Marketing

Quintal assina campanha de 50 anos do Grupo Marquise

Por Redação

21/11/2024 10h05

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

A nova campanha é assinada pela Quintal com produção da O2 Filmes e trará também um livro comemorativo com fotos de todas as áreas de atuação do Grupo e textos do escritor Ruy Castro

O Grupo Marquise celebra 50 anos de história e dá início às comemorações com uma campanha nacional que destaca a presença e relevância de suas realizações pelo Brasil. A campanha e o livro são duas das várias ações comemorativas que o Grupo vai desenvolver ao longo dos próximos meses.

Na primeira fase da campanha, um filme mostrará a atuação do Grupo Marquise em segmentos em que está presente nacionalmente, destacando obras e serviços realizados que mudam a realidade dos brasileiros.  

Na segunda fase da campanha, serão retratadas as realizações do Grupo por meio da atuação da Marquise Infraestrutura, da Marquise Ambiental e da Marquise Incorporações. Em várias localidades do país será mostrado que o Grupo Marquise significa desenvolvimento, sustentabilidade e compromisso, coleta de resíduos que respeita o meio ambiente e serviços e obras que fazem parte da vida das pessoas e ajudam a construir o futuro do país.  

Criada pela Quintal, a campanha marca inicialmente a trajetória nacional e o impacto do Grupo nas áreas de serviços ambientais, infraestrutura e incorporações. O Grupo também está presente regionalmente em outros segmentos como: hotelaria, comunicação, shopping centers, centro de moda popular e em serviços de atendimento ao cidadão.   

Com filme produzido pela O2 Filmes, a campanha conta com um filme institucional de 60 segundos que traz personas com sotaques diversos que mostram os impactos dos serviços e obras do Grupo Marquise. São desde clientes de incorporações e empreendimentos de alto padrão do Sudeste, passando por uma pessoa no sertão do Nordeste que é beneficiada por uma obra de recursos hídricos até um munícipe no Norte que representa uma das pessoas atendidas na coleta de resíduos realizadas pelo Grupo no país. 

Na versão de 30 segundos, serão destacadas as pessoas que realizam os trabalhos do Grupo como os garis; profissionais que fazem a coleta nas residências de 21 milhões de pessoas, o engenheiro das grandes obras de infraestrutura que trazem desenvolvimento para o país e a arquiteta que desenvolve os projetos de empreendimentos planejados em cada detalhe.  

“Pensamos em uma campanha que por meio de pessoas, ora clientes, ora colaboradores, contasse a história do Grupo e mostrasse verdadeiramente como estamos presentes no futuro do Brasil e na vida dos brasileiros”, destaca Vini Fernandes, gerente de Marketing e Inteligência Social do Grupo Marquise.   

A primeira fase da campanha vai ao ar em TV aberta, fechada e em plataformas digitais. Na segunda fase, para ampliar o alcance, a campanha inclui mídia DOOH em aeroportos e uma forte presença digital, atingindo públicos segmentados e específicos.  

“A história do Grupo Marquise nos inspirou a desenvolver uma campanha à altura de sua grandiosidade. É uma narrativa de realização e ousadia que reflete o impacto de seus projetos na vida das pessoas e na evolução do país”, comenta Leonardo Brossa, sócio e planejador da Quintal.  

Como parte das celebrações, a Quintal também está desenvolvendo um livro comemorativo dos 50 anos do Grupo Marquise, em que a história ao longo de cinco décadas de todas as áreas de atuação do Grupo será contada pelos colaboradores na perspectiva de quem é impactado e de quem participa da construção do futuro do país.   

O livro contará com uma rica seleção de fotos históricas e contemporâneas, com crônicas do escritor imortalizado pela Academia Brasileira de Letras Ruy Castro que abrem os capítulos e por textos baseados em entrevistas com quase trinta colaboradores das áreas operacionais, administrativo, acionistas, lideranças e alta gestão escritos pelo jornalista Dellano Rios.   

Confira os filmes da campanha:

Ficha Técnica: 

Cliente: Grupo Marquise 

Campanha: Grupo Marquise 50 anos 

Agência: Quintal 
Planejamento: Leonardo Brossa e Laura Dias 
Criação: Rafael Ferrer e Daniel Ferreira 
Direção de Criação: Rafael Ferrer e Daniel Ferreira 

Motion Designer: Brendon Bravo 
Atendimento: Camilla Oliveira e Millena Diniz 
Mídia: Sergio Vancini, Flaviane Dias, Sergio Lacerda e Rodolfo Laranjeira 
Aprovação: Vini Fernandes, Wagner Silva e Eliane Silva 

Produtora de Filme: O2 Filmes 

Direção: André Gustavo “Delão” 
Diretora Produção Executiva: Flavia Zanini 
Produção Executiva: Amanda Rossi 
Assistente Executiva: João Pedro Kohn 
Diretora Atendimento: Rejane Bicca 
Atendimento: Ivan Caetano | Lili Bigatello | Malaika Cipriano 
Atendimento de Pós: Nany Lucena 
Direção de Fotografia: André Facciolli 
Direção de Arte: Flavia Galasso 
Diretor Produção: Daniel Favaretto 
Assistente de Direção: Kaká Gonçalves 
Produtora de Elenco: Barbara Catani 
Produtora de Figurino: Katia Gimenez 
Cabeleireira e Maquiadora: Carla Carrasco 
Pós-Produção: O2 Pós. 
Coordenadores de Pós: Henrique Gomes e Mariana Falcão 
Finalizador: Vivi Torres 
Montador: Saulo Simão 
Colorista:O2 Pós 
Supervisor de VFX: Thiago Corá 

Atores: Kell Nunes, Mariana Morais, Angélica Oliveira, Philippe Wieser, Eddie Coelho, Icaro Gimenes, Alexandre Zanchetta, Juão Nyn, Eduardo Mossri, Badu Morais, Walmick de Holanda, Lara Muzel e Arthur Ermita. 

Produtora de Áudio: Sonido 

Direção Musical: Lucas Duque 
Produção Musical: Jayme Monsanto 
Sound Design, Mixagem e Finalização: Jayme Monsanto 
Atendimento: Ligia Susini 
Coordenação de Produção: Anderson Soares 
Locutores: Renato Wiemer, Neusa Romano, Rafael Silvestrini e Victor Bittow 

Fotos de Fortaleza – publicidade e livro de 50 anos 

Fotografia: Nero Pimentel 

Assistente de fotografia: David Moura 

Drone: Pedro Torres 

Assistente de drone: Ricardo Ferreira 

Livro Comemorativo 50 anos  

Crônicas: Ruy Castro 
Empresária artística e agenciamento: Claudia Wildberger
Entrevistas: Dellano Rios 

Fotos Modelos Publicitários Hamdan 

Fotografia: Studio H 

Produção: Tânia Parra 

Modelos: The One Agency 

Maquiagem: Ju Rocha 

Figurino: Maria Cândida