Mercado

Positive Company aposta no mercado wellness e expande presença digital com iniciativas esportivas

Por Lucas Abreu

05/12/2025 16h16

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

Empresa uniu inovação e praticidade para criar sua linha de isotônicos e apresentou a maior evolução de share do setor ao longo do ano

Segundo dados recentes do Global Wellness Institute (GWI), a economia global do wellness dobrou de tamanho desde 2013, com uma taxa de crescimento anual de 6,5%. Nos últimos dois anos, o crescimento foi ainda mais expressivo, com o setor atingindo o montante US$ 6,8 trilhões. Nesse contexto, marcas como a Positive Company enxergaram no wellness uma janela de oportunidades.

Acompanhando também a tendência dos consumidores de investir em linhas de bebidas e alimentos que apresentem nutrição funcional, autocuidado e tecnologias voltadas à saúde, a empresa recentemente lançou a marca Jungle. Mas para além desses critérios marca apostou também na inovação, ofertando mais praticidade aos consumidores com produtos em garrafas e em pó.

O resultado foi positivo e a marca apresentou a maior evolução de share volume no ano dentro do setor de isotônicos, conquistando a posição de terceira marca mais consumida do segmento e líder nacional. Segundo Rodrigo Carvalho, CEO da Positive Company, só nos últimos dois meses foram vendidas mais de 950 mil garrafas de Jungle — número que ultrapassa 1,1 milhão quando somados os sachês.

Para impulsionar ainda mais a presença da marca no dia a dia dos consumidores, a empresa também investiu em iniciativas esportivas, como o Jungle Running Club, um clube de corrida que transforma o treino em uma experiência de pertencimento. O projeto nasceu para conectar pessoas por meio do esporte, incentivando a prática da corrida como ferramenta de saúde física e mental. Cada treino se torna uma oportunidade de convivência, troca de experiências e incentivo a um estilo de vida mais ativo, aproximando a comunidade da marca.

“O Jungle Running Club representa muito mais do que um encontro para correr. Ele é parte essencial da estratégia da Jungle de se consolidar de vez no universo esportivo. Nosso objetivo é estar cada vez mais próximos de quem vive o movimento, de quem treina, de quem busca performance, bem-estar e cuidado com o próprio corpo”, afirma Rodrigo Carvalho. “O Jungle Running Club também fortalece nosso compromisso com o esporte e reforça o lugar que queremos ocupar: ao lado de quem se movimenta, de quem busca evolução e de quem entende que performance também passa por escolhas conscientes”.

O evento também ajudou a consolidar a presença digital da marca. Segundo Natália Falcão, responsável pelo marketing da Positive Company, “o clube de corrida alcançou cerca de 15 milhões de contas no Instagram e impulsionou o crescimento em 73,40% desde a sua primeira edição, que ocorreu em junho deste ano”.

Para 2026, estamos preparando uma série de ações, ativações e novidades que vão consolidar ainda mais a Jungle como referência em hidratação funcional. Queremos ampliar o nosso portfólio e criar soluções para que as pessoas possam ter Jungle sempre à mão — para treinar, trabalhar, viajar, descansar, viver. 2026 é o ano da Jungle. Um ano para expandir, inovar e estar ainda mais presente na rotina de quem coloca o corpo e o bem-estar em primeiro lugar“, finaliza Rodrigo.