União entre varejo cearense e indústria produziu crescimento sólido de faturamento e elevou a fabricante à 4ª posição em relevância nas lojas associadas
A Rede Uniforça de supermercados está entre os finalistas do Prêmio Top Trade 2025 na categoria JBP (Joint Business Plan, ou Plano de Negócios Conjunto), graças ao planejamento colaborativo que construiu com a fabricante Cepêra. O case, que transformou a presença da marca dentro das lojas associadas à Rede, concorre ao lado dos projetos da MTW Consultoria e do Grupo Supernosso com Coca-Cola Femsa.
No plano desenvolvido entre Rede Uniforça e Cepêra, a indústria saiu de um patamar de baixa relevância para uma operação integrada e altamente estruturada dentro do Unitrade (programa de Trade Marketing da Rede), com ações personalizadas para lojas de diferentes portes (P, M e G). A estratégia combinou sortimento ajustado, uso inteligente de materiais de PDV, adesivagens, presença digital e aplicação do CRM para fortalecer visibilidade, giro e relacionamento com o consumidor.
De acordo com o Trade Marketing da Rede Uniforça, o acompanhamento contínuo permitiu superar resistências de alguns associados, desafios de precificação e rupturas pontuais. O resultado foi consistente: crescimento sólido em faturamento, volume e share, levando a Cepêra a alcançar a 4ª posição em relevância dentro da associação.
Para Léa Miranda, vice-presidente da Rede Uniforça, a experiência consolidou uma operação orientada a dados e alinhada ao cotidiano das lojas, comprovando o potencial da integração entre indústria e varejo para gerar avanços sustentáveis e coletivos. “Esta indicação mostra a nossa união de forças. Quando a indústria está junto conosco, quando temos metas definidas e estratégias bem executadas nos pontos de venda, a gente consegue construir grandes histórias”, destaca.
Promovido pela SA+ Trade, o Prêmio Top Trade reconhece as práticas mais inovadoras e os profissionais que se destacam no Trade Marketing do varejo alimentar. Além da categoria JBP, serão premiadas empresas e nomes nas áreas de Trade Digital, Retail Media, Calendário Promocional e Visual Merchandising, Experiência do Shopper e Estratégia de CRM. O anúncio oficial dos vencedores será nesta terça-feira (2) de dezembro na sede da ESPM, em São Paulo.
