Movimentos do mercado

Prefeitura de Recife apresenta novo brasão e reforça equidade de gêneros: Leão & Leoa

Por Redação

11/03/2021 08h30

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

Desenvolvido pela Propeg, brasão com um “leão” uma “leoa” destaca autoridade feminina em nova marca

 

Entre as ações da nova gestão do prefeito João Campos, a capital pernambucana divulga versão reformulada do tradicional brasão da cidade. A campanha desenvolvida pela agência Propeg substitui um dos dois “leões” presentes na convencional identidade visual de Recife por uma “leoa”, simbolizando o compromisso da administração por um município de igualdade nas oportunidades.

Brasão anterior com os dois leões

Com uma imagem impactante, a mudança do símbolo será definitiva. A versão atualizada foi pensada para transmitir a mensagem de força, ao mesmo tempo em que ressalta o acolhimento da cidade, representado com bordas levemente arredondadas, que suavizam os traços. O brasão em si foi rejuvenescido e modernizado, mantendo seus principais elementos já bastante reconhecidos pela população, mas com um ar de inovação e reflexão.

 

A estratégia partiu de um propósito da nova gestão, que busca priorizar a diversidade e a isonomia entre homens e mulheres. “Não apenas transformamos uma identidade visual já existente, mas criamos um conceito de cidade, de administração. Essa é uma representação de paridade e igualdade entre os gêneros, um Recife de todas e todos”, comenta Fabiano Ribeiro, Diretor de Criação da Propeg.

 

A novidade foi divulgada nas redes sociais da PCR e do prefeito João Campos. A publicação ressalta que essa ação funciona apenas como marca de gestão, pois o brasão oficial da cidade, escolhido e instituído por lei na década de 1930, segue o mesmo.
“Se temos uma cidade feita por mais mulheres do que homens, se temos mais servidoras no município, a primeira vice-prefeita da história dessa capital e metade das secretarias da Prefeitura lideradas, pela primeira vez, por mulheres, por que isso não está representado numa marca do Recife? Bem, não estava”, diz um trecho da publicação da PCR.

“É representatividade e representação. Paridade e igualdade de oportunidades. É o ponto de partida, e não o de chegada. É uma cidade, uma atitude. É Recife. De todas e todos”, pontua a prefeitura.

Confira:

 

Junto ao lançamento do reposicionamento, que aconteceu segunda-feira (8), Luna Vitrolira, artista recifense, apresenta um filme manifesto em homenagem às mulheres da cidade. A campanha inclui ainda ativações em redes sociais, na qual a própria Luna divulgará poesias feitas exclusivamente para exaltar a força da mulher do Recife diante de mais uma conquista de representatividade. Confira: https://www.instagram.com/p/CMKLJ8Bn_1o/

 

Na gestão João Campos, a capital pernambucana tem, pela primeira vez, uma vice-prefeita e soma 50% do secretariado composto por mulheres.

 

Ficha Técnica:

Agência: Propeg Comunicação S/A

Campanha: Mulheres

Cliente: Prefeitura de Recife

CEO: Vitor Barros

CCO: Emerson Braga

Direção de criação: Fabiano Ribeiro

Redação:  Fellipe Figueiroa, Paulo Fernandes

Direção de Arte: Eduardo Fialho, Gustavo Batinga

Atendimento: Mylene Alves, Brunna Alcantara

Mídia: Deysi Coelho, Felipe Leão e Erika Pena

Produção: Juliana Leonelli, Vani Carvalho

Produtora de vídeo: NAHSOM

Direção de cena: Carol Correia

Direção de fotografia: J&J Siqueira

Finalização: Luke

Produtora de áudio: Muzak

Cliente: Prefeitura da Cidade do Recife

Aprovação: Danielle Lima, Rafael

 

 

*Texto Divulgação