Influência

“Prêmio Profissionais do Ano” abre inscrições para edição 2022

Por Redação

17/08/2022 14h17

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

44ª edição da premiação destaca importância das estratégias multiplataforma para conexão entre marcas e consumidores

 

Em um mundo cada vez mais hiperconectado, o relacionamento entre marcas e consumidores, através de ações de comunicação, precisa ser pautado por estratégias integradas. Conectar-se e, principalmente, engajar o consumidor que navega de forma fluida e constante entre telas e plataformas ao longo do dia, demanda uma presença combinada entre TV aberta, canais por assinatura e ambiente digital, para que seja atingida a relevância e a visibilidade que os anunciantes buscam. 

 

Focada nesse atual momento do mercado, a Globoa briu  as inscrições para a 44ª edição do “Prêmio Profissionais do Ano”. Mais uma vez, a premiação irá destacar trabalhos criativos e multiplataforma, que valorizam a criatividade como meio principal de conexão entre marcas e audiência, reconhecendo os talentos brasileiros que, ano após ano, se reinventam na forma de trabalhar, produzir, emocionar e contar grandes histórias. 

 

Até o dia 26 de agosto, agências de todo o país poderão inscrever de forma gratuita os trabalhos veiculados nas plataformas e canais Globo no período entre 24/08/2021 e 07/08/2022, através do site <https://profissionaisdoano.globo/>.

 

“A realização de mais uma edição do Profissionais do Ano demonstra sua solidez e importância. Estamos falando de um prêmio que agrega tradição e inovação, ao reconhecer o trabalho dos profissionais de todas as gerações e regiões do país. E estamos sempre em busca de evoluir e inovar, visando atender às novas expectativas daqueles que se inscrevem na premiação”, destaca Manzar Feres, diretora de Negócios Integrados em Publicidade da Globo.  

 

Marcando a abertura das inscrições, a campanha da 44º edição do Prêmio Profissionais do Ano reconhece o universo multiplataforma e a força do trabalho para melhor conexão entre marcas e consumidores. 

 

Com o mote “Do Break ao Click” – que faz referência ao posicionamento da empresa para o mercado, “Do Plim ao Play” – as peças reforçam que a integração de meios é o que garante relevância, visibilidade e recorrência junto ao público.

 

Outra novidade é que as estrelas da campanha são os vencedores da última edição do prêmio. O filme principal, por exemplo, traz a participação de diversos profissionais de agências e anunciantes do mercado nacional e regional. A campanha ainda inclui peças digitais e estratégia social media com diferentes ativações, como a produção de uma websérie exclusiva para o perfil @NegociosGlobo e a publicação de artigos e podcasts informativos na Plataforma Gente. 

 

 

Categorias, júri, regulamento e festa de premiação

Reforçando a visão e atuação integrada da Globo, as categorias deste ano contemplam ações no digital e na TV, além da valorização dos trabalhos regionais: 

 

  • Filme: contempla peças únicas e, apenas na classe nacional, se subdivide nas categorias de ‘até 15 segundos’, ‘30 segundos’ e ‘mais de 30 segundos’. Na classe regional, a categoria Filme não tem divisão por secundagem.

 

  • Campanha: conjunto de comerciais de produto, serviço ou ideia, assinado por um mesmo anunciante, com tema e/ou outros elementos em comum. Além da classe nacional, essa categoria tem versões regionais, de acordo com a região de veiculação do material, assim como na categoria Filme.

 

  • Integrada: campanha que tenha em sua estratégia de mídia a combinação de veiculação na TV (aberta ou por assinatura) com plataformas digitais da Globo, com diferença substancial entre as peças veiculadas, respeitando as características dos meios.

 

  • Ações em Conteúdo: projetos que tenham utilizado de forma inovadora as soluções de branded content nas plataformas da Globo. A categoria avalia apenas ações realizadas no conteúdo, sem relação com o intervalo comercial, no caso de veiculação em TV. 

 

  • Valor Social: filme ou campanha de cunho social. 

 

  • Regionais: na classe regional, estão as categorias Filme e Campanha, nas quais competem trabalhos que não tiveram veiculação nacional.

 

Vale destacar que, embora de Classe Nacional, as categorias ‘Integrada’, ‘Ações em Conteúdo’ e ‘Valor Social’ também contemplam trabalhos que tenham tido veiculação local ou regional.

 

Já o júri, composto por grandes nomes do mercado, continuará sendo no formato online, e acontece entre os dias 25 e 27/10. As campanhas finalistas da edição serão conhecidas logo na sequência, em 28/10. 

 

O encerramento do Prêmio Profissionais do Ano inclui a volta presencial da festa com o anúncio dos grandes vencedores, e está prevista para 16 de novembro. Sucesso nos últimos anos, a exibição dos filmes premiados nos breaks da TV Globo também está garantida na programação.  O regulamento para inscrições no prêmio está disponível no site <https://profissionaisdoano.globo/>. 

 

Confira também:

Maior espaço de experiências da NBA no mundo será inaugurado no Brasil

Tração Live Marketing assina ativação de Coca-Cola Marshmello pelo país

Finfluencers: Conheça o segmento dos influenciadores de finanças do Brasil

Fortal 2022 bate recorde de público e Capuchino Press comemora retomada de eventos