Superapp preparou iniciativas para contribuir com arrecadação financeira, doação de cabelos e disseminação de informações para entregadoras parceiras
O Rappi, em reconhecimento à importância da propagação da causa do Outubro Rosa, preparou diferentes frentes de ações para contribuir com arrecadação financeira, doação de cabelos e disseminação do conhecimento sobre o assunto entre as entregadoras parceiras e colaboradoras.
O superapp se uniu à causa da FEMAMA (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama), que soma 70 ONGs associadas em 17 estados brasileiros, e ativou um botão especial para doações à instituição durante o mês de outubro.
“A iniciativa de criação do botão é uma forma de mostrarmos nosso apoio à causa e que estamos atentos à saúde das mulheres, incentivando um movimento de conscientização tão importante quanto o Outubro Rosa pelo combate ao câncer de mama”, explica Anna Clara Fleury, gerente de Relações Públicas do Rappi no Brasil.
Toda a arrecadação será utilizada na manutenção da FEMAMA, para que a instituição, com o suporte das associações, continue oferecendo atendimento, acompanhamento e acolhimento às pacientes.
Segundo a FEMAMA, uma em cada 12 mulheres terá câncer de mama no Brasil, sendo 66 mil só em 2020. Por não haver ‘prevenção’ ao câncer de mama, é fundamental que as mulheres conheçam seus fatores de risco, façam exames e tenham atenção ao seu corpo. “Precisamos incentivar o diagnóstico precoce para salvar milhares de mães, esposas, filhas, amigas. Por isso criamos a campanha “3 Perguntas que Salvam #perguntapraela” (Você tem observado suas mamas?; Você já marcou seus exames anuais? e Você conhece seus fatores de risco?) que vai além das mulheres, buscando envolver toda a sociedade e expandir a conversa também para quem está ao redor a partir de uma atitude prática”, explica Dra. Maira Caleffi, presidente voluntária da FEMAMA.
Conhecimento e conscientização
O Rappi também realiza neste mês uma série de ações internas para conscientizar seus colaboradores, como a palestra da médica oncologista Anezka Ferrari, aulas de ginástica focadas no público feminino, mais de 700 broches com o símbolo do movimento serão entregues aos colaboradores e o tradicional “Dia do Rosa”. Também disponibiliza um botão especial dentro da versão do superapp para as entregadoras parceiras, onde elas são direcionados ao blog com mais informações sobre o assunto.
“Nosso botão que oferece conhecimento para compreensão dos sintomas e dos possíveis cuidados já registrou, desde a implementação, cerca de 5.500 cliques e o post no nosso blog teve mais de 1.700 visitas”, ressalta Anna Clara. “Estamos obtendo bastante interação das entregadoras parceiras e notamos um interesse crescente também dos homens pelo tema.”
O superapp também estabeleceu parceria em prol do Outubro Rosa com a Pantene. As doações de cabelo da ação #DoeCabeloPantene são realizadas por meio do Rappi e a expectativa é que o índice de doações cresça 50% em relação ao ano passado.
Sobre o Rappi
O Rappi é um superapp que resolve a vida de seus usuários ao oferecer a eles uma plataforma única para suas necessidades e desejos diários. A empresa, criada em 2015, chegou ao Brasil em julho de 2017 e está presente em mais de 100 cidades do país. Por meio do aplicativo é possível conseguir produtos e serviços de diferentes categorias, incluindo restaurantes, supermercados, bebidas, farmácias, manicure, e-commerce, entretenimento e viagens, entre outros. Além do Brasil, o Rappi está presente na Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, México, Peru e Uruguai.
Sobre a FEMAMA
A Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama é uma organização sem fins econômicos que trabalha para reduzir os índices de mortalidade por câncer de mama em todo o Brasil, lutando por mais acesso a diagnóstico e tratamento ágeis e adequados. Com foco em advocacy, a instituição busca influenciar a formação de políticas públicas para defender direitos de pacientes, ao lado de 70 ONGs de apoio a pacientes associadas em todo o país. Conheça nosso trabalho: www.femama.org.br
*Texto Divulgação