Premiação

Prêmio Colunistas 2024 anuncia shortlist da etapa Norte e Nordeste

Por Victor Campos

14/02/2025 18h06

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

As agências que forem vencedoras dessa etapa irão concorrer com seus trabalhos na etapa nacional, concorrendo com trabalhos de todo o país

O Prêmio Colunistas de 2025, acaba de selecionar os indicados das categorias regionais desse ano, a premiação contou com 680 inscrições. O professor baiano Nelson Cadena é o Coordenador do Prêmio Colunistas no âmbito Norte e Nordeste.

Ainda não foi divulgada a data da premiação nacional, mas júri final da premiação irá se reunir na segunda semana de março para divulgação de mais uma lista. A data da premiação nacional ainda será divulgada.

Veja também:

Prêmio Colunistas 2023 divulga o resultado das regiões Norte e Nordeste

EBMQUINTTO é destaque cearense no resultado do Prêmio Colunistas 2023

Prêmio Colunistas realiza cerimônia de entrega aos vencedores da edição 2023

Africa Creative é eleita a Agência de Comunicação do Ano pelo Prêmio Colunistas Brasil 2023

Confira a lista completa das agências do norte e nordeste indicadas:

Trabalhos Integrados: 

Categoria Alimentos:

1 – (Recife–PE) “Original do Milho” da Avesso Propaganda para Vitamilho

Categoria Institucional ou Corporativo:

1 – (Recife–PE) “Nosso maior rival é o crime” da Avesso Propaganda para Sport Club do Recife

Branded Content:

Categoria Ficção Online:

1 – (Fortaleza–CE) “Sindicato dos aedes aegypti” da EBMQUINTTO para Governo do Ceará

Categoria Presença de Marca em Conteúdo Cultural:

1 – (Recife–PE) “Nosso maior rival é o crime” da Avesso Propaganda para Sport Club do Recife

Design: 

Categoria de Branding ou Design Corporativo:

1 – (Fortaleza–CE) “Cada Criança é um Mundo”, da ACESSO ESTRATÉGIA CRIATIVA para Rhema Neuroeducação.

Digital: 

Categoria Cultura e Educação:

1 – (Salvador–BA) “Copa 2 de Julho”, da EBMQUINTTO para Governo da Bahia.

2 – (Fortaleza–CE) “Dengue por aqui, nem de passagem.”, da EBMQUINTTO para Colégio ND

3 – (Fortaleza–CE) “Matrícula 0800”, da EBMQUINTTO para SENAC CE

Categoria: Institucional Ou Corporativo:

1 – (Recife–PE) “Dias das mães – Inteligência artificial”, da AGÊNCIA DIVERGENTE para Agência Divergente.

Categoria Produtos e Serviços Comunitários:

1 – (Salvador–BA) “Não dê palco para o mosquito”, da EBMQUINTTO para Governo da Bahia.

Categoria Produtos e Serviços De Lazer e Recreação:

1 – (Recife–PE) “Zoeira Brasileira”, da LEAN para Betnacional.

2 – (Recife–PE) “Cassino Show”, da LEAN para Betnacional.

Categoria Produtos e Serviços Públicos:

1 – (Recife–PE) “08 de março”, da AGÊNCIA UM para Governo de Pernambuco / Data Comemorativa – Dia Internacional da Mulher

2 – (Recife–PE) “Encanadoras”, da AGÊNCIA UM para Governo de Pernambuco / Curso de Encanadoras.

3 – (Recife–PE) “Menor IPVA”, da AGÊNCIA UM para Governo de Pernambuco / Menor IPVA.

4 – (Recife–PE) “Pedreiros”, da AGÊNCIA UM para Governo de Pernambuco / Retomada de Obras

5 – (Recife–PE) “Bilhete Único”, da AGÊNCIA UM para Governo de Pernambuco / Bilhete Único

6 – (Recife–PE) “Joãozinho”, da AGÊNCIA UM para Governo de Pernambuco / Curso de Idiomas.

7 – (Recife–PE) “Climatização das Escolas”, da AGÊNCIA UM para Governo de Pernambuco / Climatização das Escolas Estaduais.

8 – (Recife–PE) “Merenda – Disque 162”, da AGÊNCIA UM para Governo de Pernambuco / Merenda – Disque 162.

9 – (Recife–PE) “ARBOVIROSE”, da AGÊNCIA UM para Governo de Pernambuco / Combate as Arboviroses.

10 – (João Pessoa–PB) “DENGUE”, da ART&C para Prefeitura do Natal.

11 – (Fortaleza–CE) “Sindicato dos Aedes aegypti”, da EBMQUINTTO para Governo do Ceará.

12 – (Fortaleza–CE) “Mensagem”, da EBMQUINTTO para AUTARQUIA MUNICIPAL DE TRÂNSITO.

Categoria Serviços Financeiros e De Seguros:

1 – (Fortaleza–CE) “Tira a dívida da cabeça.”, da EBMQUINTTO para Banco do Nordeste.

2 – (Fortaleza–CE) “É mais sucesso”, da EBMQUINTTO para Banco do Nordeste.

Categoria Ação de Comunicação em Rede Social:

1 – (Fortaleza–CE) “Bora Ver Se Tu Adivinha”, da ACESSO ESTRATÉGIA CRIATIVA para Cajuína São Geraldo.

Filmes:

Alimentos:

1 – (Recife–PE) “Original do Milho” da Avesso Propaganda para Vitamilho.

Bebidas Não-Alcoólicas:

1 – (Fortaleza–CE) “Caju Invertido”, da ACESSO ESTRATÉGIA CRIATIVA para Cajuína São Geraldo.

2 – (Fortaleza–CE) “Se avexe sim”, da BANDO para São Geraldo / Refrigerante.

Categoria Cultura e Educação:

1 – (Recife–PE) “Não se Feche”, da AGÊNCIA UM para Grupo Ser Educacional / UNINASSAU

Categoria Institucional Ou Corporativo:

1 – (Recife–PE) “As Brabas”, da AVESSO para Pixbet / Apostas Esportivas.

Categoria Política e Eleições:

1 – (Recife–PE) “TRABALHO QUE ENTREGA”, da AGÊNCIA UM para PREFEITURA DO RECIFE / OBRAS

Categoria Produtos e Serviços Para Comércio e Escritório:

1 – (Recife–PE) “HomeOffice”, da AGÊNCIA UM para Hub Plural / COWORKING.

Categoria Produtos e Serviços Comunitários:

1 – (Belém–PA) “Semana do Trânsito – Placas , da GAMMA para DETRAN PA / Semana de Trânsito.

2 – (Salvador–BA): “Demissão”, da PROPEG para Grupo Gay da Bahia / Filme.

Categoria Produtos e Serviços Médicos, Farmacêuticos e De Saúde:

1 – (Fortaleza–CE) “É mais que cuidar, é investir na sua empresa”, da ACESSO ESTRATÉGIA CRIATIVA para Unimed Fortaleza.

2 – (Fortaleza–CE) “Um grande plano em todos os detalhes”, da ACESSO ESTRATÉGIA CRIATIVA para Unimed Fortaleza.

Categoria Produtos e Serviços Públicos:

1 – (Natal–RN) “TRÂNSITO 100% SEGURO, da EXECOM para GOVERNO DO ESTADO – DETRAN-RN / FILME

Categoria Produtos e Serviços de Telecomunicações:

1 – (Maceió–AL) “CARTA AO MEU FILHO”, da AMP MACEIÓ para UNIMED MACEIÓ / FILME.

Categoria Turismo, Transportes e Diversões Públicas:  

1 – (Belém–PA) “Semana do Trânsito – Placas”, da GAMMA para DETRAN PA / Semana de Trânsito.

Categoria Varejo De Grande Porte:

1 – (Recife–PE) “Vitrola”, da PROPEG para Transrio / Filme.

2 – (Recife–PE)  Anunciação Recife e Olinda”, da TKS GROUP para Grupo Mateus.

3 – (Recife–PE) “Caruaru e a Feira”, da TKS GROUP para Grupo Mateus.

