A iniciativa é realizada pela Aeris Energy, com o apoio de parceiros e colaboradores, e deve atender cerca de 100 famílias da região
No próximo sábado (28), a Aeris Energy, empresa líder na fabricação de pás eólicas na América Latina, realizará a segunda edição do projeto social Ventos Solidários na comunidade indígena Mongubá, em Caucaia. A iniciativa oferece serviços integrados e gratuitos e o projeto será realizado na Escola Cacique Antônio e deve receber aproximadamente 100 famílias da comunidade local. Serão oferecidos serviços como vacinas, exames médicos, corte de cabelo, orientação profissional, entre outros.
“Queremos impactar positivamente a vida das pessoas que vivem no entorno da empresa, fazendo uma corrente do bem com ações de voluntariado. Estamos orgulhosos de realizar ações como esta que reafirmam o nosso papel social”, destaca Lucimeyre Albuquerque, gerente de Desenvolvimento Organizacional na Aeris Energy.
Anteriormente, a empresa já esteve na região, por meio do projeto Ventos do Saber, revitalizando bibliotecas de escolas públicas com o objetivo de acolher a comunidade escolar e formar novos leitores. Nessa oportunidade, os espaços ganharam uma nova ambientação, com móveis, computadores, TV, ar-condicionado, livros, brinquedos e jogos educativo-culturais.
Para 2023, a expectativa é que mais de dez comunidades no Ceará sejam beneficiadas por meio dos programas sociais da Aeris, incluindo povos indígenas. Desde 2019, após a criação da área de Inteligência Social da Aeris, foram mais de 100 mil pessoas impactadas com ações e projetos sociais que geram desenvolvimento, cidadania, promoção da educação, empregabilidade e fortalecimento da marca empregadora.
Confira também: