Reconhecimento é feito por meio do programa Equidade BR, promovido pela Human Rights Campaign Foundation
A RD-RaiaDrogasil foi reconhecida no Índice de Igualdade de Melhores Empresas para pessoas LGBTI+ trabalharem, um prestigioso prêmio concedido pelo Programa Equidade BR, da Human Rights Campaign Foundation em parceria com o Instituto +Diversidade e o Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+.
O programa está na sua segunda edição no País e é uma iniciativa gratuita, inspirada no Índice de Igualdade Corporativa (CEI). Aplicado há mais de 20 anos pela HRC Foundation nos Estados Unidos, busca oferecer subsídios para que as organizações avaliem suas políticas e práticas com foco em ampliar a inclusão de pessoas LGBTI+ no local de trabalho.
Essa é a primeira vez que a RaiaDrogasil participa do índice. A empresa alcançou a pontuação de 100 em uma escala de 120 pontos, o que demonstra o compromisso da RD em promover uma cultura diversa, saudável e inclusiva.
“Nós estamos entusiasmados com esse reconhecimento, demonstrando ainda mais nosso apoio à nossa força de trabalho LGBTI+. Temos orgulho do trabalho que estamos construindo e sabemos da jornada que temos pela frente, com a evolução da nossa cultura de cuidado e respeito, e como seguiremos na promoção de oportunidades justas de empregabilidade e de desenvolvimento a todas as pessoas. A RD tem a aspiração de ser a empresa de saúde que mais promove a diversidade e a inclusão no Brasil”, ressalta Fernanda Caracciolo, diretora de Gente e Cultura da RD.
Cultura inclusiva
Trata-se da primeira e mais abrangente avaliação de políticas, práticas e benefícios relacionados à inclusão dessas pessoas em grandes empresas. É um mecanismo importante para conhecer seu nível de progresso em relação à inclusão de pessoas LGBTI+, de diversidade sexual e de gênero nos seus diferentes ambientes de trabalho, além de reconhecer as companhias por seus esforços na criação de uma cultura corporativa inclusiva e a RD reafirma seu compromisso público em contribuir para a construção de uma sociedade mais igualitária e justa.
Confira também:
Com inscrições abertas, programa da Ambev vai apoiar projetos de impacto socioambiental positivo
Com jeans mais sustentável, Lojas Renner S.A. evita emissão de 4 mil toneladas de CO2 no ano
Dia Mundial da Reciclagem: Assaí amplia coleta de resíduos em 33%