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Pulse Propaganda assina rebranding de tradicional marca de sorvetes do Piauí

Por Gabriela Veras

24/07/2023 16h38

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Agência renova o logo e embalagens da Sorvetes Brisa

Sendo uma agência que abrange o desenvolvimento de projetos destinados ao on e off, a Pulse Comunicação, firmou uma parceria com a Sorvetes Brisa e assinou a nova identidade visual da marca. Destinados em inovar na logo e embalagens da marca, Rafael Paixão, diretor de arte da agência, conta como se deu o desenvolvimento desse projeto.

“A parceria com a Brisa vem de longos anos! A marca anterior já foi ajustada por nós, mas nada muito significativo, porém, ao aplicar em algumas peças, nós tínhamos algumas dificuldades e tivemos que dar uma leve ‘melhorada’. Esse processo iniciou com a criação de embalagens de picolé e sorvete. Já nesse momento, percebemos que a marca anterior não estava dentro do que a empresa precisava”, comenta Rafael.

Nas redes sociais da agência, Rafael mostrou detalhes do processo criativo.

Falando sobre o processo de rebranding das marcas em geral, Rafael compartilha como funciona o desenvolvimento de projetos como esse e como é necessário está alinhado ao atual momento da empresa e do mercado.

“Muitas vezes, o cliente não sabe que sua marca precisa de uma renovação. Mas o processo de rebranding sempre começa com uma conversa com o cliente, e essa conversa, não necessariamente é sobre a mudança da marca, mas sim, da criação de algum produto ou serviço. Aí, no processo criativo, você entende que é o momento de alguma mudança mais radical. É preciso entender sobre a marca, seus clientes e, principalmente, o que ela se propõe para que a mudança não seja meramente um “olha, mudei minha marca”. É muito importante essa ligação entre o ‘novo e a história da empresa’ para ter uma boa aceitação do público”, explica.

Com a marca de Sorvetes Brisa não foi diferente. Em um certo momento, foi reconhecido pela marca que era necessário apresentar uma nova imagem para os produtos da empresa.

“Especificamente sobre a Brisa, foi o sentimento de um novo momento com a produção de novos produtos para entrar em outras classes, mais investimento na própria fábrica e, claro, um novo momento na sua comunicação. Você deve sentir o momento, o mercado, as tendências de design, o cliente e, principalmente, o público. O rebranding sem uma estratégia é muito arriscado. Não se pode mudar ‘por mudar’. Nós vimos que a marca da Brisa já não estava conectada ao momento atual. Criando uma nova embalagem, com as tendências atuais, foi nesse momento que percebemos o momento certo de uma nova identidade”, detalha Rafael.

Apaixonado pelo processo, Rafael conta como a Pulse carrega no seu DNA o zeloso trabalho com o design reverberando esse talento para diferentes setores do mercado.

“Esse é o nosso ‘carro chefe’, digamos assim. Somos uma agência de propaganda que prima pelo design. Eu e meu sócio, Paulo Braga, somos diretores de arte e, devido a isso, a imagem tem uma atenção especial por aqui. Já criamos marcas de todos os setores, do público ao privado nesses longos anos de profissão. E o que oferecemos é um serviço criativo, autoral e com identidade própria, tudo isso atrelado a um belo design”, finaliza.

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