Premiação

Prêmio IEL de Talentos 2024 homenageia estagiários, empresas e educadores que moldam o futuro da inovação no Brasil

Por Redação

11/11/2024 11h22

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

Evento nacional reconheceu 88 talentos celebrando iniciativas que conectam academia e mercado de trabalho

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL) realizou, na última quarta-feira (6), em Fortaleza (CE), a etapa nacional do Prêmio IEL de Talentos 2024, reunindo líderes, estagiários, empresas e instituições de ensino que se destacaram em práticas inovadoras de estágio e pesquisa. O evento teve como objetivo reconhecer projetos de inovação em diferentes áreas e fortalecer a importância do desenvolvimento de talentos no mercado brasileiro. A cerimônia de abertura foi conduzida por Ricardo Cavalcante, presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) e diretor institucional do IEL nacional.

Nesta edição o Prêmio IEL de Talentos celebrou o trabalho e a dedicação de 88 premiados, distribuídos em cinco categorias principais: “Estagiário Inovador”“Empresa Inovadora”“Educação Inovadora”“Projeto Inovador” “Artigo Inovador”. As categorias visam reconhecer não só o esforço dos estagiários e estudantes, mas também o apoio fundamental das empresas e instituições de ensino que incentivam projetos transformadores e apoiam a construção de um ambiente mais inovador.

A premiação representa um passo importante para reconhecer talentos que se dedicam à inovação e que encontram no estágio um caminho para aplicar seu conhecimento acadêmico em projetos que impactam diretamente o mercado. Em discurso, Ricardo Cavalcante enfatizou a importância do evento para fortalecer a integração entre setor produtivo, academia e inovação no país.

“O Prêmio IEL de Talentos realça a importância de impulsionar carreiras, e o benefício que isso traz para os negócios e para a sociedade como um todo. Ao reconhecer o valor do estágio para o mercado de trabalho, e estimular a qualificação dos talentos para pesquisa e desenvolvimento, a premiação reforça o compromisso da Confederação Nacional da Indústria (CNI) com a inovação e a melhoria contínua da competitividade da indústria brasileira, a partir do fortalecimento de suas competências”, destacou.

Ao todo, 44 projetos de 15 estados foram premiados. Os estagiários e bolsistas vencedores receberam prêmios específicos de acordo com a colocação: notebook para primeiro lugar; tablet para segundo lugar; e Kindle para terceiro lugar. Além disso, todos os 88 finalistas – considerando supervisores e representantes das empresas – receberam troféus e certificados.

Confira a lista completa dos vencedores clicando aqui.