A Propeg se destacou na Classificação Nacional na categoria Valor Social e as agências Acesso e Ampla na Classificação Regional nas categorias Filme e Campanha
Os vencedores da 46ª edição do “Prêmio Profissionais do Ano” foram anunciados ontem (21/11) no Transamérica Expocenter, em São Paulo. A apresentação do evento ficou a cargo de Fabio Porchat e Juliana Alves.
Neste ano, foram analisados mais de 800 trabalhos, desta lista, foram selecionados 133 finalistas de todas as regiões do Brasil.
A cerimônia também foi marcada por homenagens ao ícone da publicidade Washington Olivetto, que morreu em outubro, aos 73 anos. Houve a exibição de um filme destacando a genialidade do publicitário em campanhas que marcaram a propaganda nacional.
Confira quais agências nordestinas foram premiadas:
Propeg
A agência baiana, Propeg, que expandiu para os estados de SP, RJ, DF, GO e PE, foi premiada na Classificação Nacional, pela Categoria Valor Social com a campanha Demissão para o Grupo Gay da Bahia.
“Estamos muito felizes com o reconhecimento no Prêmio PPA, um dos maiores do Brasil. Essa conquista reflete a dedicação e o talento de nossa equipe, além da confiança dos nossos clientes na força das grandes ideias. É gratificante ver uma campanha que nasceu com tanto propósito alcançar resultados expressivos e ser celebrada pelo mercado. Esse prêmio reforça nosso compromisso em criar trabalhos que impactam e inspiram”, comenta Vitor Barros, CEO da Propeg.
Acesso Estratégia Criativa
Já a cearense Acesso Estratégia Criativa garantiu a premiação na Classificação Regional, na Categoria Filme com a campanha Bora ver se tu adivinha para a Cajuína São Geraldo.
“É muito gratificante ganhar um reconhecimento nacional, com um cliente regional, e principalmente um cliente do interior, um cliente de uma empresa familiar, um produto absolutamente de consumo regional e a gente começa a ver as nossas lovemarks regionais ganhando visibilidade no mercado nacional. Isso mostra uma evolução na cultura do cliente regional, e isso é muito bom”, explica Ana Celia Bueno, Diretora da Acesso Estrategia Criativa.
Ampla Comunicação
A agência pernambucana Ampla Comunicação, também na Classificação Regional, garantiu seu prêmio na Categoria Campanha, com a campanha Recife – Cidade dos Esportes, para a Prefeitura de Recife
“Ficamos muito felizes, O PPA é um dos prêmios mais importantes da propaganda brasileira, super criterioso, e a gente ganhou pela segunda vez consecutiva, ano passado a gente ganhou o prêmio na categoria de valor social, na classe nacional, com o mesmo cliente, e esse ano ganhamos novamente na categoria campanha, com a melhor campanha regional, enfim, é um reconhecimento de uma campanha que teve uma pegada digital, inclusive, utilizamos um influenciador nessa campanha e ela conseguiu navegar bem tanto no digital quanto nos veículos tradicionais, e talvez isso tenha sido o diferencial dela”, explica Marcelo Cavalcanti CCO da Ampla Comunicação.
Confira abaixo a lista completa de todos os vencedores de cada região:
Classe Nacional
Categoria Campanha
- Título: Tem tempo para tudo
- Anunciante: Vivo
- Agência: VML
Categoria Filme 30”
- Título: Portas de Geladeiras
- Anunciante: Whirpool
- Agência: DM9
Categoria Integrada
- Título: A virada de OMO Branco absoluto
- Anunciante: Unilever Brasil
- Agência: Mediabrands Brasil – Mullenlowe | Initiative
Categoria Ações em conteúdo
- Título: Renascer
- Anunciante: O Boticário
- Agência: ALMAPBBDO
Categoria Valor Social
- Título: Demissão
- Anunciante: Grupo Gay da Bahia
- Agência: Propeg
Categoria Filme 30”+
- Título: Um São João de João Grilo e Chicó
- Anunciante: Ambev
- Agência: Africa Creative
Classe Regional
NORTE NORDESTE
Categoria Campanha
- Título: Recife – Cidade dos Esportes
- Anunciante: Prefeitura do Recife
- Agência: Ampla Comunicação
Categoria Filme
- Título: Bora ver se tu adivinha
- Anunciante: Cajuína São Geraldo
- Agência: Acesso Estratégia Criativa
Categoria Ações em conteúdo
- Título: São João
- Anunciante: Amazon
- Agência: AlmapBBDO
LESTE OESTE
Categoria Campanha
- Título: Sicredi Pipoco
- Anunciante: Sicredi Centro Sul MS/BA
- Agência: Bebop Branding
Categoria Filme
- Título: Desvia do Golpe
- Anunciante: Banestes
- Agência: MP Publicidade
Categoria Ações em conteúdo
- Título: Mandando Bem
- Anunciante: Colégio Equipe
- Agência: Trópico Propaganda
SUDESTE CAPITAIS
Categoria Campanha
- Título: Ela pode
- Anunciante: Kimberly Clark Brasil
- Agência: FCB Brasil
Categoria Filme
- Título: A origem do Morumbis
- Anunciante: Mondelez Brasil
- Agência: David Brasil
SUDESTE INTERIOR
Categoria Campanha
- Título: Cemsacional
- Anunciante: Lojas CEM
- Agência: Publicem Publicidade
Categoria Filme
- Título: Azul Mar
- Anunciante: Brasilux Tintas
- Agência: Motor Propaganda
Categoria Ações em conteúdo
- Título: Na Lata
- Anunciante: Brasilux Tintas
- Agência: Motor Propaganda
SUL
Categoria Campanha
- Título: O Estado mais seguro do Brasil
- Anunciante: Governo de Santa Catarina
- Agência: Onewg Multicomunicação
Categoria Filme
- Título: Dê a cara a tapa
- Anunciante: ARP – Associação Riograndense de Propaganda
- Agência: Escala
Categoria Ações em conteúdo
- Título: Central do torcedor
- Anunciante: Lojas Colomb
- Agência: Escala
Troféu Negritudes
- Título: A Beleza se encontra no São João
- Anunciante: O Boticário
- Agência: Idea3
Troféu Força Criativa Feminina
- Título: Ela Pode
- Anunciante: Kimberly Clark Brasil
- Agência: FCB