A marca Vult decidiu tomar como premissa os valores sobre empoderamento feminino e quebrar os paradigmas impostos no universo esportivo
Segundo estudo da SponsorUnited. Os contratos de patrocínios a modalidades esportivas femininas aumentaram 22% em 2023-24. O relatório analisou marcas, acordos de patrocínio e atletas no período de 1º de janeiro de 2022 a 1º de fevereiro de 2024.
Visando esse mercado a Vult, uma das líderes no mercado de beleza no Brasil, consolidou, desde o início de 2024, a atleta olímpica brasileira, medalhista de ouro e prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 e que neste ano disputa a medalha de ouro nas Olimpíadas de Paris, para se tornar a sua embaixadora oficial.
A trajetória da ginasta com a marca é antiga – já que Vult foi uma das primeiras maquiagens de Rebeca e também quem protagonizou a primeira campanha estrelada pela atleta para uma marca de beleza, em 2021, com o lançamento da coleção Hashtag, que destacava a beleza da mulher brasileira e celebrava a cultura das periferias.
Como uma das atletas mais inspiradoras do país, Rebeca personifica a resiliência e a dedicação necessárias para alcançar os mais altos níveis de sucesso esportivo. Sua história de superação e conquistas serve como exemplo para jovens brasileiras que sonham em seguir carreira nesse cenário.
“Rebeca é uma fonte de inspiração. Ela representa toda uma nação para o mundo! É exemplo de sucesso e persistência, o que gera uma conexão genuína com Vult, que se orgulha de ter uma embaixadora que representa nossos valores como marca, que quer impulsionar mulheres a voarem mais alto e potencializar sonhos. Cada vez mais, queremos nos associar às pessoas pelo o que elas representam e a Rebeca traz muito mais do que uma aplicação de uma maquiagem. Ela traduz suas raízes, é um símbolo que retrata sua história de potência e superação”, afirma Marcela de Masi, diretora-executiva de branding e comunicação do Grupo Boticário.
Neste ano, Rebeca participou de duas grandes campanhas da marca. A primeira delas, que foi a campanha do repack do pó compacto – um dos itens mais expressivos do portfólio da Vult e, que segundo pesquisas, é preferência das consumidoras no país. “Dessa forma, conseguimos conectar e dar ênfase a uma comunicação com a campeã da ginástica artística atrelado ao pó compacto que é campeão de vendas no Brasil, amarrando uma campanha que traz esse contexto: ‘de campeã para campeão”, reforça e executiva.
“O papel da Rebeca para os brasileiros vai muito além da ginástica, ela representa uma história inspiradora de superação e sucesso, trazendo consigo a essência e a potência das periferias para o mundo. Ela já conquistou títulos mundiais e uma medalha de ouro olímpica em Tóquio, e está prestes a brilhar representando novamente o Brasil nas Olimpíadas de 2024. Queremos dar mais visibilidade e reconhecimento às mulheres no esporte, evidenciando sua jornada, talento e beleza, dentro e fora das quadras”, finaliza Marcela.