Categoria Websites, Portais e Serviços Online:

1 – (Recife–PE) “As Brabas”, da AVESSO para Pixbet / Apostas Esportivas.

2 – (Recife–PE) “Dobre sua emoção”, da AVESSO para bet.bet / Apostas Esportivas.

Categoria Baixo Custo de Produção: 

1 – (Salvador–BA) “Demissão”, da PROPEG para Grupo Gay da Bahia / Filme.

2 – (Recife–PE) “Vitrola”, da PROPEG para Transrio / Filme.

Categoria Datas Promocionais:

1 – (Recife–PE) “13 de maio”, da AGÊNCIA UM para PREFEITURA DE MARICÁ / Secretaria de participação popular, dire.

Categoria Aproveitamento de Patrocínio:

1 – (Recife–PE) “As Brabas”, da AVESSO para Pixbet / Apostas Esportivas.

Inovação: 

Categoria Case de Inovação:

1 – (Recife–PE) “Radio Changes”, da PROPEG e Rádio Transamérica para Governo de Pernambuco / Rádio.

2 – (Recife–PE) “Nosso maior rival é o crime” da Avesso Propaganda para Sport Club do Recife

Marketing Direto: 

Categoria Campanha ou Programa de Produto ou Serviço Business-to-Business:

1 – (Recife–PE) “Press KIT Divergente”, da AGÊNCIA DIVERGENTE para Agência Divergente.

Midia: 

Categoria Aproveitamento do Meio Televisão:

1 – (Recife–PE) “Personal Commentator”, da TKS GROUP para Grupo Mateus.  

2 – (Recife–PE) “Vale a pena se jogar no Carnaval”, da AVESSO para Pixbet / Apostas Esportivas

Categoria Aproveitamento do Meio Rádio:

1 – (Recife–PE) “Radio Changes”, da PROPEG e Rádio Transamérica para Governo de Pernambuco / Rádio.

Categoria Aproveitamento da Mídia Exterior:

1 – (Recife–PE) “Caminhos da Água”, da PROPEG para Governo de Pernambuco / Mídia exterior.

Exterior: 

Categoria Produtos e Serviços Comunitários:

1 – (Fortaleza–CE) “Homens no trânsito”, da EBMQUINTTO para AUTARQUIA MUNICIPAL DE TRÂNSITO.

2 – (Natal–RN) “TRÂNSITO 100% SEGURO”, da EXECOM para GOVERNO DO ESTADO – DETRAN-RN / OUTDOOR DUPLO

Categoria Produtos e Serviços Médicos, Farmacêuticos e De Saúde:

1 – (Fortaleza–CE) “Outdoor Malabarismo”, da ACESSO ESTRATÉGIA CRIATIVA para Unimed Fortaleza.

Categoria Produtos e Serviços Públicos;

1 – (Vitória da Conquista–BA) “Brilha Conquista”, da GENTE e Multiprint, P7, Opaí Outdoor, Betos Outdoor para Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista / Serviços Públicos.

2 – (Recife–PE) “Caminhos da Água”, da PROPEG para Governo de Pernambuco / Mídia exterior.

Imprensa: 

Categoria Cultura e Educação:

1 – (Recife–PE)  Não se Feche”, da AGÊNCIA UM para Grupo Ser Educacional / UNINASSAU.

Categoria Produtos e Serviços Comunitários:

1 – (Fortaleza–CE) “CONTEÚDO SENSÍVEL”, da EBMQUINTTO para AUTARQUIA MUNICIPAL DE TRÂNSITO

2 – (Natal–RN) “TRÂNSITO 100% SEGURO , da EXECOM para GOVERNO DO ESTADO – DETRAN-RN / Anúncio de jornal.

Categoria Datas Promocionais:

1 – (Recife–PE) “13 de maio”, da AGÊNCIA UM para PREFEITURA DE MARICÁ / Secretaria de participação popular, dire.

Promo e Live: 

Categoria Case Social ou Comunitário:

1 – (Recife–PE) “Nosso maior rival é o crime”, da AVESSO para Sport Club do Recife / Time de Futebol.

