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PUMA Brasil lança nova campanha #SheMovesUs

Por Redação

09/03/2021 10h00

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A PUMA Brasil anunciou segunda-feira (8), Dia Internacional da Mulher, o lançamento da nova campanha global #SheMovesUs, uma plataforma de comunicação onde a marca alemã eleva as mulheres que se movem juntas para alcançar realizações por meio do esporte, da cultura e de seus próprios valores. “Este é um reconhecimento da PUMA para celebrar o esforço de mulheres que inspiram e encorajam outras mulheres a vencerem barreiras no dia a dia”, explica Fábio Kadow, diretor de Marketing da PUMA Brasil.

 

Em grande parte do mundo, o simples fato de ser mulher é um desafio muito grande e no esporte não é diferente. A disparidade e a dificuldade de inserção e destaque feminino podem ser facilmente observadas. Segundo o último levantamento do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) feito em 2015, 68% das mulheres no Brasil nunca praticaram esporte. Quando assunto são esportes coletivos, menos de 15% das brasileiras declaram já terem praticado. “Nossa nova plataforma #SheMovesUs conecta a marca com diferentes mulheres e mostra que, juntas, elas podem superar os desafios de suas vidas pessoais e profissionais. Além disso, a PUMA busca criar uma rede global que desencadeará uma conversa em torno de questões importantes para meninas e mulheres”, detalha Kadow.

 

Para marcar esse lançamento no Brasil, a PUMA reuniu uma produção essencialmente formada por mulheres, com direção de Camila Cornelsen, para a criação do filme “Para cada novo começo tem uma de nós”, que mostra a realidade de como é começar algo novo entre as mulheres e como é importante o apoio inicial na prática esportiva. “Como marca esportiva, precisamos sim reforçar a conexão entre mulheres e esportes como forma de bem-estar e sem necessariamente exigir uma alta performance de ninguém”, afirma Rubia Dalla Pria, responsável pelo projeto na PUMA Brasil. O filme estabelece o início de várias ações da marca ao longo de 2021, que incluem parcerias e conteúdos que reforçam o papel da mulher no esporte. “Queremos incentivá-las e convidá-las a começar uma nova modalidade”, acrescenta Pria.

 

 

Em 2019, a PUMA Brasil redefiniu a relevância do mercado feminino para o seu negócio e incluiu as mulheres no centro de sua estratégia no País. Muitas ações veem acontecendo desde então para reforçar a liderança na marca no assunto, como a parceria inédita em 2020 com o time feminino do Palmeiras, patrocinando individualmente 24 das 27 atletas do elenco; o projeto UNA, que reúne e incentiva meninas na prática de Skate; a parceria com Ambev no projeto de Guaraná Antartica que viabilizou uma doação da PUMA ao projeto Meninas em Campo, a recente parceria com Women Win, uma instituição global, atuante no Brasil, que capacita garotas e mulheres no mundo todo através do esporte; e ações de marketing para a promoção do papel das mulheres na sociedade. Além disso, revisões de contratos, novas diretrizes nas coleções e revisão de sortimento estão acontecendo para garantir que a PUMA do Brasil esteja mais presente entre as marcas favoritas das mulheres.

 

Para a data a página inicial do puma.com ganhará um novo layout, 100% focado no público feminino e, a partir de hoje com o lançamento de #SheMoves Us, entra no ar também a nova loja online especializada puma.com/mulheres, para garantir uma comunicação diferenciada com o público. “Temos um longo caminho a percorrer no relacionamento com as nossas consumidoras mulheres e estamos só começando”, declara Sebastian Diaz, presidente da PUMA Brasil. “O importante é que estamos fazendo um trabalho sem precedentes de reestruturação da marca e do negócio, focando no público feminino e investindo mais em nossas incitavas para garantir melhores condições do futuro esportivo e de bem-estar das mulheres”, conclui.

 

Entre as muitas mulheres apoiadas pela PUMA globalmente, estão Skylar Diggins, Jackie Young, Nikita Parris, Lexi Thompson, Aisha Praught Leer, Eugenie Le Sommer, Larissa, Lapichino, Thisa Alyn e as artistas reconhecidas Winnie Harlow, Cara Delevigne, Danna Paola e Dua Lipa. “Compartilhar histórias de sucesso faz parte da mudança da narrativa, especialmente em segmentos como esporte e entretenimento, que tendem a amplificar as realizações dos homens”, afirma Dua Lipa, embaixadora da marca e uma das protagonistas da campanha She Moves Us. “As mulheres já estão conquistando seu espaço e celebrar suas vitórias é emocionante e empoderador. Também encoraja aquelas que se levantam para mirar as estrelas. É por isso que sou tão grata à PUMA por me incluir na campanha. Agora vamos mostrar ao mundo do que somos capazes”, completa.

 

No Brasil, a PUMA apoia o time feminino do Palmeiras, a cantora Malia, as atrizes Maisa Silva e Bruna Marquezine, a skatista Isadora Pacheco e a jogadora Ludmila Silva.

 

Confira o vídeo da campanha:

 

*Texto Divulgação