Manter o legado da marca em outra identidade, foi um dos maiores desafios para a equipe
Desde 1991, a Mega Imóveis atua no mercado imobiliário cearense prestando serviços e soluções voltadas à necessidade de cada cliente e parceiro. Hoje, a sua credibilidade é reconhecida por executar a prestação de serviços de intermediação no segmento de imóveis. Para manter o legado da marca, o time representado por Maycon Freitas, renovou a identidade da empresa.
O insight nasceu com uma necessidade da empresa ao vislumbrar um lançamento, a Diretoria de Comunicação e Marketing da empresa alinhou os caminhos necessários para atingir o melhor resultado para empresa. Maycon conta como se deu o primeiro passo desse processo.
“A Mega estava prestes a lançar um pacote de inovações. Então em conversa com a Diretoria e Coordenação de Marketing, que já expressavam esse desejo de mudança, mas que até então não haviam conseguido um profissional ou agência que traduzissem a visão que tinha para a marca. Foi nesse contexto que tive a oportunidade de apresentar algumas propostas, com base no que já vinha estudando da empresa, sua história e seu conceito. Com isso, através de conversas com a diretoria, pudemos chegar ao resultado final e então decidimos que era o momento ideal para produzirmos e lançarmos a nova marca”, conta.
Gabriela Nepomuceno, coordenadora de marketing, descreve como se deu a escolha pelos elementos escolhidos para compor a logo.
“A mudança é uma forma de reforçar o compromisso da empresa com a inovação e a proximidade com o público atendido, com uma identidade visual mais moderna, objetiva e simplificada, mantendo a essência da empresa que já conta com grande expertise e experiência no ramo imobiliário. Mais moderna, simples e objetiva para reforçar todos os valores em que acreditamos. Uma composição uniforme em linhas retas para representar o propósito de inovação constante. Fonte em bold, simbolizando a força e a confiança de uma marca que já conta com 32 anos de histórias e parcerias. Em meio a tanta inovação, a tradição se mantém presente, nas cores de origem que ganharam uma leve alteração, onde os tons de azul que se unem em um degradê inspirado na proximidade e conexão com pessoas”, detalha.
Com um registro visual já super conhecido e forte, facilmente identificado nas ruas, o desafio foi manter esse legado na nova logo.
“Um dos elementos indispensáveis era, incorporar o legado da marca Mega Imóveis, mantendo a sua forte presença e reconhecimento nas ruas. A nova logo foi adaptada para representar não apenas confiança e tradição, mas também inovação e objetividade conquistadas nos últimos anos, alinhando-se ao contexto atual. Além de tornar ela mais fácil e legível no digital”, destaca Maycon.
Antes
Depois
Confiança e tradição, foram termos que buscaram passar essa adequação para que agora logo também represente a inovação e a objetividade que a marca alcançou nos últimos anos. O designer ainda ressalta a mensagem que esse novo visual busca passar.
“A mensagem que queremos passar, é a de transformação e inovação. A Mega já está no mercado há mais de trinta anos e sempre nos reinventamos e inovamos. Fomos a primeira imobiliária a unir todos os nossos meios de comunicação em um só. Além de representar de uma forma mais moderna e prática esses anos de experiência e legado que marca a carrega”, pontua.
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