Marketing

PPA 2024: Acesso, Ampla e Propeg são as agências premiadas do Nordeste

Por Victor Campos

22/11/2024 16h23

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

A Propeg se destacou na Classificação Nacional na categoria Valor Social e as agências Acesso e Ampla na Classificação Regional nas categorias Filme e Campanha

Os vencedores da 46ª edição do “Prêmio Profissionais do Ano” foram anunciados ontem (21/11) no Transamérica Expocenter, em São Paulo. A apresentação do evento ficou a cargo de Fabio Porchat e Juliana Alves.

Neste ano, foram analisados mais de 800 trabalhos, desta lista, foram selecionados 133 finalistas de todas as regiões do Brasil.

A cerimônia também foi marcada por homenagens ao ícone da publicidade Washington Olivetto, que morreu em outubro, aos 73 anos. Houve a exibição de um filme destacando a genialidade do publicitário em campanhas que marcaram a propaganda nacional.

Confira quais agências nordestinas foram premiadas:

Propeg

A agência baiana, Propeg, que expandiu para os estados de SP, RJ, DF, GO e PE, foi premiada na Classificação Nacional, pela Categoria Valor Social com a campanha Demissão para o Grupo Gay da Bahia.

“Estamos muito felizes com o reconhecimento no Prêmio PPA, um dos maiores do Brasil. Essa conquista reflete a dedicação e o talento de nossa equipe, além da confiança dos nossos clientes na força das grandes ideias. É gratificante ver uma campanha que nasceu com tanto propósito alcançar resultados expressivos e ser celebrada pelo mercado. Esse prêmio reforça nosso compromisso em criar trabalhos que impactam e inspiram”, comenta Vitor Barros, CEO da Propeg.

Acesso Estratégia Criativa

Já a cearense Acesso Estratégia Criativa garantiu a premiação na Classificação Regional, na Categoria Filme com a campanha Bora ver se tu adivinha para a Cajuína São Geraldo.

“É muito gratificante ganhar um reconhecimento nacional, com um cliente regional, e principalmente um cliente do interior, um cliente de uma empresa familiar, um produto absolutamente de consumo regional e a gente começa a ver as nossas lovemarks regionais ganhando visibilidade no mercado nacional. Isso mostra uma evolução na cultura do cliente regional, e isso é muito bom”, explica Ana Celia Bueno, Diretora da Acesso Estrategia Criativa.

Ampla Comunicação

A agência pernambucana Ampla Comunicação, também na Classificação Regional, garantiu seu prêmio na Categoria Campanha, com a campanha Recife – Cidade dos Esportes, para a Prefeitura de Recife

“Ficamos muito felizes, O PPA é um dos prêmios mais importantes da propaganda brasileira, super criterioso, e a gente ganhou pela segunda vez consecutiva, ano passado a gente ganhou o prêmio na categoria de valor social, na classe nacional, com o mesmo cliente, e esse ano ganhamos novamente na categoria campanha, com a melhor campanha regional, enfim, é um reconhecimento de uma campanha que teve uma pegada digital, inclusive, utilizamos um influenciador nessa campanha e ela conseguiu navegar bem tanto no digital quanto nos veículos tradicionais, e talvez isso tenha sido o diferencial dela”, explica Marcelo Cavalcanti CCO da Ampla Comunicação.

Confira abaixo a lista completa de todos os vencedores de cada região:

Classe Nacional

Categoria Campanha

  • Título: Tem tempo para tudo
  • Anunciante: Vivo
  • Agência: VML

Categoria Filme 30”

  • Título: Portas de Geladeiras
  • Anunciante: Whirpool
  • Agência: DM9

Categoria Integrada

  • Título: A virada de OMO Branco absoluto
  • Anunciante: Unilever Brasil
  • Agência: Mediabrands Brasil – Mullenlowe | Initiative

Categoria Ações em conteúdo

  • Título: Renascer
  • Anunciante: O Boticário
  • Agência: ALMAPBBDO

Categoria Valor Social

  • Título: Demissão
  • Anunciante: Grupo Gay da Bahia
  • Agência: Propeg

Categoria Filme 30”+

  • Título: Um São João de João Grilo e Chicó
  • Anunciante: Ambev
  • Agência: Africa Creative

Classe Regional

NORTE NORDESTE

Categoria Campanha

  • Título: Recife – Cidade dos Esportes
  • Anunciante: Prefeitura do Recife
  • Agência: Ampla Comunicação

Categoria Filme

  • Título: Bora ver se tu adivinha
  • Anunciante: Cajuína São Geraldo
  • Agência: Acesso Estratégia Criativa

Categoria Ações em conteúdo

  • Título: São João
  • Anunciante: Amazon
  • Agência: AlmapBBDO

LESTE OESTE

Categoria Campanha

  • Título: Sicredi Pipoco
  • Anunciante: Sicredi Centro Sul MS/BA
  • Agência: Bebop Branding

Categoria Filme

  • Título: Desvia do Golpe
  • Anunciante: Banestes
  • Agência: MP Publicidade

Categoria Ações em conteúdo

  • Título: Mandando Bem
  • Anunciante: Colégio Equipe
  • Agência: Trópico Propaganda

SUDESTE CAPITAIS

Categoria Campanha

  • Título: Ela pode
  • Anunciante: Kimberly Clark Brasil
  • Agência: FCB Brasil

Categoria Filme

  • Título: A origem do Morumbis
  • Anunciante: Mondelez Brasil
  • Agência: David Brasil

SUDESTE INTERIOR

Categoria Campanha

  • Título: Cemsacional
  • Anunciante: Lojas CEM
  • Agência: Publicem Publicidade

Categoria Filme

  • Título: Azul Mar
  • Anunciante: Brasilux Tintas
  • Agência: Motor Propaganda

Categoria Ações em conteúdo

  • Título: Na Lata
  • Anunciante: Brasilux Tintas
  • Agência: Motor Propaganda

SUL

Categoria Campanha

  • Título: O Estado mais seguro do Brasil
  • Anunciante: Governo de Santa Catarina
  • Agência: Onewg Multicomunicação

Categoria Filme

  • Título: Dê a cara a tapa
  • Anunciante: ARP – Associação Riograndense de Propaganda
  • Agência: Escala

Categoria Ações em conteúdo

  • Título: Central do torcedor
  • Anunciante: Lojas Colomb
  • Agência: Escala

Troféu Negritudes

  • Título: A Beleza se encontra no São João
  • Anunciante: O Boticário
  • Agência: Idea3

Troféu Força Criativa Feminina

  • Título: Ela Pode
  • Anunciante: Kimberly Clark Brasil
  • Agência: FCB