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Propeg assina campanha para o Grupo Gay da Bahia no Dia Nacional da Visibilidade Trans

Por Redação

30/01/2025 09h18

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A campanha “Chá de Reparação” celebra a trajetória de Anne e ressignifica histórias no Dia Nacional da Visibilidade Trans

Uma campanha cheia de significado convida o público a refletir sobre aceitação, identidade e amor familiar. O filme publicitário “Chá de Reparação” criado pela agência Propeg para o Grupo Gay da Bahia (GGB), conta a história de Andrógine Paganotto Zago (Anne), uma mulher trans de 27 anos que enfrentou desafios desde a infância, incluindo a rejeição dos pais durante seu processo de transição. Com coragem, diálogo e tempo, Anne conseguiu ressignificar essa relação. 

Nascida na zona rural, Anne enfrentou desde cedo o peso das expectativas sociais de gênero. Durante sua infância e adolescência, viveu momentos de conflito interno e externo em um ambiente que pouco conhecia ou compreendia a existência de pessoas trans. Apesar disso, construiu uma trajetória marcante. Formada em cinema, artista visual, modelo e dançarina, Anne também liderou ações importantes pela visibilidade LGBT+.

O filme celebra sua jornada ao refazer simbolicamente um momento que marcou sua infância: um chá de revelação. Após 27 anos, sua família e amigos surpreendem Anne com o “Chá de Reparação”, recriando o evento para corrigir a narrativa inicial e declarar ao mundo que ela não nasceu um menino, mas sim uma menina. Durante o filme, Anne compartilha seu relato de vida, destacando os desafios enfrentados, as conquistas alcançadas e a importância do respeito e da aceitação.

“Famílias felizes reconhecem e respeitam os limites de cada membro, acolhem conversas difíceis e aprendem com seus erros em vez de justificá- los”, declara Emerson Braga, CCO da Propeg.

“Agora, mais do que nunca, é o momento de combater a intolerância e o preconceito. Trabalhos como este transformam rejeição em aceitação e reforçam o poder da família e da comunidade na construção de um futuro mais inclusivo.”, explica Marcelo Cerqueira, presidente do GGB.

Dirigido por Thiago Artmonte a campanha foi produzido pela ELLAH Filmes, o filme será veiculado na TV e em mídias sociais. Além disso, a campanha convida os pais de filhos transgêneros a recriarem seus próprios chás de reparação e a compartilharem o momento por meio da hashtag.

Ficha Técnica:

Campanha: Chá de Reparação

Agência: Propeg

Cliente: GGB – Grupo Gay da Bahia

CEO: Vitor Barros

CCO: Emerson Braga

CSO: Melina Romariz

Diretor de Criação Executivo: Hermes Zambini

Direção de Criação: Eduardo Fialho

Redação: Ursula Vasconcelos, Emerson Braga

Direção de Arte: Pablo Leiro, Rodrigo Carvalho, Eduardo Fialho

Diretora de Atendimento: Michele Estevez

Atendimento: Tatiana Leal

Produção RTV: Manuela Peixoto, Leticia Jesus, Matheus Brandão

Planejamento: Barbara Ferreira, Alice Sampaio

Produção de Filmes

Produtora: Ellah Filmes

Produção Executiva: Danillo Menezes

Diretora Comercial: Telma dos Reis

Atendimento Produtora: Gabrielle Pinheiro

Assistente de Atendimento: Thamires Guerra

Direção: Thiago Artmonte

Co-Direção: Rogério Engelhardt

Assistente de Direção: Barbara Aranega

Direção de Fotografia: Edu Lopes

Coordenação de Produção: Marcello Avian

Produtor: Vinicius Silva

Produção de Elenco: Mirella Bueno

Pós-Produção

Produtora de Pós: ColorBar Filmes

Atendimento de Pós-Produção: Dany Menezes

Montagem: Dany Menezes

Finalização: Beto Nassiff

Color Grading: Luiz Azevedo

Motion, Tracking, Rotoscopia e Composição: Beto Nassiff

Produtora de Som

Ielow Sound

Atendimento: Dany Menezes

Diretor Artístico: Mateus Gageiro e Dany Menezes

Produtor Musical: Mateus Gageiro

Música: Mateus Gageiro

Sound Designer: Mateus Gageiro

Aprovação Cliente: Marcelo Cerqueira