Companhia repaginou todas as lojas do Brasil com a nova identidade visual, além de todo interior reformado e material gráfico com as novas cores.
O Pontofrio está de cara nova, agora é Ponto:> . Descontraída, divertida e inovadora, a nova fase da marca tem foco em tecnologia com muito bom humor e sem enrolação, Direto ao Ponto, cuja essência é romper o óbvio por meio de uma comunicação divertida, simples e digital. A Via Varejo, dona também das Casas Bahia, está reposicionando a varejista de eletrodomésticos e eletrônicos fundada nos anos 40 no Rio de Janeiro.
“Essa é uma mudança muito importante no Pontofrio. Uma marca com 75 anos, querida pelos clientes, extremamente reconhecida e valorizada, pioneira nas redes sociais e que sempre transmitiu inovação. Demos um grande salto, a marca ficou mais jovem, mais moderna e inovadora. E também trouxe mais protagonismo a uma personalidade descontraída, divertida, bem-humorada e focada no digital”, afirma Ilca Sierra, diretora de marketing e marca da Via Varejo.
O plano é retomar investimentos pesados em marketing, como foco no e-commerce. A campanha de novo posicionamento é assinada pela Agência VMLY&R e prevê filmes na TV aberta, começando nesta sexta-feira nos intervalos do Jornal Nacional, da novela e do BBB, na TV Globo.
O Pinguim
O novo posicionamento do Ponto vem sendo trabalhado desde setembro, após o lançamento do reposicionamento da própria Casas Bahia, quando o personagem Baianinho virou CB. Uma das questões que mais debatidas e analisadas foi o futuro do pinguim — mas pesquisas mostraram que o fim do personagem poderia causar uma certa comoção nas redes. O teste para essa relevância foi feito no dia 1o de abril, quando a empresa “demitiu” o pinguim. A ação gerou um barulho nas redes, com os internautas lançando a campanha #voltapinguim.
O Pinguim, que estava sem tanto destaque, reaparece de forma estilizada na nova logo no formato de um emotion (dois pontos e um triângulo) e com um avatar mais realista, em 3D. O mascote ganhou nova personalidade e promete causar nas redes de forma irreverente e um tanto arisco.
Para a virada da marca, a Companhia repaginou todas as lojas do Brasil com a nova identidade visual, além de todo interior reformado e material gráfico com as novas cores. “Fizemos algo inédito na história da Via Varejo. Reinauguramos as mais de 160 lojas em um único dia. Todo nosso time de venda já recebeu os uniformes e crachás com a cara nova de Ponto :>. Além disso, o app e site da marca também já estão com os novos layouts e podem ser vistos pelos clientes”, completa Abel Ornelas, COO da Via Varejo.
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