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Redes sociais repercutem a primeira participação do Mercado Livre no BBB 24

Por Luiza Sampaio

12/01/2024 16h35

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Marca patrocinou a segunda prova do líder desta temporada e gerou discussões sobre a estratégia escolhida

Nesta quinta-feira (11), o Mercado Livre, patrocinador oficial do Big Brother Brasil 24, promoveu sua primeira Prova do Líder dentro do programa. A ação não apenas agitou a casa mais vigiada do país, mas também as redes sociais. A prova buscou destacar elementos como a variedade de produtos, o envio rápido, o frete grátis com o programa Meli+, além dos preços e ofertas oferecidos pelo Mercado Livre. 

Os participantes foram divididos em quatro grupos, enfrentando um circuito que visava simular a rapidez e eficiência das entregas até a casa dos consumidores. A etapa final, envolveu o resgate de caixas contendo descontos promovidos pelo evento exclusivo do Mercado Livre, o Descontaço. O vencedor foi determinado pela escolha da caixa com o selo Meli+, Programa de Benefícios do Mercado Livre, resultando na conquista do colar do Líder pelo brother Rodriguinho.

A estratégia do Mercado Livre em ativar sua presença no BBB 24 pretende fortalecer a conexão com os usuários, destacando de maneira descontraída as vantagens do seu ecossistema. No entanto, alguns profissionais da área de marketing não viram a eficiência da estratégia da marca nesta ativação, já que o objetivo era mostrar a velocidade da entrega da plataforma e a mecânica da prova funcionou de forma lenta e dificultosa, visto que era uma dinâmica de competição. 

Confira as análises e comentários: 

@galileu_nogueira

Analisando a prova do líder do @Mercado Livre no @bbb24 ? #EuVejoBrandingEmTudo

♬ som original – Galileu Nogueira

Apesar das críticas, os resultados que a marca obteve com a ação foram positivos. A prova do líder do Mercado Livre registrou aumento de 99% no GMV (vendas brutas) às 23h, durante a execução do jogo, bateu recorde de leituras (scans) do QR Code, além de registrar um crescimento expressivo de 36% no uso de cupons em comparação com a média do último ano.