Na noite de quarta-feira, 12 de novembro, a Unimed Fortaleza anunciou os ganhadores da 3ª edição do “Prêmio Empresas que Cuidam”, no auditório do BS Design. Sete organizações concorreram nas categorias Empresa Cliente e Mercado e três profissionais na categoria Profissional de RH do Ano.
A premiação tem como propósito reconhecer as empresas e os profissionais que desenvolvem boas práticas com foco na promoção da saúde e do bem-estar de seus colaboradores. “Estamos muito felizes com mais uma realização do Empresas que Cuidam, porque estamos fortalecendo um ecossistema de práticas saudáveis, promovendo a qualidade de vida das pessoas e o desenvolvimento contínuo das organizações. E isso é o que nos move e nos mostra que é o caminho certo”, ressaltou Maria Tereza Ramos, gerente de Marketing da Unimed Fortaleza.
Em 2025, a premiação obteve um desempenho notável, com a inscrição de quase 50 empresas, o que significou um crescimento de 65% em relação à última edição.
Vencedores que inspiram:
Categoria Empresa Mercado
Grande porte
1º lugar – Solar Coca Cola (Case: Mulheres Solares)
2º lugar – Nutrilite (Case: Vida Mais Leve, Vida em Movimento)
Categoria Empresa Cliente Unimed Fortaleza
Pequeno e médio porte
1º lugar – Fortes Tecnologia (Case: Viva Bem. Programa de Saúde do Colaborador)
2º lugar – Sou Energy (Case: Sou do bem, sou energy)
3º lugar – Mallory (Case: Projeto Acolher)
Grande Porte
1º lugar – CIALNE (Case: QVT – Qualidade de Vida do Trabalhador)
2º lugar – Aço Cearense (Case: Conte com a Gente)
3º lugar – Cimento Apodi (Case: Parada com propósito. Cuidando de quem faz tudo acontecer.)
Categoria Profissional de RH do ano
1º lugar: Roberta Grangeiro – Grupo BSPAR
2º lugar: Gisele Sestren – Arcelormittal
3º lugar: Ana Paula Falcão – São Luiz Supermercado
Os projetos inscritos na premiação foram cuidadosamente avaliados por um júri técnico formado por especialistas em Gestão de Pessoas e Negócios. O prêmio destaca projetos inovadores e eficazes que promovem a qualidade de vida dos colaboradores, refletindo e reconhecendo a crescente preocupação do mercado com o bem-estar integral das pessoas.
