O alpinista cearense Rosier Alexandre, primeiro nordestino a escalar o Monte Everest, é tema do documentário “O Engraxate que Escalou o Everest”, que estreia nesta quarta-feira (16) no Rio Mountain Festival, no CCBB Rio de Janeiro. O longa, dirigido por Ian Ruas, retrata a trajetória de superação de Rosier — da infância humilde no interior do Ceará às conquistas nas montanhas mais desafiadoras do planeta.

Gravado em quatro países e três continentes, o filme mostra momentos marcantes da carreira do alpinista, que também é consultor e palestrante. Após a exibição, Rosier participará de uma palestra e de uma formação gratuita intitulada “Nada Menos que o Everest”, no dia 19 de outubro, voltada para temas como liderança, propósito e superação.
Vivendo um momento de expansão profissional, Rosier também aposta em marketing digital para ampliar sua presença e impacto. O alpinista fechou uma parceria com a agência Tatics, especializada em performance e posicionamento estratégico, para fortalecer sua marca pessoal e divulgar seus serviços como palestrante e consultor.
“Minha história sempre foi sobre desafios e crescimento. Agora, quero usar o digital para inspirar ainda mais pessoas e levar essa mensagem a novas montanhas”, destaca Rosier.
“Escolhemos a Tatics por acreditar que, o que nós fazemos no mundo da gestão, a Tatics faz muito bem no mundo digital e, sem dúvidas, terá muito a agregar com a gente”, completou.
Com o documentário e o novo projeto de comunicação, Rosier consolida uma fase de visibilidade nacional, unindo legado, propósito e inovação.
