Não é só em Tóquio que tem brasileiro conquistando medalhas. Em Lisboa, as agências cearenses Mulato Comunicação e Hokma Comunicação faturam o bronze do Prêmio Lusófonos da Criatividade.
O festival português busca premiar, homenagear e debater os mercados publicitários e de comunicação dos países de língua oficial portuguesa.
A Hokma foi finalista com dois projetos: Quiropraxia para Lucky`s Pizzaria e Bomba relógio para Dragão, ambas na categoria TV e Cinema e subcategoria Film Low Budget.
“A Hokma teve 2 trabalhos inscritos e ambos foram bronze na categoria filme. Um foi um filme de lançamento da nova massa fina crocante para Lucky’s Pizza, que associava os estalos de uma sessão de quiropraxia com a crocancia da pizza. O outro foi um filme para a empresa de produtos de limpeza Dragão, número 1 do Nordeste, em comemoração ao Dia Mundial da Água. Fizemos um filme que associa cada gota de água desperdiçada ao apito de contagem regressiva de uma bomba relógio. É muito gratificante ter tido 100% de aproveitamento nesse prêmio super importante para os países de língua portuguesa, que sinaliza que o mercado cearense é repleto de talentos e de empresas que acreditam na criatividade para fomentar negócios e construir grandes marcas. É reflexo de muita paixão e seriedade que aplicamos a cada job aqui na agência Hokma”, conclui Ítalo Medeiros, Head de criação da Hokman.
O bronze da empresa liderada pelo empresário Thiago Façanha aconteceu na categoria Outdoor/Mídia Exterior com uma peça para Água Lafonte e demonstra a força do mercado publicitário cearense, como destaca Façanha. Além da premiação, a Mulato foi a agência do Norte e Nordeste do Brasil com mais peças finalistas.
“O reconhecimento em solo português, em um festival que reúne os melhores trabalhos publicitários de nove países, trazendo características de cinco continentes, é engrandecedor e me orgulha não só por ter sido minha agência a laureada, mas por ter levado o concorridíssimo e profissional mercado cearense a um lugar de destaque. A Mulato fez o Ceará atravessar o Atlântico para encantar a Europa”, destaca Thiago Façanha.
Confira aqui a lista completa dos finalistas
Sobre o Festival:
O Prêmio Lusófonos da Criatividade é um festival internacional de criatividade sediado em Portugal e também o único mundialmente dedicado exclusivamente a premiar, homenagear e debater os mercados publicitários e de comunicação dos países de língua oficial portuguesa.
Este é um festival diferente de todos os outros. Não acontece uma vez por ano, mas sim ao longo de todo o ano. Por acharmos que é mais justo ir avaliando ao longo de todo ano os trabalhos de uma agência e não aqueles que apenas são feitos numa altura do ano e propositadamente para festivais.
Este modelo de festival tem atraído a participação das maiores e mais prestigiadas agências de todos os países de língua oficial portuguesa. Fazendo dos Prémios Lusófonos uma premiação ímpar e de prestígio a nível internacional.
Desta forma, cada edição anual é composta por três edições quadrimestrais. A última edição quadrimestral decorre em paralelo com o Festival Anual dos Prémios Lusos, onde são entregues os prémios de Agência e Produtora do Ano Lusófonas em todas as áreas da comunicação, bem como em cada um dos países participantes.