Premiação

Propeg e Timoneiro vencem Prêmio Profissionais do Ano 2025 na categoria Norte e Nordeste

Por Lucas Abreu

28/11/2025 12h23

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

Propeg conquistou o troféu de Filme; já a Timoneiro conquistou o troféu de Campanhas

Na noite de ontem (27), em São Paulo, foram revelados os vencedores da 47ª edição Prêmio Profissionais do Ano (PPA). Realizada pela Globo, a premiação que reconhece os melhores trabalhos de publicidade do ano, foi comandada pelos jornalistas William Bonner e Maju Coutinho. Ao todo, 16 campanhas foram premiadas em categorias nacionais e regionais.

“Mais do que uma premiação, o PPA é uma celebração da riqueza de olhares que colocam a publicidade brasileira entre as mais admiradas do mundo”, afirmou Manzar Feres, diretora de Negócios da Globo.

O PPA 2025 reuniu 58 projetos finalistas, após a análise de 850 trabalhos publicitários, inscritos por 269 agências, 129 produtoras e 481 produtores. Na categoria Norte e Nordeste, as agências Propeg e Timoneiro se destacaram, após vencerem, respectivamente, os troféus de Filme (para o Governo de Pernambuco) e Campanha (para o Colégio Master, de Fortaleza).

“Ganhar o PPA com o filme ‘Minha Primeira Carta’ é a prova de que campanhas guiadas por histórias verdadeiras sempre encontram seu caminho. Esse filme traduz a essência da Propeg, criatividade, sensibilidade e impacto. É um orgulho ver esse trabalho reconhecido nacionalmente”, afirma Vitor Barros, CEO da Propeg.

“Receber o Profissionais do Ano é uma confirmação de que vale a pena arriscar, criar e buscar caminhos que ninguém tinha tentado. A campanha do Master mostra exatamente isso: uma leitura diferente, divertida e inteligente de histórias que atravessam gerações. Estou muito feliz por ver a Timoneiro no palco desse prêmio e ainda mais feliz por dividir essa conquista com um cliente tão parceiro quanto o Colégio Master”, celebrou Marcel Pinheiro, sócio e diretor de criação da Timoneiro.

“Esse prêmio chega num momento muito importante pra gente. É o primeiro reconhecimento de uma fase nova da Timoneiro, em que renovamos a marca, fortalecemos o time, reorganizamos a liderança e reposicionamos a agência para chegar mais longe. Ele também confirma o poder de uma boa ideia. Uma mensagem simples e necessária, sobre a importância da leitura, mas contada de um jeito diferente, que chama atenção e realmente chega nas pessoas”, pontua Richard Gomes, diretor de criação da Timoneiro.

Confira abaixo os cases vencedores de cada agência:

Propeg

  • Título: Minha Primeira Carta
  • Anunciante: Governo de Pernambuco
  • Direção: Nico Matteis
  • Direção de Criação: Emerson Braga
  • Criação: Emerson Braga, Renata Melo, Rodrigo Melo, Rodrigo Carvalho e Eduardo Fialho
  • Mídia: Leonardo Aguiar, Manuela Spinelli
  • Atendimento: Maria Edith Cunha
  • RTV: Thays Santiago
  • Produção: Thays Santiago
  • Produtora: Casinha Produções
  • Produtora de Áudio: Onomatopeia Ideias Sonoras
  • Aprovado por Rodolfo Costa Pinto

Timoneiro Delantero

  • Título: Fofocas Clássicas
  • Anunciante: Colégio Master
  • Direção: Henrique Santos e Richardson Gomes
  • Direção de Criação: Marcel Pinheiro
  • Criação: Marcel Pinheiro, Karla Brasil e Guilherme Lima
  • Mídia: Júlia Vieira
  • Atendimento: Samires Queiroz e Jéssyka Luana
  • RTV: Ingrid Moura
  • Produção: Ingrid Moura
  • Produtora: Mutante Content
  • Produtora de Áudio: Mutante Content
  • Aprovado por Walter Almeida

O PPA 2025 destacou as campanhas que tiveram, em suas equipes, o maior número de mulheres e profissionais negros. Nessas categorias, o troféu Força Criativa Feminina foi para a agência Droga5 São Paulo, enquanto o troféu Negritudes ficou com a Wieden+Kennedy SP. Após a premiação, a noite de festa foi encerrada com um show da banda Os Paralamas do Sucesso.