Em continuidade ao conceito “Mais por você”, companhia reforça importância da segurança na rede elétrica para fortalecer a conexão com seus 17 milhões de clientes
A Neoenergia caba de lançar sua mais nova campanha, intitulada: “Amigo de verdade” a campana traz como protagonista Max, o cão caramelo e o eletricista, visando fortalecer a conexão da companhia com seus 17 milhões de clientes sobre algo tão essencial no dia a dia: o cuidado com a eletricidade.
Max contracena com eletricista da Neoenergia que representa todos aqueles que trabalham diariamente para garantir o fornecimento de energia seguro nas áreas de concessão onde a companhia está presente em cinco estados e no Distrito Federal.
“É a primeira vez que participo de uma campanha. Dessa forma, meu trabalho ganha mais alcance entre os clientes que precisam estar cada vez mais atentos para prevenir acidentes”, compartilha, Felipe da Cunha Almeida, eletricista da Neoenergia.
Como continuidade ao conceito “Mais por você”, lançado em março deste ano, a nova campanha tem foco no cliente para mostrar como a Neoenergia está ao lado dos consumidores em qualquer momento, principalmente, para orientá-los a evitar acidentes.
É quando Max entra em cena formando uma dupla com o eletricista para alertar aos clientes sobre os riscos de certas atividades perto da fiação elétrica como: realizar obras e reformas, soltar pipas, podar árvores, colher frutos com varas metálicas e instalar antenas. Só no primeiro semestre deste ano, o número de acidentes com pipas subiu 54% em relação ao mesmo período de 2024 e o número de clientes impactados por essas ocorrências cresceu 10,58%.
A campanha também avisa sobre os perigos das ligações clandestinas com fios improvisados para furto de energia, o que é uma prática criminosa.
Outro objetivo da companhia é valorizar o compromisso das cinco distribuidoras: Neoenergia Brasília (DF), Neoenergia Coelba (BA), Neoenergia Cosern (RN), Neoenergia Elektro (SP/MS) e Neoenergia Pernambuco (PE), muito além do negócio de fornecimento de energia, fortalecendo a marca nos diversos estados onde a empresa atua.
“O conceito da última campanha ”Mais por você” reforça a conexão com nossos clientes, refletindo o compromisso da empresa. Com essa inspiração, criamos uma mensagem original sobre a importância da segurança na rede, em que o eletricista e o cão Max formam uma parceria para estreitar essa relação de confiança e de proximidade que a marca Neoenergia estabelece diariamente com os consumidores”, explica Lorenzo Perales, Diretor de Marketing da Neoenergia.
Criada em parceria com a Propeg, a campanha conta com um plano de mídia em todas as áreas de concessão com filmes e outras peças publicitárias que serão divulgados em veículos de comunicação e em plataformas digitais até o fim de outubro deste ano.
Confira:
Ficha técnica:
Cliente: Neoenergia
Agência: Propeg
Diretoria Geral de Atendimento: Michele Estevez
Gerente de Atendimento: Carla Pataro
Executiva de Atendimento: Amanda Kruschewsky
CCO: Emerson Braga
Direção de Criação: Ariston Quadros
Redação: Emerson Úrsula Mascarenhas
Direção de Arte: Pablo Leiro e Ariston Quadros
Head de Mídia: Felipe Arruda
Gerente de Mídia: Patrícia Seabra
Mídia Digital: Júlio Marinho
Mídia Off: Jamile Marques
Gerente de Produção: Manuela Peixoto
Produção: Gabriel Assis, Matheus Brandão
Produtora: Bloco 107
Elenco: Fino Caramelo, Felipe Almeida, Bruno Arruda,
Luiz da Conceição, Leandro França, Beatriz Conceição, Carlos Vasconcelos.
Direção: Tiago Cavalcanti
Atendimento: Uiara Aguiar
Direção de Fotografia: Iury Taillan
Foto Still: Renan Benedito
1AC: Gabriel Trajano
2AC/ Logger: Walter Abreu
Chefe de Elétrica e Maquinária: Alessandro Wilber
Assistente de Elétrica e Maquinária: Cândido Junior
Dire. de Arte/ Objetos: Lu Ferreira
Contraregras: Adriano Passos e Agnaldo Filho
Som Direto: Victor Brasileiro
Coord. de Produção: Kari Barbosa
Prod. de Elenco: Bruna Palma
Locação: Daniella Silva
Ass. Produção: Alan Reis
Figurino: Supernova – Bruna Paolo e Sica Caikó
Maquiagem: Anderson Vidal
Adestrador: Humberto Santos
Transporte: Ello Transporte
Catering: Claudinha Catering
Edição e Cor: Fabio Santana
VFX: Tomio Matsuda
