tecnologia, com a “essência de romper o óbvio por meio de uma comunicação divertida, simples e digital”, declarou a empresa em comunicado.
Para a virada da marca, a rede varejista repaginou todas lojas do Brasil com a nova identidade visual, além de todo interior reformado e material gráfico com as novas cores.
Em setembro de 2023, foi a vez da dona do Ponto Frio, até então chamada Via Varejo, anunciar sua troca de nome. Proprietária das marcas Casas Bahia, Ponto, Extra.com.br, Bartira, banQi e Asaplog, a marca passou a se chamar Grupo Casas Bahia S.A.
Essa transformação tem como objetivo recuperar a essência da marca e enfatizar o impacto de sua marca principal. Além disso, a marca retomou o slogan ‘Dedicação total a você’ em sua comunicação. A empresa realizou a alteração do ticker na Bolsa de Valores de VIIA3 para BHIA3, uma medida que visa impulsionar a competitividade e manter o crescimento da companhia.
“Não existe outro nome que conecte mais a Companhia à história de vida dos brasileiros. Já que foi a Casas Bahia que popularizou e permitiu a compra a prazo para muitos consumidores que nem conta em banco tinham”, afirma Renato Franklin, CEO do Grupo Casas Bahia.