A profissional especialista em Inteligência de Mercado e Customer Centric assume posição em empresa voltada para gestão financeira
Renata Almeida é a nova Head de Marketing da Boavista Tecnologia, empresa que oferece soluções tecnológicas para profissionais do setor financeiro. Renata é graduada em Marketing e conduziu sua especializações para as áreas da Inteligência de Mercado e Customer Centric. Compartilhando sobre a nova oportunidade, Renata conta como surgiu a oportunidade.
“O convite surgiu através do Lucas Castro, que hoje é Chief of Revenue Operations da Boavista Tecnologia. Já nos conhecíamos e ele me chamou para conversarmos sobre a posição, e que fez muito sentido com o que eu queria para a minha carreira nesse momento. Conheci um pouco do momento da companhia, e me interessei bastante pelos projetos e oportunidades de estar nesse momento da empresa“, conta Renata.
Ao ser questionada sobre as áreas em que se especializou, Renata diz que a união da Inteligência de Mercado com o Customer Centric construiu uma perspectiva sólida e estratégica sobre o comportamento do cliente.
“Na minha carreira sempre busquei entender sobre o que move o cliente, e estudar sobre inteligência de mercado me trouxe uma visão mais aprofundada de negócios, dados, ter uma gestão data-driven que hoje norteia a estratégia da comunicação; já o Customer Centric me ajudou a olhar mais para a gestão da experiência do cliente, e como utilizar os dados, estratégias, canais, de forma que o cliente esteja no centro do negócio. E enquanto profissional de marketing vejo que hoje isso é premissa básica. O consumidor muda de hábitos e costumes de forma muito mais rápida, e precisamos estar atentos a esses insights, tendências, que norteiam a comunicação e o negócio”, compartilha.
Ao longo da trajetória de 15 anos no Marketing e com experiências acumuladas na Escola de Negócios, Unifametro, Mundo Pet e Mota Machado, Renata pontua como essas experiências são fundamentais para sua nova fase profissional.
“Ao longo desses 15 anos em Marketing, ter a vivência no mercado corporativo, educação, varejo, construção civil, na gestão de grandes equipes, me trouxe mais repertório de mercado. Hoje posso afirmar que tenho um perfil mais arrojado como executiva de marketing, pois cada experiência é única, dentro das suas particularidades, e somaram de forma grandiosa à minha carreira“, ressalta.
No seu perfil do LinkedIn, Renata soma feedbacks de profissionais que passaram pela sua carreira. Em um dos comentários, tem descrito características como resiliente, comprometida e flexível. Com essas qualificações, a profissional pretende ser uma agente de inovação na Boavista.
“A Boavista Tecnologia está em um momento de virada de chave do negócio, e crescendo de uma forma muito positiva. E estar nessa jornada fazendo parte dessa mudança, contribuir para o crescimento da empresa, trazendo minha bagagem e vivência na gestão do Marketing vai ser fundamental para o direcional de marca que acredito ser o ideal para essa construção. Tenho uma mentalidade de gestão com foco em resultados, fazendo uso de metodologias ágeis, foco no desenvolvimento da área e das pessoas que é o meu propósito enquanto liderança“, finaliza Renata.