Rádio:

Categoria Institucional Ou Corporativo:

1 – (Recife–PE) “As Brabas”, da AVESSO para Pixbet / Apostas Esportivas.

Categoria Política e Eleições:

1 – (Recife–PE) “Flexibilidade”, da AGÊNCIA UM para PREFEITURA DO RECIFE / CRECHE.

Categoria Produtos e Serviços Comunitários:

1 – (Natal–RN) “PEDIU PRA PARAR PAROU”, da EXECOM para PREFEITURA MUNICIPAL DO NATAL / JINGLE.

Categoria Produtos e Serviços Públicos:

1 – (Natal–RN) “TRÂNSITO 100% SEGURO”, da EXECOM para GOVERNO DO ESTADO – DETRAN-RN

2 – (Recife–PE) “Radio Changes”, da PROPEG e Rádio Transamérica para Governo de Pernambuco / Rádio.

Categoria Serviços Financeiros e De Seguros:

1 – (Maceió–AL) “SPOT PLANO AGRESTE”, da AMP MACEIÓ para UNIMED CARUARU / RÁDIO.

2 – (Maceió–AL) “ESCOLA”, da AMP MACEIÓ para UNIMED MACEIÓ / RÁDIO.

3 – (Maceió–AL) “CARTÃO VIRTUAL”, da AMP MACEIÓ para UNIMED MACEIÓ / RÁDIO.

Categoria: Datas Promocionais:

1 – (Recife–PE)  “Vale a pena se jogar no Carnaval”, da AVESSO para Pixbet / Apostas Esportivas.

Categoria Aproveitamento de Patrocínio:

1 – (Recife–PE) “As Brabas”, da AVESSO para Pixbet / Apostas Esportivas.

2 – (Recife–PE) “Vale a pena se jogar no Carnaval”, da AVESSO para Pixbet / Apostas Esportivas.

RP: 

Categoria Ações Comunitárias e Não Lucrativas:

1 – (Recife–PE) “Revele os Racistas”, da LEAN para Vini Jr.

2 – (Recife–PE) “Nosso maior rival é o crime”, da AVESSO para Sport Club do Recife / Time de Futebol.

Categoria Gerenciamento de Crise:

1 – (Recife–PE) “Nosso maior rival é o crime”, da AVESSO para Sport Club do Recife / Time de Futebol.

Categoria Relacionamento com Comunidade:

1 – (Recife–PE) “Nosso maior rival é o crime”, da AVESSO para Sport Club do Recife / Time de Futebol.

Categoria Reputação:

1 – (Recife–PE) “Nosso maior rival é o crime”, da AVESSO para Sport Club do Recife / Time de Futebol.

Técnica Filme e Vídeo: 

Roteiro de Filme ou Vídeo:

1 – (Recife–PE) “HomeOffice”, da AGÊNCIA UM para Hub Plural / COWORKING.

2 – (Recife–PE) “ARBOVIROSE”, da AGÊNCIA UM para Governo de Pernambuco / Combate as Arboviroses.

3 – (Salvador–BA) “Demissão”, da PROPEG para Grupo Gay da Bahia / Filme.(Recife–PE) “Vitrola”, da PROPEG para Transrio / Filme.

4 – (Recife–PE) “Caruaru e a Feira”, da TKS GROUP para Grupo Mateus.

5 – (Recife–PE) “13 de maio”, da AGÊNCIA UM para PREFEITURA DE MARICÁ / Secretaria de participação popular, dire.

Direção de Arte de Filme ou Vídeo:

1 – (Salvador–BA) “Demissão”, da PROPEG para Grupo Gay da Bahia / Filme.

2 – (Recife–PE) “Vitrola”, da PROPEG para Transrio / Filme.

3 – (Recife–PE) “Anunciação Recife e Olinda”, da TKS GROUP para Grupo Mateus.

4 – (Recife–PE–“PE)” Caruaru e a Feira”, da TKS GROUP para Grupo Mateus.

