A nova campanha é assinada pela Quintal com produção da O2 Filmes e trará também um livro comemorativo com fotos de todas as áreas de atuação do Grupo e textos do escritor Ruy Castro
O Grupo Marquise celebra 50 anos de história e dá início às comemorações com uma campanha nacional que destaca a presença e relevância de suas realizações pelo Brasil. A campanha e o livro são duas das várias ações comemorativas que o Grupo vai desenvolver ao longo dos próximos meses.
Na primeira fase da campanha, um filme mostrará a atuação do Grupo Marquise em segmentos em que está presente nacionalmente, destacando obras e serviços realizados que mudam a realidade dos brasileiros.
Na segunda fase da campanha, serão retratadas as realizações do Grupo por meio da atuação da Marquise Infraestrutura, da Marquise Ambiental e da Marquise Incorporações. Em várias localidades do país será mostrado que o Grupo Marquise significa desenvolvimento, sustentabilidade e compromisso, coleta de resíduos que respeita o meio ambiente e serviços e obras que fazem parte da vida das pessoas e ajudam a construir o futuro do país.
Criada pela Quintal, a campanha marca inicialmente a trajetória nacional e o impacto do Grupo nas áreas de serviços ambientais, infraestrutura e incorporações. O Grupo também está presente regionalmente em outros segmentos como: hotelaria, comunicação, shopping centers, centro de moda popular e em serviços de atendimento ao cidadão.
Com filme produzido pela O2 Filmes, a campanha conta com um filme institucional de 60 segundos que traz personas com sotaques diversos que mostram os impactos dos serviços e obras do Grupo Marquise. São desde clientes de incorporações e empreendimentos de alto padrão do Sudeste, passando por uma pessoa no sertão do Nordeste que é beneficiada por uma obra de recursos hídricos até um munícipe no Norte que representa uma das pessoas atendidas na coleta de resíduos realizadas pelo Grupo no país.
Na versão de 30 segundos, serão destacadas as pessoas que realizam os trabalhos do Grupo como os garis; profissionais que fazem a coleta nas residências de 21 milhões de pessoas, o engenheiro das grandes obras de infraestrutura que trazem desenvolvimento para o país e a arquiteta que desenvolve os projetos de empreendimentos planejados em cada detalhe.
“Pensamos em uma campanha que por meio de pessoas, ora clientes, ora colaboradores, contasse a história do Grupo e mostrasse verdadeiramente como estamos presentes no futuro do Brasil e na vida dos brasileiros”, destaca Vini Fernandes, gerente de Marketing e Inteligência Social do Grupo Marquise.
A primeira fase da campanha vai ao ar em TV aberta, fechada e em plataformas digitais. Na segunda fase, para ampliar o alcance, a campanha inclui mídia DOOH em aeroportos e uma forte presença digital, atingindo públicos segmentados e específicos.
“A história do Grupo Marquise nos inspirou a desenvolver uma campanha à altura de sua grandiosidade. É uma narrativa de realização e ousadia que reflete o impacto de seus projetos na vida das pessoas e na evolução do país”, comenta Leonardo Brossa, sócio e planejador da Quintal.
Como parte das celebrações, a Quintal também está desenvolvendo um livro comemorativo dos 50 anos do Grupo Marquise, em que a história ao longo de cinco décadas de todas as áreas de atuação do Grupo será contada pelos colaboradores na perspectiva de quem é impactado e de quem participa da construção do futuro do país.
O livro contará com uma rica seleção de fotos históricas e contemporâneas, com crônicas do escritor imortalizado pela Academia Brasileira de Letras Ruy Castro que abrem os capítulos e por textos baseados em entrevistas com quase trinta colaboradores das áreas operacionais, administrativo, acionistas, lideranças e alta gestão escritos pelo jornalista Dellano Rios.
Confira os filmes da campanha:
Ficha Técnica:
Cliente: Grupo Marquise
Campanha: Grupo Marquise 50 anos
Agência: Quintal
Planejamento: Leonardo Brossa e Laura Dias
Criação: Rafael Ferrer e Daniel Ferreira
Direção de Criação: Rafael Ferrer e Daniel Ferreira
Motion Designer: Brendon Bravo
Atendimento: Camilla Oliveira e Millena Diniz
Mídia: Sergio Vancini, Flaviane Dias, Sergio Lacerda e Rodolfo Laranjeira
Aprovação: Vini Fernandes, Wagner Silva e Eliane Silva
Produtora de Filme: O2 Filmes
Direção: André Gustavo “Delão”
Diretora Produção Executiva: Flavia Zanini
Produção Executiva: Amanda Rossi
Assistente Executiva: João Pedro Kohn
Diretora Atendimento: Rejane Bicca
Atendimento: Ivan Caetano | Lili Bigatello | Malaika Cipriano
Atendimento de Pós: Nany Lucena
Direção de Fotografia: André Facciolli
Direção de Arte: Flavia Galasso
Diretor Produção: Daniel Favaretto
Assistente de Direção: Kaká Gonçalves
Produtora de Elenco: Barbara Catani
Produtora de Figurino: Katia Gimenez
Cabeleireira e Maquiadora: Carla Carrasco
Pós-Produção: O2 Pós.
Coordenadores de Pós: Henrique Gomes e Mariana Falcão
Finalizador: Vivi Torres
Montador: Saulo Simão
Colorista:O2 Pós
Supervisor de VFX: Thiago Corá
Atores: Kell Nunes, Mariana Morais, Angélica Oliveira, Philippe Wieser, Eddie Coelho, Icaro Gimenes, Alexandre Zanchetta, Juão Nyn, Eduardo Mossri, Badu Morais, Walmick de Holanda, Lara Muzel e Arthur Ermita.
Produtora de Áudio: Sonido
Direção Musical: Lucas Duque
Produção Musical: Jayme Monsanto
Sound Design, Mixagem e Finalização: Jayme Monsanto
Atendimento: Ligia Susini
Coordenação de Produção: Anderson Soares
Locutores: Renato Wiemer, Neusa Romano, Rafael Silvestrini e Victor Bittow
Fotos de Fortaleza – publicidade e livro de 50 anos
Fotografia: Nero Pimentel
Assistente de fotografia: David Moura
Drone: Pedro Torres
Assistente de drone: Ricardo Ferreira
Livro Comemorativo 50 anos
Crônicas: Ruy Castro
Empresária artística e agenciamento: Claudia Wildberger
Entrevistas: Dellano Rios
Fotos Modelos Publicitários Hamdan
Fotografia: Studio H
Produção: Tânia Parra
Modelos: The One Agency
Maquiagem: Ju Rocha
Figurino: Maria Cândida