A Rede Multiverso Educação anuncia três novas contratações ao seu time de gestão. Assumem os cargos de Diretor Financeiro, Head de RH e Gerente de Marketing, respectivamente, os executivos Marco Barros, Isac Buenos e Mário Matos. A rede cearense vem implantando um plano de aquisição de escolas de médio porte e foca em oferecer educação acessível e de qualidade e tem expectativa de atingir R$ 100 milhões em faturamento nos próximos cinco anos, com cerca de 15 unidades em Fortaleza e Região Metropolitana (RMF).
Marco Barros é engenheiro aeronáutico com formação pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), com mais de 10 anos de experiência em finanças, através de suas vivências com o banco de investimento Credit Suisse e no hedge fund Fram Capital. Tem competências em parcerias público-privadas (PPPs), captação de recursos, avaliação de empresas e consultoria financeira.
“Um plano de expansão como o da Multiverso se concretiza se todas as frentes crescerem juntas e de forma sustentável. No lado financeiro, sou o responsável por garantir que nossas decisões sejam as melhores possíveis”, afirma Barros.
Formado em Gestão de RH, Buenos possui MBAs em Gestão de Pessoas e Gestão Estratégica de Negócios, e atua na área de Recursos Humanos há mais de 10 anos, tendo passagens pelo Grupo Hapvida Saúde, Fortbrasil, Nutrilite e Acal Home Center.
“O projeto da Multiverso se destaca no mercado por trazer uma perspectiva de austeridade para as escolas, que, por muitos anos, foram administradas por professores que tornaram um sonho em realidade”, conclui o profissional, prometendo crescimento para a rede por meio da inovação, e conexões com empresas e profissionais.
Já Matos é publicitário formado pela Universidade Federal do Ceará (UFC), com MBAs em Gestão de Marketing, Gestão Estratégica de Marcas e Gestão de Negócios, tendo atuado em empresas como Hidracor e Ibyte.
“Somar esforços a um time já comprometido e engajado trará ainda mais sinergia e visibilidade ao excelente trabalho pedagógico e de gestão que a rede traz como solução”, afirma Matos, que pretende ampliar o olhar estratégico do setor de marketing, orientando-o por indicadores e resultados, sem perder o compromisso com a consolidação da marca.
Criado inicialmente pela Professora Rosemary Pontes com a fundação do Colégio Universo há 39 anos, em 1984, a empresa passou por uma mudança na gestão quando Fernando Pontes assumiu a liderança administrativa e atualmente conta com duas unidades em Fortaleza, nos bairros Presidente Kennedy e Messejana. A rede cearense foca em promover educação de qualidade e acessível por intermédio de um modelo eficiente e escalável.