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Pringles® e Monks apostam em campanha que vai quebrar a mesmice do “sabor pizza”

Por Redação

13/02/2025 16h16

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A campanha multiplataforma, desenvolvida pela agência Monks, convida o público para escolher entre os sabores Pringles® Calabresa, Pringles® Marguerita ou Pringles® Portuguesa

O que quer dizer “sabor pizza”? Na nova campanha assinada pela agência Monks, do grupo S4 Capital, Pringles®, desafia o universo dos salgadinhos genéricos de “pizza”, lançando três inovações com diferentes sabores de pizza queridinhos pelos brasileiros: Pringles® Calabresa, Pringles® Marguerita e Pringles® Portuguesa.

A campanha convida o público para participar da votação popular, por meio do QR Code impresso nas latas de Pringles® Pizza, e call to action em diversos conteúdos digitais. O sabor vencedor da “Batalha de Pizzas” será anunciado em maio. Como pontapé inicial, o primeiro filme, feito 100% no Brasil, questiona o universo tedioso do “sabor pizza”. A peça publicitária, ambientada em um supermercado, mostra um trio de amigos imaginando como é um “saco” viver em um mundo “sabor pizza” e revela como Pringles® está quebrando esse padrão, destacando os lançamentos, que são o objeto de eleição do público.

A segunda fase da campanha irá explorar algumas das tensões que rondam o mundo da pizza – pode ketchup na pizza? vale pizza a qualquer hora? – e que podem ser resolvidas com uma lata de Pringles® Pizza. Essas e outras questões serão abordadas nas peças, que serão veiculadas ao longo da campanha de comunicação.

Com Pringles®, temos o objetivo de sempre surpreender os nossos consumidores com inovações inesperadas. Esta campanha convida o público a embarcar conosco em uma jornada de sabores únicos e participar ativamente, ajudando a escolher o próximo sucesso da marca. Tanto o lançamento quanto a campanha, 100% desenvolvidos no Brasil, refletem o nosso propósito de estar sempre em sintonia com as preferências dos brasileiros”, finaliza Bruno Rocha, diretor de comunicação de marcas da Kellanova no Brasil.

Para chamar o público para participar da votação, a Monks, agência full service da marca, vai conduzir uma campanha 360°, com ações em diversas plataformas, como TikTok, Meta e Google, além de forte investimento em parceiros de CTV como Netflix, Samsung e Globoplay. Para isso, recrutou influencers como a Menina Veneno para mobilizar o público. Além disso, em parceria com dezenas de pizzarias em diferentes estados, a Monks irá distribuir milhares de caixas de pizza temáticas das inovações com sampling, gerando visibilidade e experimentação de maneira inusitada.

“Essa é a primeira produção de Pringles® no Brasil e já veio grandona, trazendo três filmes, além de outros formatos, que conversam muito com o público lover da marca e de pizza. A campanha tem humor, um pouco de nonsense e um craft incrível, que tem tudo a ver com o jovem brasileiro”, diz Alessandra Muccillo, group creative director da Monks

Confira o filme da campanha:

Ficha técnica:

Agency: Monks

Client: Kellanova

Product: Pringles Pizza

Campaign: Fala na lata, qual o melhor sabor?

Client Team: Bruno da Rocha, Ângela Pozenato Viana, Pedro Sjostedt, Marília Paro, Giovanna Castro e Isabella Scarpitta

Managing Director: Marina Pires

Group Account Director: Isabella Dell’ Antonia

Account Director: Julia Toledo

Account team: Juliana Longobardi, Giulia Bressane, Camila Higashi
Executive Creative Director: Icaro de Abreu

