Movimentos do mercado

Raquel Gifoni é a nova head de marketing da Casa Freitas

Por Lucas Abreu

11/03/2025 16h14

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

O fortalecimento da presença da marca no mercado e o desenvolvimento da equipe estão entre as missões da profissional em sua nova jornada profissional

A Casa Freitas conta com uma nova liderança de marketing. Raquel Gifoni assumiu o cargo de head do setor com a missão de fortalecer a presença da marca no mercado por meio de estratégias que impulsionem as vendas, o engajamento e a fidelização dos clientes. Além disso, ela tem compromisso de desenvolver a equipe, fomentar a inovação e contribuir para o crescimento sustentável do grupo, consolidando o marketing como um pilar estratégico dentro da organização. Para isso, seu foco está em criar experiências memoráveis para os clientes para fortificar a relação de confiança e satisfação.

“Acredito que um marketing bem estruturado não apenas gera impacto nos números, mas também impulsiona o crescimento da empresa ao criar conexões genuínas com o público. Meu desafio diário é transformar dados e tendências em estratégias eficientes, proporcionando resultados consistentes e uma experiência diferenciada para cada cliente da Casa Freitas”, comenta a nova head de marketing.

No momento, Raquel está focada em conhecer a empresa, entender sua cultura, seus desafios e suas oportunidades, para se conectar com todas as lideranças, ouvir diferentes perspectivas e construir um diagnóstico claro do momento atual. O objetivo é estruturar estratégias de Marketing, a médio prazo, que garantam que todas as ações estejam alinhadas com as necessidades do grupo Casa Freitas e contribuam para fortalecer sua presença no mercado.

“Meu plano é consolidar um Marketing que não só impulsione resultados, mas que também seja uma peça-chave na evolução e no crescimento sustentável da empresa. Quero garantir que cada iniciativa agregue valor a todo o ecossistema do grupo, com base em processos bem definidos, análise contínua de desempenho e aprimoramento das estratégias para manter a empresa sempre competitiva e inovadora”, afirma.

Formada em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal do Ceará (UFC), Raquel Gifoni tem MBA Executivo em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), e especialização em Big Data aplicada ao Marketing pela ESPM. Ao longo da carreira profissional, atuou em empresas como Super Lagoa, Centro Fashion, Avine e BScash. Na Casa Freitas, Raquel diz que se sente entusiasmada com a nova fase da carreira profissional, apesar de toda a responsabilidade que essa nova fase traz.

É aquele mix de desafio e entusiasmo que me impulsiona a querer aprender ainda mais, crescer e contribuir de forma significativa. Sei que grandes mudanças vêm com grandes responsabilidades, mas para mim, isso só reforça o quanto essa oportunidade é especial. Estou pronta para encarar cada desafio com energia e dedicação”, conta ela. “Ser uma mulher na liderança, em qualquer setor, sempre me fez buscar formas de mostrar que temos tanta capacidade quanto qualquer outra pessoa. As questões de gênero não nos limitam—pelo contrário, nos fortalecem e trazem novas perspectivas para as empresas. Nunca vi isso como um obstáculo. Pelo contrário, sempre foi um combustível para dar o meu melhor e provar, todos os dias, que competência e visão de negócio não têm gênero“.