Mercado

Pronto! celebra 10 anos e traz o tema Branding com Galileu Nogueira e Ricardo Rocha

Por Redação

19/11/2024 17h24

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

Evento reuniu parceiros e clientes da agência e desmistificou o significado prático do Branding

Nesta terça-feira (19), a Pronto! reuniu clientes e parceiros no Obay Restaurante em Fortaleza e trouxe como tema central o Branding. Ricardo Rocha, Fundador da Energia das Marcas, e Galileu Nogueira, Fundador da Galileo Branding, trouxeram para o palco insights sobre o tema que despertaram o público sobre a importância de investir em estratégias de marca.

Na ocasião, Rafael Barroso, Fundador e CEO da Pronto!, relembrou o início da sua trajetória no setor de eventos e celebrou as conquistas da agência até aqui.

“Uma honra ter tantas pessoas queridas para celebrar os 10 anos da Pronto!. O mercado cearense se destaca cada vez mais no mercado nacional, o nome Pronto! surgiu do desejo de fazer acontecer. Levamos a inovação da Pronto! para todo o Brasil, isso me dá muito orgulho, pois prova que talento é capaz de extrapolar barreiras”, conta Rafael.

Ricardo Rocha iniciou palestrando sobre o verdadeiro significado do branding. O Fundador da agência Energia das Marcas, comentou que branding é estratégia de marca e deve se tornar um hábito dentro das empresas, para isso, é necessário compreender qual caminho é possível trilhar com sua marca.

“Branding é como ir para academia e seguir um estilo de vida saudável. Você se une aos melhores profissionais da área e compreende qual caminho precisa seguir, e isso deve ser praticado diariamente e virar um hábito”, comenta Ricardo.

Ricardo trouxe cases que construiu na agência com as marcas AstraZeneca, Shark Beauty e a campanha de 10 anos da Pronto!.

Leia mais em: Pronto! anuncia nova campanha institucional para celebrar 10 anos

Galileu Nogueira, Fundador da Galileo Branding trouxe o tema ‘Construção de Marcas Fortes & Branding’. No palco Galileu alertou o público sobre como é um desafio criar um elo emocional com o cliente e como o branding é um caminho para isso.

“Chegamos no lugar onde os produtos entregam tudo que a gente precisa, mas de alguma maneira os produtos ainda se tornam um objeto de desejo, isso acontece por conta das marcas. Precisamos construir uma marca que quando estampada no produto gera um valor para as pessoas”, aponta Galileu.

Segundo Galileu, o branding atua em 5 frentes que impactam o negócio:

1) Aumenta o seu LTV;

2) Otimiza custos de marketing;

3) Acrescenta ao valuation;

4) Facilita na atração e retenção de talentos;

5) Te dá poder em negociações.

Por fim, Galileu alertou os convidados sobre como o branding permite que marcas sejam perpetuadas para além da sua trajetória de atuação e trouxe o exemplo da venda da marca de grife brasileira Daslu, que mesmo após sua falência em 2016, a marca foi vendida em um leilão por 10 milhões.

“A marca é um ativo que gera dinheiro. Quando conseguimos enxergar isso, a perspectiva muda muito”, finaliza Galileu.