Artigo de Opinião
Depois do teaser inicial, muitas perguntas vieram em minha mente, quem movimenta minha empresa? Para quem trabalho? Quem torna os resultados possíveis? Quem investe nas nossas ideias e vibra com a operação delas?
Pelo fato de estar ao lado do nosso cliente, dividindo, ouvindo, criando, refazendo, emocionando, construindo história, eu entendi que o Centro do meu negócio são as pessoas impactadas diretamente, ou não, pelas ações pensadas, e me deparei com a certeza de que o trabalho da Making impacta a vida dessas pessoas.
Como será agora, frente a uma crise sanitária de proporções mundial, uma pandemia? Como encarar o mercado após um problema desta magnitude? Cuidando do centro do negócio, sendo atento aos sentimentos das pessoas que você emociona, é continuar tocando, mesmo respeitando o distanciamento social, as reuniões, o movimento, as informações, não poderão ser deixadas de lado, e acredito verdadeiramente que depois dessa crise, o live marketing, será ainda mais valorizado.
LIVE MARKETING
Quando falamos de live marketing, nos deparamos com o mais envolvente “ao vivo” do marketing, é quando não existe espaço para erros, onde medimos a aceitação do que esta sendo executado, ali, na hora, uma adrenalina apaixonante, mas como enxergar essa modalidade, no cenário pós pandemia?
Isso só será possível porque hoje percebemos como o contato humano nos faz falta, e nenhuma tela de celular ou de televisão substituirá essa sensação, sim, ela começou a fazer parte da nossa rotina, mas não substitui o toque, o cheiro, o gosto, e nem os demais sentidos o live marketing nos faz vivenciar.
As ações, vão ser mais cuidadosas, mais conscientes, o mundo mudou, o nosso centro mudou, queremos olhar mais pro próximo, as marcas com que trabalhamos também cuidam das suas pessoas, então na pausa do nosso show, nos tornamos cinema, as plataformas de stremming ganham força, para continuarmos envolvendo, engajando, e captando os KPI’S que lutamos para atingir, “ damos as mãos” pro digital, protagonismo e empatia são pilares para serem divulgados e nos tornamos cada vez mais 360 graus em comunicação, e como nosso trabalho é “ao vivo”, sabemos agir em todas as situações, e estamos ansiosos por termos nossas ideias abraçadas novamente.
Andréa Monteiro
Diretora Executiva e Comercial da Empresa Making Soluções, agência de live marketing com grande expertise em criação de projetos inovadores, sendo eles proprietários ou não. Responsável pelo Atendimento de contas, gestão dos atendimentos da empresa, além dos comerciais, setor financeiro e da gestão do negócio como um todo. Graduada em Publicidade e propaganda com 17 anos de experiência na carreira do mercado de publicidade, marketing, eventos, comercial, gestão de equipes e empreendedorismo de forma geral.