Destaque

3ª edição do Prêmio Ser Humano destaca melhores iniciativas de empresas na gestão de pessoas 

Por Redação

27/06/2025 15h58

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

Os projetos premiados foram avaliados em quatro categorias: Desenvolvimento, Excelência Organizacional, ESG e Jovem Talento

A noite de ontem (26) foi marcada por reconhecimento, emoção e valorização das melhores práticas em gestão de pessoas no Ceará. Promovida pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-CE), e realizada no Alice’s Buffet, em Fortaleza, a terceira edição do Prêmio Ser Humano (PSH) reuniu profissionais, empresas e organizações em uma cerimônia que consagrou os projetos mais inovadores e impactantes na área.

Logo no início, a presidente da ABRH-CE, Kássia Sales, reforçou a importância do reconhecimento. “Agradeço especialmente às empresas que inscreveram seus cases, sabemos o quanto é valioso compartilhar experiências que inspiram e fortalecem a nossa comunidade profissional. São histórias que não ficam apenas no Ceará, mas que ultrapassam fronteiras e mostram para o Brasil inteiro a potência do que fazemos por aqui”, disse.

Os projetos premiados foram avaliados em quatro categorias: Desenvolvimento, Excelência Organizacional, ESG e Jovem Talento. As propostas finalistas apresentaram soluções teóricas e práticas que promoveram avanços técnicos e operacionais na gestão de pessoas, além de gerar impacto positivo para colaboradores e empresas. Durante a solenidade, foram anunciados os vencedores da edição de 2025:

  • Categoria Desenvolvimento: Tintas Hidracor
  • Categoria Excelência Organizacional: Nutrilite Brasil
  • Categoria ESG: Lunelli Têxtil
  • Categoria Jovem Talento: Henrique Morais – Especialista de RH no Grupo Brisanet
  • Profissional Destaque: Ana Cláudia Coelho – Grupo Marquise

Além do reconhecimento estadual, os vencedores desta edição estão automaticamente habilitados a concorrer à etapa nacional do Prêmio Ser Humano, ampliando sua visibilidade e alcance no cenário brasileiro de RH.

A cerimônia contou com a presença de autoridades, como Vladyson Viana, secretário do trabalho do estado do Ceará; Luís Freitas Lima, auditor do Ministério do Trabalho do Ceará; Ana Valéria Targino, procuradora do Ministério do Trabalho do Ceará; e Lamarck Mesquita, vice-presidente do Conselho Regional de Administração do Ceará. Especialistas em recursos humanos e parceiros institucionais também estiveram presentes, celebrando o protagonismo do capital humano na construção de ambientes organizacionais mais éticos, inovadores e eficazes.

Prêmio Ser Humano

Considerada uma das premiações mais relevantes do setor no Brasil, o Prêmio Ser Humano foi instituído em 1993 pela ABRH Brasil e tem como objetivo destacar iniciativas que contribuem significativamente para o desenvolvimento humano nas organizações, incentivando práticas criativas, sustentáveis e com resultados concretos.