Destaque

Por trás do design: conheça o conceito e a concepção do Prêmio Melhores do Nosso Meio

Por Redação

03/12/2024 16h45

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

Identidade visual e design do troféu foram idealizados pela agência Bando Propaganda

A cerimônia de premiação do Prêmio Melhores do Nosso Meio se aproxima. O evento ocorrerá na próxima quinta-feira (5), a partir das 19h, no Buffet La Maison, localizado no bairro Papicu, em Fortaleza (CE). Os ingressos individuais ainda estão disponíveis na plataforma Sympla.

A cerimônia condecorará com troféus os três primeiros colocados de cada uma das dez categorias da premiação, que tem como objetivo principal reconhecer os talentos dos profissionais do mercado regional cearense, eleitos por meio de votação realizada em dois turnos no site oficial do PMNM 2024. A identidade visual do troféu foi realizada pela equipe de design da Bando Propaganda. Segundo o CEO da agência, Giácomo Brayner, os elementos gráficos foram pensados para representar a estrela maior do nosso sistema planetário: o Sol.

“Quando pensamos na identidade visual para o prêmio do Nosso Meio, começamos com a ideia de que a estrela é um dos símbolos que mais representa algo que queremos destacar como melhor. Como esse prêmio nasce no Ceará, usar o sol surgiu de forma natural, até porque ele é nossa estrela maior. Tudo em um design minimalista e moderno, mas que também dialoga com a identidade do Nosso Meio”, explica ele.

O fundador do Nosso Meio Fernando Hélio pontuou que o conceito do Sol também serve para ressaltar o brilho dos profissionais participantes da premiação, carregando um significado que envolve a clareza de ideias, a vitalidade e a identidade regional.

“Este conceito proposto pelo pessoal da Bando era justamente o que estávamos buscando para a representação do nosso prêmio. Queríamos passar essa sensação de brilho, mas também de acolhimento e calor, que são tão característicos da gente da nossa terra. A gente espera que os profissionais, ao receberem o troféu, saibam que, assim como o Sol, eles também são grandes estrelas, que iluminam o nosso mercado com boas ideias e vitalidade, sem perder a identidade forte que a gente carrega como cearenses e, consequentemente, nordestinos”, afirma.