Profissional tem trajetória profissional com passagens por grandes empresas como Ambev e Oi
A Avine Alimentos, empresa produtora de ovos cearense, tem uma nova gerência de marketing. A publicitária e especialista em gestão de marcas, natural de Natal (RN), Elnatana Lima, assume a posição da área da indústria.
Com quase 15 anos de experiência no mercado, a profissional tem trajetória marcada por passagens na multinacional Ambev e pela Oi, com atuação nas áreas de marketing, trade e comercial.
Agora na Avine, Lima chega para somar ao time e fortalecer as marcas da empresa, estreitando o relacionamento com o consumidor.
“A Avine tem marcas consolidadas e conceituadas no mercado. O que estou dedicada a fazer é, acima de tudo, consolidar o relacionamento com o stakeholder e explicitar ao nosso público que o ovo não é tudo igual”, aponta.
Sobre tendências de mercado para 2023, Elnatana cita que o ponto de partida é entender a vida do consumidor e se fazer presente em sua rotina.
“Como estratégia, nós montamos um calendário anual com as grandes oportunidades de relacionamento que temos com o nosso cliente durante o ano. Queremos comemorar o Dia das Mães junto com as famílias, brincar com as crianças no Dia das Crianças, curtir o Carnaval com os foliões. O objetivo é conversar com o consumidor nos momentos deles”, reflete.
Aliado a isso, a gerente também deseja explorar o trade marketing nas estratégias de negócios da marca.
“Por já ter expertise nesse mercado, sempre vou usá-la como uma das minhas mais fortes aliadas. Se hoje eu preciso conversar com o meu consumidor, com certeza, eu preciso estar dentro do ponto de venda para impactar quem está na ponta e, assim, chegar ao nosso objetivo”, complementa Lima.
Com pouco mais de três meses de casa, a especialista em gestão de marcas ressalta que alguns desafios já foram realizados, como a Copa do Mundo, ações de Natal e férias.
“Estou muito animada com esse novo ciclo. Acredito que minha bagagem profissional, observando a comunicação em sua totalidade e em diversas vertentes, vai ajudar a complementar o nosso olhar para o marketing da Avine. Temos aqui um desafio completo, em que temos a oportunidade de olhar a comunicação da marca, definir a elaboração do plano e executá-lo, assim como já estamos fazendo neste ano”, finaliza.