Group Creative Director: Alessandra Muccillo

Associate Creative Director: Danilo Spinussi

Creative Team: Matheus Kemerich e Matheus Talani

Content Creator: Nando Rodrigues
Head of Social/Influence: Paulo Yanaguizawa

Influence Team: Sarah Marques, Luccas Belfort e Diana Martins

Head of Strategy & Connections: Quentin Mahé

Strategy Team: Mariana Aguilar

Cultural Insights & Researches: Fabiano Carvalho e Iara Rodrigues

Media Director: Caio Cezar e Vinícius Iriê

Media Team: Felipe Steflitsch e Paula Kurihara

Data: Lany Corredato

Executive Production: Luiza Teani e Gabriela Mangieri

Post Production: Poliana Pompeo

Audio: Henrique Meyer

Production Company: Moonheist

Director: Guilherme Nasser

Executive Producer: Henrique Carvalhaes e Renata Correa

Managing Director: William Kim

COO: Ariel Tabacow Hidal

Account Manager: Andressa Cardoso

Coordenação: Paula Monteiro e Aline Ara

Assist. Coordenação: Daiana Müller

1 Assist. Direção: Raquel Reis

2 Assist. Direção: Giulia Levy

DOP: Fabio Politi

Operador de Camera: Maria Navarro

1 Assist. Câmera: Eduardo Duque, João Lucas Bandeira

2 Assist. Camera: Alfredo Luiz Desio

Video assist: Thais da Silva Ferro

DIT: Victoria Drahomiro

Direção de Arte: Débora Pascotto

Assist. Arte: Mari Ricardi

Assist. Set Arte: Jefferson da Silva, Bruno Biola, Paulinho e Joca

Produção de Objetos: Camila de Camargo Souza

Assist. Produção de Objetos: Gustavo Gomes dos Santos

Assist. Set Objetos: Mário Rodrigues dos Santos, João Victor Cunha Gomes dos Santos, Tiru, Ruy

Rodrigues, Antonio Rogério Andrade Costa, Kevin Derek Caitano Coelho, Wellington e Juan

Produção de Arte: Fabiano Boaretto

Contra Regra: Rodrigo Neves e Juliano Binoti de Barros

Layout: Tijolinho e Laura Miguel

Efeitista: Claudemir Tavares de Oliveira Lobo

Assist. Efeitista: Ricardo Nunes da Costa

Direção de Produção: Mônica Viesi

Produção: Gabriel Eustáquio

Assist. De Produção: Priscila Paraguassú

Assistente de Set: Renan Rosa Dos Santos, Edson Mendes de Andrade, Francisco Luciano Ferreira,

Rodrigo Dias e NaldoFigurino: André Braune e Allan Gandhi

Assist. Figurino: Fernanda Garcia Ferreira

Camareira(o): Dani Souza

Make: Vicky Garaventa

Assist. Make: Gabriela Jovine Silveira e Hávata Serena West

Manicure: Sonia de Araújo Silva

Produção de Elenco: Giovanna Rouvier

Assist. Elenco: Thiago Santos Dias

Elenco: Emmanuelle Barcelos, Breno Oroz, Felipe Ignatius, Lara Tremouroux, Carlos Gimenez, Pedro

Roquette

Produção de Locação: Tatiana Setton e Beatriz Piffer

Som Direto: Sidney Santos Sapucaia – Xuxa

Coordenação de Pós: Ale Cois

Assistente de Coordenação de Pós: Sabrina Comar

Montador: Guilherme Bechara

Assistente de Ilha: Leandro Souza e Bruno Razuk

Finalização: Bússola Post

Finalizadora: Vivi Torre

Color Grading: Psycho’n Look

Colorista: João Moreira

Chefe Elétrica: Denis Magalhães Peres

1 Assist. Elétrica: Tatuzinho, Tito e Junior

2 Assist. Elétrica: Rone Soares da Silva, Jonas Pascini de Oliveira, Bruno Ferreira e Anderson de Souza

Azevedo

Gerador: Amilton wedekim

Chefe Maquinaria: Carlos Weber – Cabelo

1 Assist. Maquinaria: Ale Barnete e Eduardo luis

2 Assist. Maquinaria: Thiago Barnete, Bruno Scatena, Rodolfo Amaro Da Silva, João Kirk, Erik Barnete,

Alex de Sá e aique AugustoBombeiro (a): Michelle Kyung Mi Lee

Catering: Marise

Manutenção: Gal, Daniela Aparecida e Vanessa Lino

Cliente: Eduardo Lemos, Bruno da Rocha, Ângela Pozenato Viana, Marília Paro, Giovanna Castro e Isabella Scarpitta, Pedro Sjostedt