Expansão

Rede de Supermercados São Luiz planeja abertura de sete unidades no Ceará em 2024

Por Luiza Sampaio

09/01/2024 09h40

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

Com foco em ampliar o Mercadão, o movimento das novas sedes projeta gerar cerca de 700 contratações no estado 

A Rede de Supermercados São Luiz, empresa cearense, anunciou um plano de expansão para 2024, visando inaugurar sete novas unidades no estado. Este movimento estratégico tem como meta principal o incremento de novas unidades do modelo Mercadão, uma versão do supermercado focada em oferecer produtos com descontos vantajosos para os consumidores. Dentro do projeto, Sobral está prestes a receber a primeira unidade no formato Mercadinho São Luiz até o final do primeiro semestre, sendo a primeira incursão da marca na região.

No formato tradicional, com o Mercadinhos São Luiz, duas novas filiais serão implantadas na Região Metropolitana de Fortaleza, sendo uma localizada no Porto das Dunas, em Aquiraz, e outra no Eusébio. Já no que diz respeito ao Mercadão, estão previstas três inaugurações em pontos estratégicos de Fortaleza, na avenida Rui Barbosa e nos bairros Castelão e Mondubim. Adicionalmente, uma nova unidade da bandeira será instalada em Caucaia, provavelmente ao final do ano.

Severino Ramalho Neto, diretor-presidente do Mercadinhos São Luiz, informou ao Diário do Nordeste que cada nova loja tem o potencial de gerar aproximadamente 100 empregos diretos. Com as sete unidades em processo de implementação, a expectativa é que sejam efetivadas cerca de 700 contratações. O diretor-presidente ressaltou que todas as novas lojas estão com contratos firmados e em fase avançada de implementação.

Em 2023, a empresa realizou um investimento de R$ 20 milhões para triplicar a capacidade de operação do centro de distribuição. Além disso, uma loja já em operação em Juazeiro do Norte passará por expansão ainda neste ano, e a cidade está programada para receber uma unidade do modelo Mercadão em 2025.

“Precisamos consolidar a presença nos dois polos [do Estado], sul e norte, e a partir daí começar a abastecer cidades entre esses dois polos. Nós estamos ‘namorando’ com Sobral há algum tempo. A gente é muito pé no chão, então acredito que antes de ir para outra cidade do Interior, nós devemos abrir outro Mercadão em Sobral, que nesse momento vai ser mercadinho”, aponta Severino.

O São Luiz também aposta na estratégia de lojas com descontos para ampliar sua presença em Fortaleza e além. 

“A gente tem investido para atingir Fortaleza como um todo. Estamos muito pesados no lado leste de Fortaleza e estamos saindo para outros bairros também com perfil de loja de desconto”, pontua Severino. 

Concomitantemente, a empresa deve aproveitar as oportunidades de crescimento dos mercadinhos. A consolidação da rede é motivada pela relação construída com os consumidores, segundo o diretor-presidente. 

“Daqui a três anos, vamos fazer 100 anos, estamos trabalhando muito para chegar nesse momento. Um dos motivos é a maturidade de como agir com o cliente. Estamos conseguindo botar a indústria em sintonia com o cliente, com um mix diferenciado de produtos, e estamos nadando nessa onda”, aponta o diretor-presidente.