Além do novo nome, a empresa avança com novidades em suas marcas e produtos
A Positive Brands, marca brasileira de produtos com foco na saudabilidade, deu mais um passo em direção ao futuro. Após passar por um processo de rebranding a empresa agora se apresenta como Positive Company: De acordo com os fundadores Felipe e Rodrigo Carvalho, a mudança tem como objetivo transformar a companhia em referência internacional quando se pensa em uma plataforma de negócios com propósito.
Presente no mercado desde 2014 com o lançamento de A Tal da Castanha, que hoje é o leite vegetal número 1 no Brasil, a empresa desenvolveu nos últimos anos um vasto portfólio de marcas e produtos clean label, resultados de intensas pesquisas, uso de tecnologia avançada e compromisso de levar ao consumidor a melhor opção em produtos.
“Sentimos a necessidade de ampliar o posicionamento da empresa, pois, mais do que marcas e produtos, nós criamos uma plataforma de impacto positivo que vai desde as cadeias de fornecimento, onde valorizamos a originação de insumos locais, o ‘desenvolvimento de produtos e soluções que levem uma proposta verdadeira e de alta densidade nutritiva, o cuidado com toda a pegada ambiental e o fomento de uma atuação cada vez mais circular.” diz Felipe Carvalho; Co-fundador da empresa.
A mudança de “Brands” para “Company”, ou em redução “Co”, traduz a plataforma diversificada que a empresa se tornou. Além do novo nome, a companhia apresenta um novo sistema de identidade visual, focada em uma abordagem mais humana, sóbria e amigável. As novas cores da paleta trazem um ar mais jovem e sóbrio; a tipografia presente também apresenta seriedade e atemporalidade e novos nortes para a marca.
“Não é só um novo nome, uma nova marca, um novo símbolo, novas cores, uma nova identidade. É um conjunto visual que transmite o jeito diferente, moderno e leve da Positive de ser. Não só um grupo, uma marca, somos uma plataforma de marcas com alto potencial de crescimento, que busca ser referência nos nichos em que atuamos. Uma referência quando se pensa em plataforma de negócios com propósito”, afirma Diego Henrique, Head de Criação da Positive Company.
Para 2023, a empresa promete expandir ainda mais seu portfólio de produtos, aumentando a linha cremeria e outras já consolidadas no mercado.