Desenvolvido pela Propeg, brasão com um “leão” uma “leoa” destaca autoridade feminina em nova marca
Entre as ações da nova gestão do prefeito João Campos, a capital pernambucana divulga versão reformulada do tradicional brasão da cidade. A campanha desenvolvida pela agência Propeg substitui um dos dois “leões” presentes na convencional identidade visual de Recife por uma “leoa”, simbolizando o compromisso da administração por um município de igualdade nas oportunidades.
Brasão anterior com os dois leões
Com uma imagem impactante, a mudança do símbolo será definitiva. A versão atualizada foi pensada para transmitir a mensagem de força, ao mesmo tempo em que ressalta o acolhimento da cidade, representado com bordas levemente arredondadas, que suavizam os traços. O brasão em si foi rejuvenescido e modernizado, mantendo seus principais elementos já bastante reconhecidos pela população, mas com um ar de inovação e reflexão.
A estratégia partiu de um propósito da nova gestão, que busca priorizar a diversidade e a isonomia entre homens e mulheres. “Não apenas transformamos uma identidade visual já existente, mas criamos um conceito de cidade, de administração. Essa é uma representação de paridade e igualdade entre os gêneros, um Recife de todas e todos”, comenta Fabiano Ribeiro, Diretor de Criação da Propeg.
“É representatividade e representação. Paridade e igualdade de oportunidades. É o ponto de partida, e não o de chegada. É uma cidade, uma atitude. É Recife. De todas e todos”, pontua a prefeitura.
Confira:
View this post on Instagram
Junto ao lançamento do reposicionamento, que aconteceu segunda-feira (8), Luna Vitrolira, artista recifense, apresenta um filme manifesto em homenagem às mulheres da cidade. A campanha inclui ainda ativações em redes sociais, na qual a própria Luna divulgará poesias feitas exclusivamente para exaltar a força da mulher do Recife diante de mais uma conquista de representatividade. Confira: https://www.instagram.com/p/CMKLJ8Bn_1o/
Na gestão João Campos, a capital pernambucana tem, pela primeira vez, uma vice-prefeita e soma 50% do secretariado composto por mulheres.
Ficha Técnica:
Agência: Propeg Comunicação S/A
Campanha: Mulheres
Cliente: Prefeitura de Recife
CEO: Vitor Barros
CCO: Emerson Braga
Direção de criação: Fabiano Ribeiro
Redação: Fellipe Figueiroa, Paulo Fernandes
Direção de Arte: Eduardo Fialho, Gustavo Batinga
Atendimento: Mylene Alves, Brunna Alcantara
Mídia: Deysi Coelho, Felipe Leão e Erika Pena
Produção: Juliana Leonelli, Vani Carvalho
Produtora de vídeo: NAHSOM
Direção de cena: Carol Correia
Direção de fotografia: J&J Siqueira
Finalização: Luke
Produtora de áudio: Muzak
Cliente: Prefeitura da Cidade do Recife
Aprovação: Danielle Lima, Rafael
*Texto Divulgação