Os cursos de marketing normalmente têm duas características: são longos e tratam de grandes cases e grandes empresas. A experiência, portanto, acaba sendo frustrante para os negócios locais, que vivem uma realidade muito distante das multinacionais.
Pensando nisso, os publicitários André Miyasaki, Pádua Sampaio e Marcel Pinheiro, sócios da premiada agência Delantero, lançaram o projeto Marketing Sem Blazer, que visa a auxiliar as empresas oferecento ferramentas reais, exemplos próximos e tangíveis e custo acessível.
“A gente percebeu que muitos empresários buscavam aprender sobre estratégias de marketing, mas só encontravam metodologias distantes do ambiente dos negócios de pequeno e médio porte. Nestes cursos, os empreendedores estudavam os casos de Uber, iFood, Tesla, Amazon e terminavam frustrados porque aquelas companhias pouco tem a ver com a vida real no mercado cearense,” explica Pádua Sampaio.
O primeiro evento do Marketing sem Blazer acontece nos próximos dias 18 e 22 de novembro. É o Workshop 100% Marketing, 0% Embromation. Os criadores estão animados.
“Nós promovemos negócios locais diariamente. É como ganhamos a vida. Fazemos isso há 20 anos. Estamos acostumados a trabalhar com verbas curtas, prazos exíguos e pequenas equipes. Já ajudamos nossos clientes a duplicar, triplicar a venda. É hora de abrir esse conhecimento para mais gente”, revela Marcel Pinheiro.
Interessados podem conhecer mais do Marketing Sem Blazer no @mktsemblazer nas redes sociais e fazer a sua inscrição no workshop através do site mktsemblazer.com.br. André Miyasaki, sócio do projeto, garante: “Inscrever-se já é a primeira grande ideia.”
Confira também: