Gestão

Propeg celebra 60 anos e inicia nova fase de aceleração criativa

Por Redação

21/10/2025 16h40

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

Independência das holdings internacionais, diversidade regional e foco no trabalho criativo são vetores de crescimento agressivo

Inaugurada em 1965, a Propeg chega aos 60 anos com foco no futuro. O marco histórico serve, sobretudo, como ponto de partida para uma nova fase, um movimento estratégico e ousado de aceleração criativa que redesenha o papel da agência para as próximas décadas.

A iniciativa é liderada pelo CEO Vitor Barros, em parceria com o consultor Fábio Fernandes e sua FF Aceleradora Criativa, em um projeto que tem como meta reposicionar a Propeg como um ator independente, vibrante e comprometido com ideias que emocionam e transformam.

“Esse é um movimento de reconexão com a essência da propaganda — emoção, surpresa e impacto real. O KPI da boa propaganda é arrepio, riso e surpresa. Emoção performa melhor do que insistência, perseguição e interrupção”, define Fábio Fernandes, responsável por conduzir o processo de aceleração criativa da agência.

Ao longo de seis décadas, a Propeg construiu uma trajetória sólida entre as maiores do país. Agora, a agência se prepara para uma nova fase com a mesma energia de uma startup criativa — com governança madura, autonomia técnica e total liberdade para escolher os melhores parceiros e tecnologias. “Independência é o que nos permite tomar decisões rápidas, sem amarras. Nosso foco está no cliente, na criatividade e na entrega de valor real. Essa liberdade é o motor da nossa evolução”, afirma Vitor Barros, CEO.

A Propeg opera hoje em seis escritórios — São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Goiânia, Recife e Salvador —, o que lhe garante uma capilaridade única e uma leitura plural dos diferentes “Brasis”. Essa diversidade é central no novo posicionamento da agência. “Estar presente em diferentes regiões não é apenas um diferencial geográfico, é uma fonte inesgotável de repertórios, talentos e sensibilidades. A criatividade nasce da observação da vida real — e o Brasil é o melhor laboratório do mundo para isso”, destaca Fernando Barros, Chairman da Propeg.

FICHA TÉCNICA
Propeg – “Vamos inverter a lógica”
CEO: Vítor Barros
Consultoria Criativa: Fabio Fernandes
CCO: Hermes Zambini
ECD: João Caetano Brasil
Head of Art: André Batista
Criação: João Caetano Brasil, André Batista, Fabio Fernandes, Hermes Zambini, Luciana Elaiuy e Rodrigo Cardoso
Atendimento: João Brito, Vitória Lima Gustavo Soares
Mídia: Felipe Arruda, Zezé França, Thays Quinta, Guilherme Franco e Patrícia Seabra
Produção: Manuela Peixoto, Rose Zanetti e Maria Eugênia Paixão
Arte-finalista: Fabrizio Mecarelli
Imagem I.A.: CROMA© A.I.