5 – (Recife–PE) “Original do Milho  da Avesso Propaganda para Vitamilho

6 – (Recife–PE) “Crechebilidade”, da AGÊNCIA UM para PREFEITURA DO RECIFE / CRECHE.

7 – (Recife–PE) “Anunciação Recife e Olinda”, da TKS GROUP para Grupo Mateus.

8 – (Recife–PE)  “Caruaru e a Feira”, da TKS GROUP para Grupo Mateus.(Recife–PE) “Original do Milho” da Avesso Propaganda para Vitamilho

9 – (Recife–PE)  “A Bet do Brasil”, da LEAN e Dlktsn para Betnacional.

10 – (Salvador–BA) “Demissão”, da PROPEG para Grupo Gay da Bahia / Filme.

11 – (Recife–PE) “Anunciação Recife e Olinda”, da TKS GROUP para Grupo Mateus.

12 – (Recife–PE)  “São João do Coração”, da TKS GROUP e Nissei Filmes para Grupo Mateus.

13 – (Recife–PE) “Dobre sua emoção”, da AVESSO e Sentimental Filmes para bet.bet / Apostas Esportivas.

14 – (Recife–PE) “Original do Milho” da Avesso Propaganda para Vitamilho

15 – (Salvador–BA) “Demissão”, da PROPEG para Grupo Gay da Bahia / Filme.

16 – (Recife–PE) “Anunciação Recife e Olinda”, da TKS GROUP para Grupo Mateus.

17 – (Recife–PE) “Original do Milho” da Avesso Propaganda para Vitamilho

Efeitos Visuais de Filme ou Vídeo:

1 – (Recife–PE) “São João do Coração”, da TKS GROUP e Nissei Filmes para Grupo Mateus.

2 – (Recife–PE)  Original do Milho” da Avesso Propaganda para Vitamilho

Animação em Filme ou Vídeo: 

1 – (Recife–PE) “Não se Feche”, da AGÊNCIA UM e Romero da Fonte para Grupo Ser Educacional / UNINASSAU.

2 – (Recife–PE) “São João do Coração”, da TKS GROUP e Nissei Filmes para Grupo Mateus.

3 – (Recife–PE) “Original do Milho” da Avesso Propaganda para Vitamilho

Técnica Áudio: 

Categoria Roteiro de Fonograma:

1 – (Recife–PE) “Crechebilidade”, da AGÊNCIA UM para PREFEITURA DO RECIFE / CRECHE.

2 – (Recife–PE) “Radio Changes”, da PROPEG e Rádio Transamérica para Governo de Pernambuco / Rádio.

3 – (Recife–PE) “Vitrola”, da PROPEG para Transrio / Filme.

Categoria Música ou Trilha de Fonograma:

1 – (Recife–PE) “Caruaru e a Feira”, da TKS GROUP para Grupo Mateus.

Categoria Música ou Trilha de Filme ou Vídeo:

1 – (Recife–PE) “As Brabas”, da AVESSO para Pixbet / Apostas Esportivas.

2 – (Recife–PE) “Vale a pena se jogar no Carnaval”, da AVESSO para Pixbet / Apostas Esportivas

Categoria Texto ou Letra de Fonograma:

1 – (Recife–PE) “Crechebilidade”, da AGÊNCIA UM para PREFEITURA DO RECIFE / CRECHE.

Categoria Produção de Áudio:

1 – (Recife–PE) “Caruaru e a Feira”, da TKS GROUP para Grupo Mateus.

2 – (Recife–PE) “Vale a pena se jogar no Carnaval”, da AVESSO para Pixbet / Apostas Esportivas

Técnica Peças Gráficas:

Categoria Direção de Arte em Peça Gráfica:

1 – “Não é o fim do mundo”, da SOU para INLAB Grupo Fleury / Serviço de Saúde.

2 – “Não é o fim do mundo”, da SOU para INLAB Grupo Fleury / Serviço de Saúde.

Categoria Fotografia em Peça Gráfica:

1 – (Recife–PE) “Não se Feche”, da AGÊNCIA UM para Grupo Ser Educacional / UNINASSAU

Para mais informações acesse: https://colunistas.com.br/