Marketing

Possible lança minissérie que revela bastidores do Possible Chocolate

Por Redação

26/11/2025 17h57

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

Produção usa narrativa científica e linguagem leve para explicar o crescimento das bebidas vegetais no país

Os Mistérios do Achocolatado Sem Culpa é uma minissérie original criada pela Positive Company para apresentar, de forma leve, divertida e cientificamente embasada, o universo por trás do Possible Chocolate, uma bebida vegetal contemporânea que desafia padrões tradicionais do mercado.

A história acompanha uma cientista curiosa e irreverente que invade o enigmático Laboratório UltraPossible, um espaço fictício onde pesquisadores guardam anos de testes, fórmulas e descobertas. Lá, ela encontra o Manual do (Im)Possível, um fichário misterioso que funciona como fio condutor da narrativa: a cada episódio, uma nova página revela um “mistério” que explica o que torna o produto tão diferente das opções convencionais.

“Como produtora audiovisual, buscamos transformar cada projeto em uma solução criativa e ágil, sempre alinhando a linguagem certa ao discurso de cada marca. Com a Possible, amplificamos uma ideia que já nasce divertida e lúdica, mas sem perder a informaçāo e controle de qualidade que é a essência da marca”, afirma a produtora Rua Zero Produtora.

Ao longo dos quatro capítulos, o público é guiado por uma estética inspirada no universo científico, com pipetas, tubos de ensaio, fumaças coloridas e letterings didáticos, enquanto a protagonista conduz pequenas investigações cheias de humor, curiosidade e descobertas. A série combina entretenimento, conteúdo nutricional e linguagem audiovisual moderna, aproximando ciência e cotidiano de maneira acessível.

“Nós estamos cada vez mais interessados em alternativas que nos façam bem, sem que a gente precise abrir mão do prazer e da conexão que a alimentação proporciona. Possible tem em essência a pergunta de como é possível fazer diferente e olhando para esta demanda, desenvolveu produtos como o Possible chocolate. Costumamos dizer que raqueamos o achocolatado ao criar uma bebida com 75% menos açúcar que os achocolatados tradicionais, sem lactose, colesterol, glúten e ainda com vitaminas, minerais essenciais e leve para digestão. Demos às pessoas a oportunidade real de aliar o melhor dos mundos, sabor e saúde”, diz Jailma Costa, Head de Marketing de Possible

A produção aborda temas como leveza, composição nutricional, tecnologias de formulação e escolhas inteligentes para o dia a dia, sempre com um tom educativo, investigativo e jovem. A série será exibida com exclusividade nas redes sociais de Possible (Instagram e Tik Tok) assim como também no canal oficial no Youtube. O primeiro episódio foi ao ar no dia 25 de novembro, enquanto os demais serão lançados nas semanas seguintes.  

A iniciativa da minissérie informativa veio devido ao crescimento significativo no consumo de bebidas vegetais no Brasil, mostrando uma forte mudança nos hábitos alimentares. De acordo com dados do The Good Food Institute Brasil, 48% dos brasileiros optam por alternativas vegetais ao leite e derivados. Esse movimento reforça a tendência crescente por opções alinhadas ao bem-estar e à sustentabilidade alimentar.

Ficha Técnica:
Produtora
: Rua Zero Produtora
Direçāo: Felipe Pinto
Assistente de Dir: Giselle Matias
Dir. de fotografia: Arlan Elton
Produçāo: Júlia Peixoto
Produçāo de Arte: Daniel Muskito
Maquiagem: Alexandre Dias
Figurino: May Progene
Maquinista: Jean Tubarāo
Ediçāo: Leo craveiro
Motion: Guga Vieira
Roteiro: Thiago Moreira
Diretora de Arte: Clara Vasconcelos