Com a abertura de 80 unidades em 2021, a rede de farmácias Pague Menos fechou 2021 com 1.165 pontos de vendas e projeta a abertura de mais 120 unidades até o final deste ano. As inaugurações fazem parte da estratégia de expansão orgânica da empresa e têm como foco clientes da classe média expandida.
Com plano de aumentar a presença nas regiões Norte e Nordeste, 80% das inaugurações feitas no ano passado, incluindo a entrada da rede em diversos municípios do interior dos estados, como Brasiléia (AC), Gandu (BA), Guaraciaba do Norte (CE), Catolé do Rocha (PB), Coelho Neto (MA), Amargosa (BA), Altos (PI) e Santana do Ipanema (AL), entre outros. No total, a presença da Pague Menos foi ampliada de 327 para 348 municípios brasileiros.
De acordo com a companhia, as novas lojas seguem a estratégia de aumentar a participação nas regiões Norte e Nordeste, com foco em clientes da chamada classe média expandida, de classes sociais B2, C e D.
“Inauguramos as 80 lojas conforme o guidance publicado em setembro de 2021, no ano de 2022 teremos outras 120 inaugurações, com ritmo mais normalizado de aberturas”, afirma Mário Queirós, CEO da companhia.
Parte das lojas é equipada com unidades do Clinic Farma, programa que dispõe de salas dentro das farmácias para a prestação individual de serviços e atenção farmacêutica, como perfuração auricular, por exemplo.
Hub de saúde integrado
Com o conceito de um hub de saúde integrado, as lojas também são integradas à plataforma omnichannel, que possibilita ao cliente comprar como quiser e receber seus produtos como preferir.
Em 2021, a rede ampliou o seu mix de marcas próprias, que passaram a contar com nove marcas e mais de mil itens. Esses itens já representam 13,5% do faturamento com autosserviço e 6,4% das vendas totais da rede.
Texto divulgação
Crédito imagem: Reuters
Confira também:
- 5º FastDating da Pague Menos co-realizado pelo NINNA Hub, abre inscrições para startups
-
Advance Comunicação e Pague Menos celebram 20 anos de parceria