Influência

Prêmio Colunistas 2021/22 reconhece as melhores agências do Norte e Nordeste

Por Redação

14/06/2022 18h16

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Linkedin

Tamires Soares Brito representará a maior mídia especializada em Marketing, Comunicação e Negócios do Ceará na 55º premiação nacional de publicidade

 

O 55º Prêmio Colunistas consolida-se como a mais antiga e tradicional premiação de comunicação de marketing do Brasil. A celebração é ainda maior para o Ceará: o Nosso Meio, veículo genuinamente cearense irá representar a força criativa de todo o Nordeste. A diretora executiva Nosso Meio, Tamires Soares Brito, é uma das juradas da etapa regional.

 

Em 2022, o Prêmio Colunistas será realizado novamente por meio de regionais, em primeira fase. Na segunda fase, os vencedores da etapa regional disputarão a medalha de ouro em nível nacional. As seis regionais são divididas em Norte-Nordeste, Brasília, Centro-Leste, Rio de Janeiro, São Paulo e Sul. Podem ser inscritos trabalhos publicados desde 2020 até 2022. A honraria reconhece profissionais, agências e trabalhos de destaque nos dois últimos anos. Suspenso em função da pandemia, o concurso é promovido pela Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda (Abracomp).

 

As categorias são Mídias Integradas, Branded Content, Design, Digital, Filme, Inovação, Marketing Direto, Mídia, Mídia Exterior, Mídia Impressa, Promo e Live, Rádio, RP e Técnica. No critério de avaliação, entram aspectos como Originalidade, Pertinência, Adequação ao Target, Qualidade Estética e Estilística, Clareza das Informações, Qualidade de Produção, Benefícios para o Cliente e Responsabilidade Social. Todos os cadastros serão julgados por profissionais de mercado e imprensa especializada. Todas as informações estão junto ao regulamento estão no site www.colunistas.com.br.

 

Marcio Ehrlich, vice-presidente executivo e coordenador nacional da premiação, destaca a importância da representatividade nordestina na banca julgadora para fazer do Prêmio Colunistas cada vez democrático e plural:

“O Colunistas é um prêmio que nasceu da imprensa, então, mesmo tendo hoje a participação expressiva de criativos no nosso júri, é fundamental que veículos relevantes para o setor estejam representados em nosso processo de avaliação dos trabalhos, para dar a diversidade pela qual nosso processo democrático de julgamento sempre primou”

 

 

 

Saiba mais sobre o Prêmio Colunistas

Criado por Armando Ferrentini, Eloy Simões e Cícero Silveira em 1967, o Prêmio Colunistas ainda é o maior prêmio da publicidade brasileira. À época, os criativos escreviam colunas sobre publicidade na imprensa — daí o nome da premiação –, e decidiram criar um prêmio com a visão dos jornalistas especializados para destacar os trabalhos mais criativos da produção publicitária nacional. O prêmio é oferecido pela Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda (Abracomp), entidade presidida por Armando Ferrentini, que tem Marcio Ehrlich como vice-presidente executivo e coordenador nacional da premiação.

 

Seu primeiro julgamento aconteceu no final de 1967, analisando exclusivamente trabalhos de Publicidade inscritos por agências de São Paulo. A primeira festa de premiação aconteceu em janeiro de 1968. Tanto os júris regionais quanto o júri do Colunistas Brasil são formados por jornalistas especializados em comunicação de marketing e por profissionais de capacidade reconhecida dos setores cobertos pelas premiações, o que permite uma avaliação multifacetada dos trabalhos concorrentes.

 

Em razão da grande abrangência da premiação, logo nos primeiros anos o Colunistas passou a segmentar o país em regionais, para poder focar o julgamento nas características diferentes de cada mercado. Hoje, o processo seletivo é dividido em seis fases regionais: Colunistas Norte-Nordeste (Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Roraima, Sergipe e Tocantins), Colunistas Brasília, Colunistas Centro-Leste (Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul), Colunistas Rio de Janeiro, Colunistas São Paulo, Colunistas Sul (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul).

 

São dadas medalhas de ouro, prata e bronze para os ganhadores em cada região, sendo que os vencedores das medalhas de ouro competem entre si no Prêmio Colunistas Brasil, onde apenas medalhas de ouro são concedidas.

 

Confira também:

ACADi realiza Prêmio Juan Vazquez 2022 e Leme Digital é reconhecida como agência do ano

Mídia nas favelas: Outdoor Social completa 10 anos de visibilidade ao potencial de consumo da periferia e diversifica formatos

NM2Business: encontro de alta gestão promete reunir profissionais de todo o Nordeste