Mercado

Preguiçolândia estreia em Fortaleza com parque temático do personagem Gudetama assinado pela Baladeira.Lab

Por Redação

15/08/2024 09h00

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Linkedin

Estreia nacional leva os fãs do personagem ao Iguatemi Bosque para uma experiência imersiva

No dia 29 de agosto, o Gudetama, personagem da Sanrio, chega ao Iguatemi Bosque com a ‘Preguiçolância’. Sendo um fenômeno no Japão com diversos conteúdos e protagonista de uma série japonesa na Netflix, o personagem pousa na capital cearense com uma estreia nacional que busca atrair a Geração Z e conectar os fãs ao personagem em uma experiência imersiva e gratuita.

O projeto, que tem a expectativa de percorrer, pelo menos, 16 shoppings por todo Brasil, será uma espécie de grande ponto de encontro com o Gudetama. A ativação contará com inúmeras experiências imersivas, lojinha oficial com produtos licenciados, além de diversas interações voltadas aos adolescentes.

Projeto da Preguiçolância

Ciente das tendências mundiais, a Baladeira.Lab adquiriu no início deste ano a licença nacional para dar vida a um espaço que insere os visitantes na atmosfera do Gudetama.

“Nosso interesse surgiu a partir da série que ganhou o mundo em 2023 e nos chamou bastante atenção pela força dos conteúdos asiáticos no entretenimento brasileiro. Pesquisando um pouco mais, percebemos que Gudetama é quase que um embaixador daquilo que mais tem se buscado nos dias atuais, o ócio criativo, o parar sem culpa, a preguiça em sua forma mais singular”, introduz o Diretor Executivo da agência, Alex Façanha.

Empenhado em dar vida aos elementos que compõem a atmosfera do personagem, a agência contemplou a extensão desse projeto e como ele poderia tornar-se um atrativo para jovens que se identificam com o ócio.

“Adquirimos em meados de fevereiro de 2024 a licença nacional para criar e realizar uma verdadeira experiência do personagem Gudetama, da gigante Sanrio, em praças de shoppings centers. O objetivo é trazer a Geração Z para dentro dos shoppings com uma linguagem bem humorada, ambientes preguiçosamente imersivos em uma área completamente instagramável”, descreve Alex.

Elirdes Costa, Gerente de Marketing do Iguatemi Bosque, aponta a alegria de abrir as portas do shopping para receber o projeto e como isso contribui para atrair visitantes de uma geração ligada ao perfil e consumo do personagem.

“O Iguatemi Bosque tem apostado em eventos inéditos e inovadores, e, ficamos imensamente felizes em trazer a Preguiçolândia, direto do Japão para o Ceará, sem escalas. Pela primeira vez, um Shopping Center estará recebendo um evento do Gudetama, esse ovo simpático e preguiçoso que nos mostra que o ócio também é importante para qualidade de vida. Nossa expectativa é receber mais de 30 mil visitantes e gerar conexão direta com a Geração Z, confirmando que somos o shopping de todas as gerações”, explica Elirdes. 

Para Monica Joseph, gerente Comercial e Marketing da Sanrio no Brasil, o projeto é uma oportunidade incrível para divulgar ainda mais o ovo preguiçoso da empresa japonesa, que já é tão querido mundo afora. “Estamos muito animados em levar o Gudetama para os eventos em Shoppings, pois é uma maneira muito eficiente de divulgar esse personagem tão querido pelos fãs”.

16 anos de Baladeira.Lab

O lançamento nacional retoma o foco da agência de gerar experiências imersivas que levam os visitantes dos shoppings para uma realidade criativa e envolvente. Posicionada como um laboratório criativo, a agência tem porte para encabeçar projetos que abraçam a pluralidade do Brasil.

Foto no escritório da Baladeira.Lab

“O lançamento nacional de “Gudetama Preguiçolandia” faz parte das comemorações de 16 anos da baladeira.lab que além do crescimento da área de cenografia e experiências de marca retoma sua jornada de projetos proprietários de abrangência nacional. Nosso objetivo é percorrer 36 shoppings de norte a sul do país com esta atração. Viver o ócio criativo, descansar e viver a preguiça com responsabilidade”, finaliza Alex.