Propeg conquistou o troféu de Filme; já a Timoneiro conquistou o troféu de Campanhas
Na noite de ontem (27), em São Paulo, foram revelados os vencedores da 47ª edição Prêmio Profissionais do Ano (PPA). Realizada pela Globo, a premiação que reconhece os melhores trabalhos de publicidade do ano, foi comandada pelos jornalistas William Bonner e Maju Coutinho. Ao todo, 16 campanhas foram premiadas em categorias nacionais e regionais.
“Mais do que uma premiação, o PPA é uma celebração da riqueza de olhares que colocam a publicidade brasileira entre as mais admiradas do mundo”, afirmou Manzar Feres, diretora de Negócios da Globo.
O PPA 2025 reuniu 58 projetos finalistas, após a análise de 850 trabalhos publicitários, inscritos por 269 agências, 129 produtoras e 481 produtores. Na categoria Norte e Nordeste, as agências Propeg e Timoneiro se destacaram, após vencerem, respectivamente, os troféus de Filme (para o Governo de Pernambuco) e Campanha (para o Colégio Master, de Fortaleza).
“Ganhar o PPA com o filme ‘Minha Primeira Carta’ é a prova de que campanhas guiadas por histórias verdadeiras sempre encontram seu caminho. Esse filme traduz a essência da Propeg, criatividade, sensibilidade e impacto. É um orgulho ver esse trabalho reconhecido nacionalmente”, afirma Vitor Barros, CEO da Propeg.
“Receber o Profissionais do Ano é uma confirmação de que vale a pena arriscar, criar e buscar caminhos que ninguém tinha tentado. A campanha do Master mostra exatamente isso: uma leitura diferente, divertida e inteligente de histórias que atravessam gerações. Estou muito feliz por ver a Timoneiro no palco desse prêmio e ainda mais feliz por dividir essa conquista com um cliente tão parceiro quanto o Colégio Master”, celebrou Marcel Pinheiro, sócio e diretor de criação da Timoneiro.
“Esse prêmio chega num momento muito importante pra gente. É o primeiro reconhecimento de uma fase nova da Timoneiro, em que renovamos a marca, fortalecemos o time, reorganizamos a liderança e reposicionamos a agência para chegar mais longe. Ele também confirma o poder de uma boa ideia. Uma mensagem simples e necessária, sobre a importância da leitura, mas contada de um jeito diferente, que chama atenção e realmente chega nas pessoas”, pontua Richard Gomes, diretor de criação da Timoneiro.
Confira abaixo os cases vencedores de cada agência:
Propeg
- Título: Minha Primeira Carta
- Anunciante: Governo de Pernambuco
- Direção: Nico Matteis
- Direção de Criação: Emerson Braga
- Criação: Emerson Braga, Renata Melo, Rodrigo Melo, Rodrigo Carvalho e Eduardo Fialho
- Mídia: Leonardo Aguiar, Manuela Spinelli
- Atendimento: Maria Edith Cunha
- RTV: Thays Santiago
- Produção: Thays Santiago
- Produtora: Casinha Produções
- Produtora de Áudio: Onomatopeia Ideias Sonoras
- Aprovado por Rodolfo Costa Pinto
Timoneiro Delantero
- Título: Fofocas Clássicas
- Anunciante: Colégio Master
- Direção: Henrique Santos e Richardson Gomes
- Direção de Criação: Marcel Pinheiro
- Criação: Marcel Pinheiro, Karla Brasil e Guilherme Lima
- Mídia: Júlia Vieira
- Atendimento: Samires Queiroz e Jéssyka Luana
- RTV: Ingrid Moura
- Produção: Ingrid Moura
- Produtora: Mutante Content
- Produtora de Áudio: Mutante Content
- Aprovado por Walter Almeida
O PPA 2025 destacou as campanhas que tiveram, em suas equipes, o maior número de mulheres e profissionais negros. Nessas categorias, o troféu Força Criativa Feminina foi para a agência Droga5 São Paulo, enquanto o troféu Negritudes ficou com a Wieden+Kennedy SP. Após a premiação, a noite de festa foi encerrada com um show da banda Os Paralamas do Sucesso.
